Podcast MdM #222 A avalanche multimídia do Superman Assassino

pod221Ráááá! Depois do Superman ter quebrado o pescoço do General Zod no filme, ter matado o Coringa numa HQ baseada num Game, o Dr. Luz em outra, parece que estamos diante de um novo padrão comportamental do Superman em todas a mídias!

Então os Mdms Change, Hell, Ultra, Algures e Poderoso Porco recebem a visita do nosso chégas Felipe Morcelli do Terra Zero pra discutirmos isso, puxando desde os primórdios do personagem, lá nos anos 30/40 quando ele ainda matava, passando pela formação conceitual do Super-Samaritano nas décadas seguintes, A história do Byrne onde ele volta a matar, e essa nova onda de “assassinatos” cometidos pelo personagem… E também a pior aula de história DA HISTÓRIA nesse podcast!

Faça do DOWNLOAD do Podcast MdM e desperdice o espaço no seu HD
O feed do podcast MdM virou o Superman e assassinou o SEU CU
Acesse a página do Feicebuqui do MdM
Tem GúgouMais do MdM também
Acesse o Tuíter do MdM, aquela ferramenta inútil!

Comentados no Podcast:
As declarações de Zack Snyder

Comicpod com participação de Algures e Hell no Terra Zero

Curso do Rodney Buchemi
Camiseta do MdM
Algures participando do Pod-Mico do MRZI

E aproveitamos o ensejo pra dizer que nosso brother Daniel HDR estará em São Paulo esse fim de semana na Comic Con Brasil, dando palestras e lançando o seu novo sketchbook e também um sketchcard, à partir das 15h no Centro de Eventos Campo de Marte, Av. Santos Dumont, 2241 – São Paulo – SP!

Um Comentário

  1. Pingback: A DC finalmente fodeu de vez com o Constantine |

  2. Esse lance de colocar os heróis clássicos para matar, por muitas vezes parece um recurso só para massaveizar os filmes, quadrinhos, jogos, etc.
    No Jogo Injustice a história trata das consequências do Super Homem decidir matar os vilões. Que no fim apresenta um Super totalitarista e que leva os heróis da realidade habitual da DC a serem levados a realidade alternativa para deterem o Super.
    Tenho 28 anos e leio quadrinhos desde a infância. Acompanhei várias fases dos quadrinhos, inclusive os terríveis anos 90, que todos lembram do jeito Image de ser em que todo herói tinha que quebrar braços, matar vilões, etc. o que me fez parar de ler por um tempo.
    Acredito que heróis matarem seja mais uma questão de contextualização e que tenha um conteúdo minimamente aceitável. Como quando o Capitas mata o Barão Sangue. Contudo, o Capitas é um soldado/agente secreto, já o Super é a representação máxima do Super Herói. Mesmo sendo marvete, sei que o Super sempre teve a imagem de O Escoteiro.
    E ainda piora a situação devido ao fato de que com a gama de poderes do Super, inumeras soluções poderiam ter sido utilizadas.

  3. Só porque eu sei o termo correto das praticas alheias não me classifica como um praticante do mesmo, então alguém que é oncologista possui câncer por exemplo? Mas se quer continuar chamando sua masturbação anal de cunheta, problema é seu distinto colega!

  4. Fabio Catena

    Sabado o DanielHDREIVE disse alguma que resume perfeitamente esse filme: “Esse não é o superman que queriamos, é o superman que merecemos”

    Eh por ai msm XD

  5. SENHOR FODÃO

    No momento que você deixa um sujeito com a capacidade mental de Zack “vou melhorar!” Snyder decidir os novos rumos de um personagem icônico da cultura pop com mais de 70 anos de história… Isso é só mais um sinal que a nossa cultura está totalmente fodida.

  6. Vou ser sincero… Não vi o novo filme do Superman e acho que não vou ter animo de ve-lo no cinema, porque durante a produção, praticamente todas as noticias sobre o filme me desagradaram e eu praticamente não tenho interesse em ve-lo… Mas essa historia de chama-lo de “Superassassino”, está sendo uma palhaçada… Quem conhece o personagem já o viu matar Zod DUAS VEZES antes do filme MoS… A primeira foi em Superman II e a segunda nos quadrinhos do John Byrne (onde ele mata também os companheiros do General)… Superman matando Zod não é novidade nenhuma…

  7. Um cara interessante, esculacho tem amante e até o teu ficante

    O linguista estadunidense Noam Chomsky elaborou a lista das “10 estratégias de manipulação” através da mídia:

    1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

    O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto ‘Armas silenciosas para guerras tranquilas’)”.

    2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.

    Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

    3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO.

    Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

    4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO.

    Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a ideia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegar o momento.

    5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE.

    A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranquilas”)”.

    6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.

    Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…

    7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.

    Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranquilas’)”.

    8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.

    Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…

    9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE.

    Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

    10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.

    No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.

  8. Jos-El

    Não entendo porra nenhuma disso. Mas, porque o MDM não usa aqueles serviços tipo Google Adsense e Boom Box (daquele carinha puxa-saco do Jovem Nerd). Com os acessos que o site parece ter, já geraria alguma renda. Ou não?

  9. Jos-El

    Quando vejo as pessoas falando que o filme do Super-Homem é “só um filme de super herói” eu fico puto pra caramba. Porra, o Super-Homem não é UM super herói, ele é O super herói, alguém com moral e poder inacessíveis a qualquer outra pessoa. Algo que não entendemos, que simplesmente é assim. O legal é que, quando esses preceitos são retirados do personagem, a gente já sabe o que acontece. Entre a Foice e o Martelo mostra isso, Irredeemable mostra isso, entre outras. Algo que resume bem o personagem é o diálogo dele com Darkseid no fim da invasão de Apokolips na terra.

    O problema do filme do Snyder, ele não se decide, ora o Super é o novo Jesus Cristo na Terra, capaz de salvar tudo e a todos, ora ele é o enviado do apocalipse que destrói tudo.

  10. Uma coisa que eu acho que mudaria bastante para mim o sentimento provocado pela morte do Zod (veja bem: eu não sou contra a morte dele, só achei muito mal embasada no filme) era se o vilão tivesse REALMENTE matado a família na frente so super, e não só ameaçado. Tipo: naquela mesma cena o azulão entra no museu, o Zod olha para a família indiana e nisso o super segura o cara (todo sem jeito, como aconteceu no filme) e os dois iniciam um diálogo ligeiro no sentido de “eu vou te deter, você não vai matar mais ninguém / vai deter porra nenhuma!” Neste momento, o Zod mete um tirambaço pegando o super de surpresa e incinerando a negada na frente dele. Aí, sim, eu acho que o super (com “óido” no coração) quebrava o pescoço do Zod, soltava o corpo dele no chão, dava uma pausa dramática olhando em volta “entendendo” o que tinha acabado de acontecer, e podia até gritar aquele “nooooooooo!” Darth Vader style que eu não ia me incomodar.

    É por isso que eu discordo de vocês quando dizem que é o “super da nova geração”. As mortes não foram mostradas claramente e o super-homem se “arrependeu” logo após (embora a cena tenha sido mal realizada e a montagem tenha colocado ele todo pimpão com a Lois Lane logo depois). Só acho que foi falha do Snyder e do Nolan em construir o personagem melhor, principalmente a afeição dele pelos humanos (que praticamente não é desenvolvida). Só as cenas dele salvando geral de desastres não foram suficientes. Podia mostrar na luta com a Faora umas cenas em slow-motion (os Snyder pira) detalhando algum golpe específico, fazendo a gente ver que, com a super-velocidade, ele inspecionava rapidamente com a visão de raios-x os prédios antes de arremessar um inimigo neles; ou ele tendo o cuidado de jogar sempre os caras no chão, e não nos prédios; podiam mostrar inclusive a Faora percebendo isso, o que justificaria a fala dela de que o super se preocupava demais com os humanos.

    • Eu concordo. São detalhes que fariam toda a diferença. O filme falhou miseravelmente em mostrar o Superman APRENDENDO com a vida, com a morte do Johnathan (que foi besta só por não ter sentido), com as provações que teve enquanto crescia… Além disso tivemos alguns momentos onde algo mais didático cairia bem: a relação entre Jor-El e Zod e as motivações de cada um, o aprendizado de Clark na “fortaleza da solidão”, o porque dele querer tanto conhecer suas origens. Isso não me entra na cabeça; o cara é um alien criado entre humanos, sua busca deveria ser também pela humanidade, e isso não é mostrado.

  11. Corto Pinata, bata no meu cu com um pau que eu solto doces

    Caras

    Na sessão em que eu estava aplaudiram de pé quando o Super deu o fatality

    Sério. O povo adorou esse Super assassino e a Warner sabe disso.

  12. Avassalador sou foda da putaria rolando no mundo

    Uma porrada de gente fala de peito aberto q não gosta tanto da DC pq seus heróis são mais como deuses, heróis que devem ser vistos por nós como seres superiores. O Super então é o maior alvo desses comentários por ele demonstrar ser um cara integro, ser o melhor em tudo, o bom de mais e etc. Quando fazem um filme que ele tem uma com uma pegada mais da Marvel, heróis sujos, mais humanizados, nego coloca o pau na mesa e reclama horrores. Dá pra entender?

    Outra coisa é o fato do filme deixar muita coisa subentendida. Cara, nego reclama horrores desses filmes idiotas que colocam a explicação esfregada na sua cara, mas quando colocam referencia unguianas simples ou elementos subentendidos em um simples filme de super herói nego não entende nada nada nada nada… O filme tem seus erros e algumas cenas mal executadas, mas porra, foi tão difícil entender uma cena como a morte do Guarda-Costas-do-MDM???

    1º – Ali o Clark não tinha 33 anos, ele era um ADOLESCENTE, a briguinha idiota q ele tava tendo com o pai é coisa d adolescente criado leite com pera.

    2º – Os pais do Clark deram uma criação de amor mais rígida pelo fato dele ser um alien. Ou vcs se esqueceram que estamos falando dos EUA?? Levar, prender, estudar, dissecar, lembra algo ? O filme é um reboot, então nem os matutos dos pais dele sabiam se o Clark sobreviveria a uma sessão de estudos do governo americano, afinal eles eram fazendeiros do interior, roceiros.

    3º – Apesar dele ser um aborrecente, ele era um tipico filho de roceiros de interior, que não sabia de nada da vida(tipico leitor do MDM) e que era tratado como se fosse um deficiente que não podia se ficar andando pra lá e pra cá.

    4º – Ele era um filhinho de papai e mamãe criado com leite com pera e ovomaltino. Se não fosse pelos super poderes ele seria pior que o Change.

    5º – Quando o pai dele mandou ele levar a mãe pra debaixo da ponte daria tempo dele buscar o cãodemonio e voltar, então ele não viu problema em proteger o filho do olhar dos outros. Afinal, o sentimento natural de um pai é proteger o seu filho, mas ele não estava protegendo o Clark do furacão, mas sim dos seres humanos.

    6º – Oq fudeu o Jonathan foi o ele ter quebrado o pé, se não ele teria tempo de soltar o cachorro e voltar pra família.

    7º – Quando ele viu a piroca envernizada chegando por traz dele e q com o pé quebrado ele não conseguiria escapar, ele olhou pro Clark e deu a ordem pra ele ficar ali com a mãe pois ele preferiria morrer e deixar se filho são e salvo junto da Marta, do que ele sobreviver mas seu filho se fuder ou ter q viver no minimo fugindo.

    8º O Clark não desobedeceu pq ele era um adolescente da roça, criado com leite com pera e ovomaltino que obedecia ao pai quando a pica era séria pois os três sabiam o que poderia acontecer se a porra ficasse séria.

    R.I.P. Waterworld

    Não vou mais escrever pq ta grande pacas, ninguém vai ler mesmo então foda-se.

  13. Slag Autobot

    EXTRA! Felipe Gomes expulsa Diogo!
    http: //www. gazetadopovo. com. br/esportes/campeonato-paranaense/conteudo.phtml?id=1350412&tit=rbitro-relata-na-sumula-agressoes-de-zagueiro-e-dirigente-do-Londrina

  14. Além de dar um jeito na cena dos caralhinhos voadores, a Warner/DC anunciou que irá adicionar a trilha sonora de Mano de Estilo um dos temas compostos por Han Zimmer para a batalha do Super contra o Zod! Inclusive, o tema já foi liberado na rede! E ei-lo em primeira mão:

  15. Cuequinha Vermelho/Verde

    Warner vai anunciar na Comic-Con sequência e MoS com o BATMAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    hollywoodreporter.com/heat-vision/superman-batman-film-set-comic-589521
    Caralho!!! Batman/Superman VS Vingadores 2 em 2015? Confere produção?

  16. Afonso do Dominó

    A gemida do Hell no final era o resultado da excitação dele após o teleporte da giromba para “atraishhh” de algum dos integrantes! Afonso aprovou isso!

  17. change-lover

    Hoje tava sentado no banco do shopping, olhando as pessoas indo e vindo…quando passou um rapaz todo magrinho com os braços beeeemmm compridos…. e de camisa xadrez vermelha…
    do nada me caiu uma lágrima do canto do olho(voce decide qual olho) …

    Como o Change marca a gente… amar o Change é fácil….dificil é esquecer 😦

  18. Uma HQ que mostra qual seria o verdadeiro comportamento do Superman ao matar alguém é a história “O que aconteceu como o Homem do amanha? de Alan Moore, aonde ele mata o Mxyzptlk, mandando metade dele pra Zona negativa, Ele diz que desrespeitou o juramento dele de não matar, que não tinha o direito de matar, nem ele, nem a lois, nem ninguém, como consequência ele entra numa camará de Kriptonita dourada, abdicando de todos seus poderes por conta do que fez.

  19. Excelente filme. Tem seus erros, mas no saldo geral, tem mais coisas positivas. E ainda consegue equilibrar entre questionamentos filosóficos (os Algures pira) e um massaveio de respeito. É bom que esse filme tenha vindo nessa época, que tivemos decepções inacreditáveis, como a “trilogia de um filme só” do Latrina de Ferro, Capitão America, Thor, Lanterna Verde, entre outros.

  20. uklabarbarian

    Tão fazendo uma tempestade em copo d`agua por causa do Superman ter matado o Zod, nem acho que é pra isso tudo, grande merda isso, e isso nem é o maior problema do filme, alias nem vejo isso como um problema, a execução contextualizando que ficou bem meia boca. Filme raso para sua pretensão, cheio de forçações, furos, personagens sem carisma, “romance” que não convenceu (mesmo a Lois onipresente não funcionou), atuações bem medianas (exceção do Fishburne, que mandou bem) e etc etc etc

    Filme esquecível, porém ok para um começo de franquia, vale a pelas cenas de ações que tem um nivel técnico absurdo e por causa do icone que o personagem é por si só, de resto é medíocre, Destaque tb pra Faora, que ficou bem teteia.

  21. O mais terrível do filme é o Cavill sem camisa, eca!
    Aquelas tetas dele balangam mais que as minhas quando eu corro!
    Ele nem ficou suculento como o Deus Schwarza e não ficou normal como um Ryan Gosling delicinha. Passou do ponto e virou esse projeto falho de marombado.
    E quando tira a barba e fica com aquela cara de viadão? Me umedeci mais vendo o papis Jôréu.
    Aliás, até o Zod tá mais gostoso que o superomi! Por isso botaram uma minazinha no final do filme falando que o mano de estilo era sexy… se ela não falasse eu nem me tocaria da sensualidade dele. E nem sou lésbica.

  22. Advogado Ladrão

    O Ultra quer ganhar dinheiro com o MDM depois de 20 anos de curso, só que os filhas da puta ainda deixam a porra do fuzil sem a bandoleira, e se o companheiro for baleado, vai jogar o fuzil no chão? Vai enfiar no Cu?
    5,5 motivos para o podcast MDM não ser um bom produto
    1) Deixam um participante ficar cagando regra o podcast todo sem ter visto a porra do filme.
    2) Querem vender uma camiseta, mas parecem que tão com vergonha de anunciar e ainda tratam o produto com desdém
    3) O Change erra
    4) Ficam alimentando a trolzice dos leitores, vcs que financiam essa merda, acho que os leitores do mdm são os mesmos do Jovem Nerd só que lá eles tem outros nicks e agem como gente.
    5) Ficam trazendo temas de merda para o podcast, mas vejo que vcs poderiam fazer grandes programas dentro da temática HQ, o Ivo tem um vasto conhecimento e não seria um grande esforço para se fazer bons programas como o 163 HQS essenciais para todo nerd e o 98 Alan Moore.
    O Change poderia fazer um curso de como se vender, quem seria o professor? DIOGO BRAGA, Ratinhoooooooo, já que tão querendo ganhar dinheiro, então faz a coisa direito, se tá no inferno abraça o capeta logo.
    Ou então foloda-se tudo o que eu disse e vamos pra mais 10 anos de MDM de várzea.

  23. paulo

    Um genocida alien e dois estupradores.O Super nunca foi tão bom.Chorem comunistinhas de faculdade que dão o rabo pra bandido e acham o Batman fodão!

    • O Correto

      Estou tentando entender seu post. Apesar de discordar da visão escoteirista do Superman e não gostar do seu fator 8 ou 80 e achar sua bondade artificial, você falou uma merda colossal agora. Batman de longe é um ícone comunistinha, meu amigo. Talvez seja a maior personificação da direita nos quadrinhos, não que isso seja ruim.

  24. Esse filme é pior que o Superman IV!
    E só mostra uma coisa pior; Ninguém, NINGUÉM, lás nos USA sabe como funça o Super-homem!!!
    Desde muito antes de Superman II que ele vive dando porradas em Super-Vilões no meio da cidade e com inumeras mortes de civis…
    Alguém se lembra dos desenhos dele onde ele lutava contra inimigos no nivel do LOBO no meio de Metropolis?
    Ou que ele enfrentou o Capitão Fraldinha no desenho da Liga e destruiu quase um bairro inteiro?

    Ninguém entende ele pois o personagem nasceu como um cara qualquer com poderes e DEPOIS que colocaram alguma conciência na cabeça dele… Só que poucos autores conseguiram trabalhar isso de verdade…

    • paulo

      Só uma pessoa com muita consciência faz o que o Super fez no filme, eu aposto que se ele fosse criado por latinos, o Zod varria a humanidade do mapa.

  25. Quanto as camisetas Ultra seu prostituto se quiser vender é só fazer uma coisa mais simples, ninguém vai sair na rua com aquela fantasia de carnaval, tipo usem esses desenhos do banner, já pensou um cara andando na rua com a camisa do Bugman?

  26. V_de_Vai_se_Fuder_ULTRA

    O filho da puta do Hell ta muito sensível. Não pode mostrar o Super matando. Ele pode matar, mas não pode mostrar para não ferir o olhos sensíveis dessa bixa do caralho. Cala boca suas bixas do caralho.

  27. Meu veredito sobre isso e o seguinte, concordo com o Morcelli o Superman escoteiro MORREU a muito tempo, ninguém comprava mais a revista desse filho da puta, e se não me engano quase cancelaram a revista dele nos anos 90 por causa disso, acho que já tinha dito isso naquele post de merda do Bugman, a pelo menos uns 20 anos o Superman chegou num ponto que ou ele muda ou cancelam de vez a revista, todo mundo sabe que a DC só sobrevive por causa do Batíma porque se dependesse desse BUCHA ela já teria fechado. HQ é entretenimento se vcs querem “inspiração” entrem na igrejinha crente mais perto de vocês, voltem pro colo do titio Macedo.

    • paulo

      Superman escoteiro nunca existiu, salvo para os roteiristas imbecis dos últimos vinte anos que resumiram suas histórias a falar que o Super é isso e aquilo(basta pegar qualquer revista nesse período) e também não acontecia nada de relevante(nem trabalhar com a Lois ele sabiam mais).Batman vende, pois tem vilões interessantes e brutais(violência gratuita e próxima da nossa realidade)de sobra, além de ser um personagem bem simples(a humanidade dele se resume a morte dos pais e a perseguir algum bandido, não mata, não fuma e aparentemente também não faz sexo). Mas mesmo ele virou uma bosta atualmente.

  28. Alexandre Henrique

    Eu acho que a cena do morte do Zod não foi tão fraca assim… É passável. Mas eu acho que se o Zod tivesse matado a família, com o super tentando evitar a qualquer custo que ele pode pensar naquele momento, e depois ele perdendo o controle, apelando e dividindo o ZOD AO MEIO seria mais convincente e mais impactante. E daria ao Super a ideia de nunca perder o controle sobre os seus atos, nunca apelar. Até pq o valor a vida é algo inerente ao personagem.

    • Também não achei ele ter matado o Zod o fim do mundo, a reação seguinte dele é que não foi tão “Superman”.

      Mas o que fudeu esse filme e fez eu achar esse Superman “superior” foi uma cena em que ele se desvia do caminhão, puta que pariu, ele tava pouco se fudendo se tinha prédios, pessoas um caralho que fosse atraixxx dele, ele deu uma desviada e foloda-se o resto, aquilo me irritou.

      Quanto a nego dizendo, ahh tinha que matar mesmo, encaixar no contexto atual, ahh vá a merda bicho, ele não tem que ser “mais humano” ele é uma porra de personagem alienígena que voa e solta raio pelos olhos, a graça da personagem é justamente ele ser um humano melhor que o próprio ser humano e a dicotomia Clark/Superman.

      E pra finalizar, VOLTA DISQUS!

      • paulo

        Vai numa sessão espirita e reclama para os criadores dele que o fizeram “humano”.Mais: ele é três pessoas e não duas, Tarantino tá errado.

        • paulo

          E mais: no segundo filme ele não desvia do ônibus, mas isso não impediu de colocar em risco as pessoas.Ele tá lutando com gente do nível dele e não com um bucha qualquer.

          • Caralho Paulo como tu fala merda bicho.

            O Superman não é bom porque foi criado por um casal de fazendeiros protestantes no meio-oeste americano, não foi devido a quaisquer valores morais terrestres.

            Superman é bom porque ele age como um Buda, um Jesus, ou seja lá qual deidade você quiser escolher ele enxerga a verdadeira estrutura da realidade e vê que tudo está conectado, tudo é uma coisa só. A dor de um é a dor de todos e ninguém deve ser prejudicado, nem mesmo os vilões. A posição desse herói é criticada nos dias de hoje nessa geração imediatista, vista como ultrapassada, pois alguém com tais poderes, deveria usar de forma mais ativa, agindo mais diretamente “porque bandido bom é bandido morto” , ou até egoisticamente em benefício próprio. Mas isso serviria, no máximo, para minar a capacidade humana de evoluir por si mesma.

    • paulo

      Tá.Então ele matando no “estilo Hulk” ofende menos vocês que ele tomando a decisão consciente de matar um genocida para salvar bilhões?E ainda por cima Zod devia matar mais gente?Tem noção de como isso é ridículo?Defender a vida de um assassino deixando inocentes serem mortos apenas para não sujar as mãos?Nessas horas me lembro que estou no Brasil e aqui bandido recebe dinheiro do governo.

  29. bonequinho do change

    questionamentos do cast:
    seria o superman um estagiário do falecido ultra?
    porco não viu o filme. e eu não leio post. =] (ANALFABETISMO FUNCIONAL!)
    Change é que nem o Zaquie shinaidel… os dois ERRAM!

    O melhor do cast foi o conselho de ir ver as fotos da anitta!
    fui!

  30. Duo Maxwell - O Deatherminator Fantasma, Piloto do Gundam Detiçaite Hell dos Pés Errados!

    E so o Nelson Mandela melhorar que o Hell fala dele

    PORRA!

    • Knight of the cidade pesqueira

      Durante as porradarias com os kriptonianos o superman derrubou prédios inteiros e explodiu um posto de gasolina, voce acha que ele não matou ninguem nessas?

      • paulo

        Mostraram alguém morto por ele diretamente?Em algum momento os sentidos dele acusaram isso?Veja bem, que tipo de filme vocês querem? Uma briga de caras que movem montanhas onde ninguém normal se machuca?Nem no filme antigo foi assim.Zod explodiu gente dentro de carros, matou astronautas, brincou com ônibus cheios de gente, aleijou pais de família etc…O Super escolheu fugir para a briga não matar ninguém.Resolveu o problema?Zod simplesmente poderia ter dizimado a população de Metrópoles para fazer ele voltar. Isso é correto?Para mim enfrentar ele faz mais sentido, mas sem custo algum em civis é querer voltar para os desenhos do Show da Xuxa com direito a armas laser que não matam ninguém.

  31. Brokemi, Líder do Ginasio de BH, portador da insignia da tampinha de garrafa ninja nórdica kung fu .... do trovão

    Vocês Bem que poderiam fazer umas estampas diferentes para a camisa, a que está lá é bem fraquinha.
    A arte do Banner do MdM por exemplo é bem foda mas poderiam também investir em estilos diferentes, talvez camisas em que o desenho simula os uniformes dos personagens, Podem até usar o traço do change só que trabalhando melhor a composição e tal. Camisas com as frases celebres do site também é uma ideia interessante.

    Outra sugestão é fazer um concurso para os leitores bolarem estampas.

    Antes que alguém estoure os absorventes, não, eu não achei o “Manual Verde do Estilista Voador”, são só umas sugestões para que o pessoal do MdM seja mais bem sucedido nessa nova empreitada. Sei que muitos leitores iam curtir ter uma camisa foda ou uma caneca do MdM, é algo que sempre surge nos comentários desde muito tempo.

  32. Madman

    Leitor do MDM cantando a Mari Gaspareto no Facebook: mari nossa vida e um livro.cada pagina uma istoria deferente e niguem um dia coseguira ler toda istoria.
    Parabéns Mari por reunir esse tipo de gente ao seu redor e feliz aniversário

  33. O Correto

    Concordo 101% com o que foi dito. Acho algo patético tentarem mudar a persona do Superman. Eu me pergunto que tipo de imbecil pode defender a merda feita pelo Snyder. Devem ser retardados fãs do Jovem Nerd, que possuem conhecimento 0 de conhecimento sobre quadrinhos. Baixando o podcast.

    • paulo

      Eu me pergunto o tipo de imbecil que fala que o Snyder criou algo novo no filme, sendo que tudo foi feito antes em outras mídias e até elogiado.

  34. Vou ter que defender a porra de um filme do Zack Snyder…que merda. Enfim:
    O Hell acha que deveriam ter posto aquelas palavras ali na boca do Zod, mas no meu entender, a situação foi parecida…o Zod tava preso na Terra, e a motivação da existência do cara tinha acabado de ir pro saco por causa do Superman. Ele só queria se vingar nos humanos e na Terra. Soma-se a isso as palavras de que aquilo só ia acabar com um dos dois morrendo. Ainda acho que a cena da morte em si foi mal-feita e eu gostaria que o impacto disso no Super tivesse sido melhor, mas acho que ficou bem justificado.

    Sobre esse debate do “Super assassino”, pra mim é um debate da essência do personagem e as limitações dele COMO PERSONAGEM…
    O Super clássico é essa encarnação do bem, fonte de inspiração de esperança e bondade e blablabla. Só que eu já vi gente falando que NÃO GOSTA do Superman justamente por isso: Ele é “perfeito”, tem “todos os poderes”, e não tem defeitos de moral. O Superman que salva todo mundo, que evita conflitos, que é celebrado como um Jesus Cristo de capa. Quem lê quadrinhos sabe que não é por aí, mas o estereótipo e a visão leiga do personagem é essa. E por mais que isso tenha apelo pra mim e seja o principal atrativo do personagem, isso repele muita gente.

    Num mundo ideal, o Snyder e o Goyer trabalhariam pra fazer essa essência do personagem ser atrativa pra essa geração Transformers. O que é difícil (não muito, mas vá lá). É isso que a gente vê o Snyder falando(mentindo descaradamente) na publicidade do filme: que o Superman deve ser celebrado, que não ia ser apologético sobre o personagem e o caralho a quatro…

    Foram pelo caminho oposto e óbvio: colocaram drama no personagem, encheram ele de defeitos e medos, e deixaram ele mais “humano” – por isso ele age como uma pessoa, e não como um ícone.de bondade, por isso ele é inspirado pelas pessoas ao invés de inspirar. E sei lá. Nem de longe eu gosto mais disso do que do Superman clássico, mas achei que foi bem-feito no filme e que deu margem pro personagem crescer e se transformar no Superman ideal nos futuros filmes.

    No fim das contas é isso: se faz o Superman messiânico e perfeito e se corre o risco de repelir a audiência mais “cínica”, ou se faz um Superman mais humano e de mais fácil aceitação, mas através do sacrifício de muito da sua essência.

    • Capitão Punheta

      Gin, ainda não ouvi o cast mais concordo com você. Uma porrada de gente fala de peito aberto q não gosta tanto da DC pq seus heróis são mais como deuses, heróis que devem ser vistos por nós como seres superiores. O Super então é o maior alvo desses comentários por ele demonstrar ser um cara integro, ser o melhor em tudo, o bom de mais e etc. Quando fazem um filme que ele tem uma com uma pegada mais da Marvel, heróis sujos, mais humanizados, nego coloca o pau na mesa e reclama horrores. Dá pra entender?

      Outra coisa é o fato do filme deixar muita coisa subentendida. Cara, nego reclama horrores desses filmes idiotas que colocam a explicação esfregada na sua cara, mas quando colocam referencia unguianas simples ou elementos subentendidos em um simples filme de super herói nego não entende nada nada nada nada… O filme tem seus erros e algumas cenas mal executadas, mas porra, foi tão difícil entender uma cena como a morte do Guarda-Costas-do-MDM???

      1º – Ali o Clark não tinha 33 anos, ele era um ADOLESCENTE, a briguinha idiota q ele tava tendo com o pai é coisa d adolescente criado leite com pera.

      2º – Os pais do Clark deram uma criação de amor mais rígida pelo fato dele ser um alien. Ou vcs se esqueceram que estamos falando dos EUA?? Levar, prender, estudar, dissecar, lembra algo ? O filme é um reboot, então nem os matutos dos pais dele sabiam se o Clark sobreviveria a uma sessão de estudos do governo americano, afinal eles eram fazendeiros do interior, roceiros.

      3º – Apesar dele ser um aborrecente, ele era um tipico filho de roceiros de interior, que não sabia de nada da vida(tipico leitor do MDM) e que era tratado como se fosse um deficiente que não podia se ficar andando pra lá e pra cá.

      4º – Ele era um filhinho de papai e mamãe criado com leite com pera e ovomaltino. Se não fosse pelos super poderes ele seria pior que o Change.

      5º – Quando o pai dele mandou ele levar a mãe pra debaixo da ponte daria tempo dele buscar o cãodemonio e voltar, então ele não viu problema em proteger o filho do olhar dos outros. Afinal, o sentimento natural de um pai é proteger o seu filho, mas ele não estava protegendo o Clark do furacão, mas sim dos seres humanos.

      6º – Oq fudeu o Jonathan foi o ele ter quebrado o pé, se não ele teria tempo de soltar o cachorro e voltar pra família.

      7º – Quando ele viu a piroca envernizada chegando por traz dele e q com o pé quebrado ele não conseguiria escapar, ele olhou pro Clark e deu a ordem pra ele ficar ali com a mãe pois ele preferiria morrer e deixar se filho são e salvo junto da Marta, do que ele sobreviver mas seu filho se fuder ou ter q viver no minimo fugindo.

      8º O Clark não desobedeceu pq ele era um adolescente da roça, criado com leite com pera e ovomaltino que obedecia ao pai quando a pica era séria pois os três sabiam o que poderia acontecer se a porra ficasse séria.

      R.I.P. Waterworld

      Não vou mais escrever pq ta grande pacas, ninguém vai ler mesmo então foda-se.

      • paulo

        Exato.O cara foi criado como humano, pensa como humano(como o diretor já disse), mas não pode fazer nada que pessoas normais suspeitem, mesmo tendo poderes que qualquer um sonharia ter.Só na luta com o Zod, com trinta e três anos de idade, ele pode extravasar sua ira acumulada.

    • Slash

      A maior prova de que o Superman que vcs tanto idolatram, é rejeitado pela geração atual e até pela antiga que tomou gosto por sequências de ação(exemplo: EU), é o fato do personagem ter mudado nas HQs. Sim, falo do Superman do novos 52!
      E eu gostei do contexto para a morte do Zod. Ele era a prova de que o nascimento pré-determinado em Krypton era falho. Quando seu plano falhou e ele perdeu seu povo, a chance de ter um novo planeta e ainda ficou preso num mundo que jamais seria o dele. Realmente, foi como se tirassem a ALMA dele e SÓ A PARTIR DALI, Zod passou a ODIAR o Superman. Não tinha outro jeito de terminar aquela situação, ou Zod matava o Super ou o Super matava o Zod.

      • Capitão Punheta

        Concordo com você Slash. As pessoas falam que “Ah, o superman poderia ter feito mil tretas(mano) com ali com o Zod e nem precisam mata-lo. Cara, estamos na Terra, ninguem sabia da existencia do Clark muito menos do Zoz, depois q o Clark destruiu a nave “fertilizadora” e mandou o exercito do cara pra casa do caralho o Zod era puro sangue nos olhos, queria matar não só o Superman, mas toda a humanidade, mesmo que o Super tivesse só desacordado ele, ia colocar o Zod aond? No cu do presidente dos EUA ?? Porra, não tinha prisão e muito menos a tecnologia pra deixar ele sobe custódia. Não tinha o q se fazer. A cena poderia ter sido mais elaborada, concordo, agora reclamar que o Super matou o Zod é muita viadagem mimizenta de DCnete.

      • Exatamente…é um cara criado com o propósito de protege Krypton e que desde a destruição ambicionava o renascimento do povo. E aí o Kal-El não só impossibilita isso, tirando o propósito da existência do Zod, como faz isso por privilegiar a Terra e os humanos. O cabra ficou puto e partiu pra vingança, não só querendo matar o Super, mas fazer com o povo protegido dele o que ele tinha feito com o povo protegido do Zod.

        • paulo

          Não adianta, eles ficam nessa de passar a mão na cabeça de assassino e falar mal do Snyder(como se ele tivesse culpa do livro do Alan ser uma bosta inadaptável para o cinema).Super escolheu a terra e pediu para o Zod parar. Zod não tem escolha, ele faz o que nasceu para fazer e seus soldados idem.

    • paulo

      Eu juro que não entendo a lógica de vocês.O cara desabou nos braços da Lois(a única que realmente conhecia os problemas dele e as escolhas que ele tinha que fazer) e reclamam da falta de impacto emocional?Querem mais o que?Uma hora de choradeira por um assassino e seus asseclas?Um fdp que tentou matar a mãe dele e que realmente matou o pai biológico?Me mostre algum personagem em outra filme de heróis que tenha demostrando mais remorso por um inimigo? Essa imagem caricata que vocês tem do Super e que chamam de “clássica” não tem base na mitologia dele, seja no cinema, seja nos quadrinhos, sempre teve um lado humano no personagem.

Deixe um comentário