Mais peitos em Lightning Returns: Final Fantasy XIII

080730-final-fantasy-lightning-returns

Bom, eu parei de jogar Final Fantasy no Final Fantasy 3, do Nintendinho, mas a franquia continuou arrebatadora e com uma sequência atrás da outra. De personagens pixelados com cabeções, a franquia evoluiu muito graficamente, com personagens perfeitos em CGI.

Porém, um desses “personagens perfeitos” gerou uma polêmica bem grande recentemente. A personagem em questão é a heroína Lightning.

Lightning Returns: Final Fantasy XIII vem aí, e é a continuação da saga da heroína iniciada em 2009, com Final Fantasy XIII. A equipe responsável pelo jogo participou de um Perguntas e Respostas da revista Famitsu e um dos fãs perguntou se os designers haviam aumentado os seios da Lightning, já que nos últimos vídeos e screenshots do game, ela aparecia com a comissão de frente bem maior.

Um dos designers do jogo, Nobuhiro Goto, confirmou a impressão e ainda disse que, dependendo do que Lightning estiver vestindo, seus peitos também balançarão, para delírio dos virjão do jogo.

A mudança foi para agradar os gamers punheteiros, mas a repercussão foi bem negativa entre os fãs. Eles reclamam que o foco de Final Fantasy deve ser sempre a história, que isso pode significar “o fim dos games interessantes de Final Fantasy”, que sempre foram conhecidos por roteiros envolventes, independente do que o personagem estaria usando ou não.

98124

download

download (1)

Bom, isso é um antigo debate sobre o machismo nos games. As guerreiras medievais aparecem vestindo biquinis menores que os que nós vemos na praia de Copacabana.

Realmente é lamentável, mas como o público-alvo dos games é majoritariamente composto de punheteitos virjões, vamos ver menos disso aqui:

Ladyhawke03

Anúncios

  1. Não entro aqui na questão da estética da personagem, mas sim nisso de alterar radicalmente algo que não afeta em nada o contexto e jogabilidade a pedido de alguns fãs. O lance é que o jogo deve ser bem estruturado e contiuar com sua história coesa e jogabilidade divertida.
    Concordo sim, que mudar a estética de uma personagem sem razões que possas contextualizar tais mudanças, seja algo que pode a tornar o produto um tanto estranho, contudo, vale lembrar que negócios são negócios e as empresas querem receber e continuar vendendo seus produtos, dessa forma, eventualmente se agradara alguns fãs e desagradara a outros.
    O cuidado que deve-se tomar é não alterar o personagem em seus interim e suas bases históricas, coisas que já vem ocorrendo com um tal Homem de Aço (Vai embora do América Snyder)

  2. O Correto

    Final Fantasy após o preiztatioun 1 é algo patético. A indústria japonesa está sendo dominada por essas merdas que resumem-se em fanservice para agradar punheteiros. É assim com os animes atuais, não faria sentido ser diferente. É uma pena.

  3. O problema não é nem os peitos, é que a Lightning era uma personagem séria e fria nos últimos dois jogos e agora ela vai virar a menininha moe e alegre pra alegrar os otakus tetudos. A história já não era muito boa e a Lightning era a única personagem boa, agora fuderam de vez com a porra toda.

  4. Cavaleiro do Jumento Excitado (Meteoros de Jiromba no cu da puta do Marcelinho)

    Final Fantasy É jogo de virgem punheteiro

    Vão tomar no cu todos voces

  5. Capitão P, de" PU-TA-RI-A, PU-TA-RI-A!"

    pras muléres não serem objetificadas nesses jogos, seria nescessario uma historia decente e interessante.É muito mais barato bota um monte de gostosas usando salames pra cobrir peitos, cu e buceta

  6. Duo Maxwell - O Deatherminator Fantasma, Piloto do Gundam Detiçaite Hell dos Pés Errados!

    Ah e como a Kotaku americana e o MdM sem podcast

    os devs disseram

    façam um jogo que supere Elder Scrolls, e ta ai resposta, PEITOS para os punheteiros japoneses que vivem no porão da casa

  7. Duo Maxwell - O Deatherminator Fantasma, Piloto do Gundam Detiçaite Hell dos Pés Errados!

    So eu acho ridiculo esses mods de deixam o personagem igual a uma putinha de anime japones em jogos tipo skyrim que e um lugar com uma lore NORDICA com D&D de varzea

    e muito ridiculo ver algo que e literalmente um Viking vestido como um viado como nesses MMO’s como Tera(ao qual essa pertence e fora portada para Skyrim)

    • Anubis_Necromancer

      Mano, eu também fico puto.
      Mas a tendencia é essa.
      Fazer o que… Só peço que nunca assista Queen’s Blade.
      Senão vc vai matar todo os otacus retardados que tem em eventos.

    • César H.

      Mas isso são mods, porra. Foda-se a lore, foda-se o protagonista, foda-se tudo!!!

      Quem faz é a comunidade. Pode ficar putinho à vontade, mas isso não é algo que afeta o jogo diretamente. Só usa esse tipo de coisa quem quer e procura. É o mesmo que reclamar de quem usa cheats em jogos single player. Deixa os caras serem retardados do jeito deles.

      • Duo Maxwell - O Deatherminator Fantasma, Piloto do Gundam Detiçaite Hell dos Pés Errados!

        cara o meu skyrim, new vegas e Fo3 ta ainda com os codigos de varzea, mod mesmo é no caso de armadura, dificuldade e aqules mods la o Project Brazil pro NV, e o Falksaar e Wyrmstooth para o skyrim

        e sim so essa imagem ja me dexia Puto e desgraçado da minha cabeça

        skyrim. nexusmods. com/images/271735//?

  8. Mais mimimi. Porra o Final Fantasy que todo mundo paga pau é o 7 que tem a Tifa com os peitos XGG e ninguém reclamava, agora se qualquer personagem de jogo não estiver usando duas camadas de burca é porque o jogo é machista.

    Se fosse um Lollipop Chainsaw da vida mereceria esse tipo de critica, mas FF pelo menos tem personagens femininas descentes, com ou sem peitos gigantes.

    • piroca_n_é_coração_mas_pulsa_e_ama

      o ffVII era considerado artísticos porque as tetas da tifa eram dois perfeitos e angulares QUADRADOS. não tinha nada de sexual naqueles bonecos. a tifa foi sexualizada nos fanfics e desenhos que vieram posteriormente.

      • Miuri_Nei

        Porram pela primeira vez vou concordar contigo…videogame é pra se divertir e se rolar uns peitos beleza…esse povo eleva ao fanatismo a admiração a jogos…

    • O Correto

      É aquele mal da sociedade ocidental. Precisa-se transformar copos de água em tsunamis para ter algum sentido na vida. Na visão feminista todo país do ocidente possui o mesmo tratamento com mulheres como uma sociedade teocrata muçulmana. Estamos caminhando para uma sociedade onde homens serão obrigados a mijarem sentados pois mijar em pé é opressor demais.

      • paulo

        Graças a Deus vivemos numa sociedade onde as mulheres são ouvidas e podem reclamar e que qualquer tema é discutível. Melhor que viver numa sociedade onde o sentido da vida já vem definido pela tradição.

  9. lamentável é alguém reclamar de mulheres nuas em jogos de videogame… será que estas personagens terão que fazer uma marcha das vadias virtual?

    Jura que o mundo não tem preocupações mais importares? vão a merda, porra!

  10. Descaracterizaram a personagem. A Lightning do Final Fantasy XIII era uma boa personagem, era uma mulher bonita, mas normal, e bem insensível, afinal de contas ela era militar, e era isso que a deixava interessante. E ela nunca faria essa pose da primeira imagem.

    Vou quebrar o meu blu-ray de Final Fantasy XIII em protesto.

  11. Só comprova que os fãs de Final Fantasy não apanharam o suficiente na infância, ter história e ter peitos grandes não é um problema, se eles não conseguem prestar atenção na porra da história por causa do balanço dos peitos da piranha continua sendo problema deles e não do jogo.

  12. Os virjão punhetero ficam loucos com as peitchólas imensas das mulheres pulando na tela, e o Re-Desfalecido Ultra fica louco com a piroca do Dr. Manhattan balançando no cinema.
    Êêê, Roger…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: