Sam Simon, co-criador dos Simpsons, doa sua fortuna.

TS1ES-Simon

Taí uma notícia triste e bacana ao mesmo tempo. Sam Simon, co-criador, produtor e roteirista dos Simpsons, vai doar para a caridade toda a sua fortuna adquirida em royalities da animação, estimada pelo próprio Simon em dezenas de milhões de dólares.

Sam está com câncer terminal no cólon, e decidiu usar sua fortuna para combater a miséria e ajudar na proteção dos animais. As instituições que Simon ira ajudar são: PETA, a ONG Save The Children, e a Sea Sheperd, uma instituição de conservação da vida marinha.

Bom, sou muito fã dos Simpsons, tenho as temporadas em DVD, vi todos os episódios desde que a série estreou láááá no início dos anos 90 na Globo. Sua paixão pelos animais e pela caridade sempre foi refletida nos episódios em que produzia, principalmente nos episódios das primeiras temporadas, como Lisa, a Vegetariana:

Realmente uma pena perdermos um cara genial como esse (nas palavras do Matt Groening, um cara brilhantemente engraçado e mentalmente perturbado), mas a sua atitude foi muito louvável e inspiradora.

Para quem quiser ver a entrevista inteira do Hollywood Reporter com Sam Simon é só clicar aqui. É realmente um texto emocionante, onde mostra uma pessoa completamente ciente de sua condição e tentando fazer o melhor que pode para mudar o mundo, sem nenhum arrependimento.

E sobre dinheiro, deixo uma fase célebre do Homer Simpson em um episódio que o próprio Sam Simon produziu e escreveu:

Homer Simpson - frase - dinossauro

Anúncios

  1. Eu sou a favor da eutanásia,,se irremediavelmente descobrir que tenho seis ou mais meses de vida ja corto o mal pela raiz.
    cara quem aguenta isso so um cara com espirito de que vai para o ceu de tripa e tudo alem de que isso isso e completamente ruim uma definhar e morrer aos pouco onde ira por fim a quimioterapia depois tardes e tardes vendo o dia passar onde seus orgaos comecam a falhar sua respiracao engatada vi isso com minha tia o cancer de mama espalhou por todo corpo e a quimioterapia nao ajudou estava no hospital do cancer de barretos careca magra pele e osso e a mente no lugar mas sabendo que ia morrer nao demorou foi menos de um ano e continuava a fumar o marido dela era trinta anos mais velho que ela e ta vivo ate hoje

  2. Deve ser foda estar nessa condição, uma contagem regressiva pra acabar sua vida. Admiro gente que mantêm essa calma de reconhecer a própria situação e viver o que resta de maneira tranquila.

  3. O MdM podia doar toda sua fortuna em prol da PETA.
    Garanto que a mãe de vocês iria ser orgulhar em contribuir para a PETA, pelo menos uma vez.
    Seria tocante, muitas delas engasgariam de satisfação.

  4. Jos-El

    É relativamente comum milionáros fazerem isso nos EUAses. A Universidade Johns Hopkins é uma das maiores instituições de pesquisa do mundo e surgiu da doação de um milionário (na verdade vários, mas um se destacou).

    • sim, é um comentário totalmente relevante, pois são os dubladores que escrevem o roteiro e são eles que passam 6 meses fazendo os episódios. São os dubladores que estão escrevendo as piadas sem graças e ultrapassadas tb. Morte aos dubladores…. é uma capivara humana mesmo….

        • de fato…. os roteiros das últimas temporadas andam bem medíocres…. mas piora com aquele dulador horrível no Homer… ao menos o Waldir Santanna conseguia deixar o Homer engraçado até em episódios onde ele só aparecia pra dizer uma ou duas frases (isso na época em que focavam mais no Bart, depois colocaram o Homer no seu devido lugar de protagonista) parece conversa de velho… mas cada vez mais aquela velha máxima do “antigamente era melhor” se perpetua…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: