Claremont não deu “Like” no Pocomaxa

Então, nerdaiada maldita… Wolverine imortal estreou na sexta-feira e apesar do fiasco do primeiro filme solo do Carcaju, esse segundo filme até que não faz feio em bilheterteichan, e já se pagou no primeiro final de semana de arrecadação no mundo todo.

Mas parece que apesar disso o filme não está agradando todo mundo, Chris Claremont mesmo, que é o autor que escreveu a HQ que esse filme diz ter sido baseado, falou o seguinte à revista Vulture:

Os dois primeiros atos do filme chutaram bundas!!! Eles me fizeram pensar que o Wolverine finalmente teria um filme excepcional focando na essência do personagem e mostrando como nunca o que ele faz de melhor.

Hugh Jackman tem esse personagem na mão dele, e consegue interpretar ele muito bem, demonstrando toda as diversas dimensões dele.


Mas algo estranho aconteceu na parte final do filme, parece que entramos num carro a 400 km/h, tudo se acelera e as cosias se perdem em meio a pancadaria… Alguns personagens acabam perdendo o sentido de existirem dentro da trama. Também senti falta daquela dinâmica entre Wolverine e Shingen, como na HQ, quando Shingen derrota-o com uma espada de madeira, mesmo com suas poderosas garras de adamantium só pra mostrar que o Wolverine não era digno de Mariko.

Gostaria de conversar com o diretor do filme pra perguntar a ele o que aconteceu…

pocom2

O que eu acho? Ainda não assisti o Pocomaxa, mas tô vendo as reações da galera na net, e as críticas tão bem mistas, alguns falando bem, outros falando mal… Acho que isso casa em com o que o Claremont diz, um filme que começa bem, empolga e acaba cagando na parte final.

O que será que o Claremont ia dizer se conversasse com o diretor do PRIMEIRO FILME do Wolverine?

Anúncios

  1. l@yahoo.com.br

    Eu só quero dizer que após essa fase tem uma das melhores historias dos x-men, desenhada por uns od melhores desenhistas de todos os tempos, e que não e reconhecido, paul smith

  2. “um filme que começa bem, empolga e acaba cagando na parte final.”

    é o contrário de Skyfoda-se que em 2 horas e 40 “munetas”, e uma merda por 1 hora e 30 “munetas”, pra ficar foda no final!

    O que é munetas? pergunta pra sua mãe!

  3. Claremont tem razão no que diz respeito ao filme se basear em sua obra, até o confronto com o Singen o filme é bem bacana, com adaptações que não desrespeitam a obra. O filme é mais sério e interessante, mas isso não diminui a falha de que o final do filme é corrido.
    Temos um Wolverine bem parecido com o do primeiro confronto com o Clube do Inferno (principalmente na parte das flechas), mas o filme peca em coisas como o Samurai de Prata não ser o Samurai de prata, mas um ninja arqueiro. A saída para o uso da armadura é até interessante, mas meio forçado.
    Quanto ao Singem derrotar Logan com a espada de madeira (o que não há no filme), era importante para mostrar o quanto o Singen era mutherfucker e pro Logan ver que não é fodão e que na luta ele precisa de mais que garras e rosnados.
    Contudo, o filme ganha pontos por evitar piadinha idiotas, doses bacanas de drama sem apelar pro piegas.

    E não senhores, o filme não têm nada disso de tentar demonstrar o Logan com uma visão Shakespiriana da existência.
    Vamos parar de procurar cabelo em ovo.
    Arquétipos Junguianos o caramba

    • paulo

      Porra, mas quem liga para o Samurai de Prata, um violãozinho buceta de quinta que o Logan mataria em segundos numa história realista? O velhinho com um pedaço de pau deve ser parente do velhinha que deu rasteira no Hulk.Esse tipo de merda existe aos montes os quadrinhos, mas acho bom evitar no cinema.O filme tem vários subcontextos sim e nem sem compara com a superficialidade dos filmes da Marvel. Claro que também não é filme que discute a existência.

  4. Adriano

    vai ver pro Claremont Faltou diálogos…

    mas concordo com ele… até o luta com o pai da Mariko o filme estava otimo… o final foi desnecessário… desvirtuaram demais o Samurai de Prata… e será que a definição de “indestrutivel” é diferente pro pessoal que produziu o filme??

    vale lembar… a morte do cara no teto do trem-bala fio uma das mais massavéisticas do cinema e uma das melhores que o Wolverine provoca em toda a sua história…

  5. Quando irá você aprender, Hell, que com o que você acha NINGUÉM se importa? É mais aceitável a opinião do Claremont do que a sua, Ancião. Volte para a sua Fortaleza da Solidão e se lembre dos tempos em que chupava a buceta da Cleópatra, velho senil.

    Sobre o filme, nada além de uma merda ele é.

    • Cara de Pau

      Escrever errado muita burrice é.

      Cara, não sei o que é pior, vc tentar escrever como o Yoda mas não ter a moral de fazer a frase toda igual (o que mostra que não manja PORRA nenhuma), escrever BAZINGA errado, ou o fato de não saber usar virgulas..

      Enfim: foda-se vc e sua opinião sobre a opinião dos outros

  6. caioegonspengler

    O Filme é uma bela duma Bosta
    – Mariko é uma piranha, era noiva de um politico, mas era apaixonada por um ninja que era seu amigo de infancia e após um dia com o carcaju corneia os dois, alias o ninja morre pra salvar o Logan e elacaga pra isso
    – no filme dizem que tiraram todos os poderes de logan(na dublagem brasileira pelo menos), mas o desgraçado leva 40 tiros corre o tempo todo enquanto sangra e por algum motivo as mãos dele se cicatrizam toda vez que ele usa as garras
    – cenas de luta bosta pra caralho, a luta no funeral é meia-boca, a luta no trem é pior do que se esperava(os japas eram yakuzas e não ninjas), a luta do shigen é a melhorzinha, a cena em que ele é cercado por ninjas mata UM e corre em linha reta até ser derrubado com flechas é horrivel
    -Viper e Yukio são as unicas mutantes do filme, mas os poderes delas não tem qualquer servetia pra historia, alias nem precisavam usar a viper sendo que no filme ela é só uma cientista mutante e nem é par romantico do samurai.
    – o velho do começo do filme é o samurai robo de prata(que ficou uma bosta) e tem uma morte mequetrefe pior que a da talia em TDKR
    – Vc so encontra sangue no chão e nas portas DE NOVO
    -wolverine apanha mais que cu de bebado DE NOVO
    -O cartaz é mentiroso, logan so usa a espada uma vez e é uma espada gigante, UMA BOSTA
    -O Samurai corta as garras “indestrutiveis” do logan sem qualquer explicação
    – O filme não tem um “final” tirando a cena pós creditos e as garras de osso nem mesmo namorar a Mariko o Lagan começa
    – O samurai de prata é a maior bosta do filme de 4 metros que é arremessado pelo wolverine a cada 15 segundos

    • paulo

      Mariko deu porque quis. Isso não faz dela uma piranha e sim uma mulher livre, coisa que ela nunca foi até fugir com o Logan. Ele não perde realmente todos os poderes, se perdesse teria morrido logo de cara, mas isso é irrelevante em filmes de ação, veja como o 007 leva tiro no ultimo filme e morre afogado, mas na cena seguinte tá bebendo e só muito depois tira as balas no corpo, o problema não vem só desse filme. Uma das melhores coisas do filme é esse jeitão antigo, com lutas sem coreografias perfeitas(tirando uma cena ou outra).A Fox deve ter o direito sobre a personagem Viper e usou, já a Yokio é uma personagem importante na história e sem precisar quebrar no pau meio mundo como faz a Viúva Negra ou fazer cara de tesuda. Pior que a Talia?Herege. Questão de censura.Por que não apanharia?Ele tem a força e velocidade de um humano normal e sempre apanhou bastante nos quadrinhos.Ficou decepcionado por ele não usar a “espada”?Mas teve o “espadão”.O Samurai é feito do mesmo material e bem mais forte que ele.Final?Tipo novelinha da Globo ou TDKR?Samurai de Prata sempre foi um bosta.

  7. paulo

    O Omelete nego fica pagando pau para a hq do Claremont e batendo na tecla idiota de que o Wolverine é um anão nas hqs(o equivalente ao Super não mata para falar mal do filme do Snyder). Eu acho que o filme é superior ao quadrinhos, mesmo tendo defeitos no final. Na hq ele é um cara que tenta se provar digno da mocinha e tal, mas no filme ele é mais tridimensional e complexo que isso. No filme ele é alguém entediado com a própria existência, atormentando pelo passado(em especial a morte da Fênix).A Fênix em vários momentos no filme representa o desejo da morte, do suicídio, de colocar um fim em tudo. Mas quando essa possibilidade aparece(ofertada primeiro pelo japonês que ele salvou na Segunda Guerra) e depois com a perda gradual dos poderes, ele acaba se recusando a se entregar e lutando pela Mariko(metáfora para a segunda vida que ele deu para o pai dela, sendo devolvida para ele).

  8. victor

    fui assistir com expectativas baixas e saí decepcionado. Filme muito ruim. Roteiro ruim, final decepcionante. Só vale mesmo pela cena nos créditos.

    • Dudu

      Exatamente o oposto do que você disse.E só muito fã da “Marvel-Disney” para ficar esperando a cena pós-créditos.Esse é o maior defeito do filme.

  9. paulo

    Mas algo estranho aconteceu na parte final do filme, parece que entramos num carro a 400 km/h, tudo se acelera e as cosias se perdem em meio a pancadaria… Alguns personagens acabam perdendo o sentido de existirem dentro da trama. Também senti falta daquela dinâmica entre Wolverine e Shingen, como na HQ, quando Shingen derrota-o com uma espada de madeira, mesmo com suas poderosas garras de adamantium só pra mostrar que o Wolverine não era digno de Mariko.

    Eu até estava concordando, pois os filmes atuais sofrem do mal de exagerar nas cenas massaveio criando desafios absurdos para o herói e lutas excessivas. Mas aí ele puxa a sardinha para o lado dele com essa palhaçada novelística do Logan lutando pelo amor da mocinha da hq dele e caga tudo. Espada de madeira contra o Wolverine é muita tosqueira e humilhação.

  10. Cavaleiro do Jumento Excitado (Meteoros de Jiromba no cu da puta do Marcelinho)

    O filme é bacana sim

    Tá muito bom se considerarmos que foi feito pela FOX

  11. change-lover

    Vi o Wolvereco…. ainda não é o filme que o Carcaju merce :C

    ……………………………

    BAIACÚ ASSASSINO ~> puxas.blogspot.com.br/2013/07/beneath-2013-baiacu-mutante-de-isopor.html

    UM PINTO APAIXONADO ♥ 😀 puxas.blogspot.com.br/2012/12/the-willies-wanted-melody-saga-de-um.html?utm_source=BP_recent

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: