Plantão SDCC: Superman e Bátema juntos no cinema, agora é OFICIAL!

Pois é, macacada… o Painel da DC na San Diego Comic Con acabou de oficializar o retorno do Bátema aos cinemas, e ao que tudo indica ele e o Superman estarão JUNTOS no mesmo filme… mas não espere muita CORDIALIDADE entre os dois!

Projetaram no telão as logos do Batman e do Superman no stand da Warner, com a data de 2015, além disso Zack Snyder chegou e disse que a única coisa que poderia falar sobre o filme era o seguinte: e o ator Harrry Lennix (o Gen Swanwick de O Homem de Aço) proferiu a famosa frase de Bruce Wayne na Graphic Novel de Frank Miller, o Cavaleiro das Trevas, quando ele enfrentou o Superman:

“Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que derrotou você!”

E em seguida soltaram o anúncio oficial da bagaça que diz o seguinte:

Na esteira do sucesso mundial de “Man of Steel”, o diretor Zack Snyder reúne os dois maiores super-heróis de todos os tempos, Batman e Superman, pela primeira vez nas telas de cinema.

O sucesso atual, “Man of Steel”, arrecadou mais de $ 630,000,000 de bilheteria em todo o mundo até esta data, e continua arrecadando. Junto com sua estrela, Henry Cavill, o elenco traz Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane. O novo Batman também se juntará a eles.

Snyder é co-roteirista da história com David S. Goyer, que escreve o roteiro. A produção começa em 2014, com data de lançamento pro verão de 2015.

Zack Snyder complementou dizendo que apesar de tudo eles não vão adaptar uma HQ específica pro cinema, mas o filme terá foco justamente na interação entre os dois personagens.

O que eu acho? Uia… se eles vão mesmo usar o Cavaleiro das Trevas do Miller certamente teremos um prato cheio pras massaveíces do Snyder na telona empolgarem o grande público… Mas como é que eles vão resolver o problema da própria participação do Superman num filme desses? Na história original ele praticamente se anula como personalidade se tornando uma reles arma de guerra nas mãos do presidente… e isso certamente a Warner não vai fazer no filme, pois poderiam jogar por terra todo o sucesso obtido pelo novo Superman do Snyder…

Mas com Shyder dizendo que não vão adaptar uma HQ específica, mas sim promover um encontro entre os dois personagens, me pergunto pra que então ler a frase do Bátema pra promover essa bagaça toda???

Enfim, aguardemos mais informações a respeito, e boa sorte ao Snyder e ao Goyer, eles vão precisar!!!

Anúncios

  1. Rodney Buquete

    Isso num é bom.

    Dessa veis, Sineider vai ROTERIZAR O FILME e, covenhamos, ele num entende nada de quadrinhos!

    Vai ser pior que homi de aso, sô…

  2. Pingback: QUADRISÔNICO » Links Comic-Con 2013: Superman e Batman juntos no cinema, Loki e Aranha ao vivo, vencedores do Eisner 2013 e mais

  3. Regis

    Os frangos do MDM já devem estar se cagando com medinho de ver o Bruce Wayne segurando uma arma, já que se borraram com um pescocinho quebrado de alienígena genocida fanático.Meu único medo é acontecer o apocalipse zumbi de Eu Sou A Lenda, que foi logo depois da estreia do filme elegante e visionário…

  4. paulo

    O que eu acho? Uia… se eles vão mesmo usar o Cavaleiro das Trevas do Miller certamente teremos um prato cheio pras massaveíces do Snyder na telona empolgarem o grande público… Mas como é que eles vão resolver o problema da própria participação do Superman num filme desses? Na história original ele praticamente se anula como personalidade se tornando uma reles arma de guerra nas mãos do presidente… e isso certamente a Warner não vai fazer no filme, pois poderiam jogar por terra todo o sucesso obtido pelo novo Superman do Snyder.

    História diga-se de passagem bem imbecil e típica do Miller.Ele pegou um “suposto” herói modelo e fez ele apanhar do “malvadão” que não segue regras, mesmo assim, o Super rouba as cenas em que aparece e consegue ser mais humano que o Batman reduzido a um vigilante que não consegue parar.

  5. Pingback: Plantão SDCC: David Goyer fala sobre Superman e Batman nos cinemas |

  6. Nerdalhão, o nerd bundão

    Seria legal se eles tratassem o Superman como uma bateria humana e, depois de ter usado os poderes com grande intensiadade contra o Zod, eles começassem a falhar. Ao menos daria jogo contra o Batman.

  7. Nerdalhão, o nerd bundão

    Seria legal se eles tratassem o Superman como uma bateria humana e, depois de ter usado os poderes com grande intensiadade contra o Zod, eles começassem a falhar. Ao menos daria jogo contra o Batman

  8. Corto Pinata, bata no meu cu com um pau que eu solto doces

    Na real. Ao contrário do mimimi dos nerds velhos eu tô feliz por termos Vingadores e Melhores do Mundo (os verdadeiros) nos cinemas no mesmo ano

  9. No beco ou no carro, na sala ou no quarto

    TEM DE ARRISCAR MESMO

    Porra, viviam chamando a Warner de covarde

    Agora ela arrisca com seus dois maiores personagens e a nerdaiada reclama?

  10. David S. Goyer falou sobre o novo filme:
    “Ainda não sabemos como vamos chamar – Superman versus Batman, Batman versus Superman – mas esses caras estarão no filme, isso está acontecendo”. O roteirista também comentou como o polêmico final de O Homem de Aço repercutirá no novo filme: “Até certo ponto, Superman, cinematograficamente, não havia sido reinventado até os filmes de Donner. Vamos lidar com isso no próximo longa. Ele ainda não está totalmente formado [em O Homem de Aço]; Ele precisará lidar com as consequências no próximo filme”

    Imagino o Batman esfregando a morte do Zod e das centenas de pessoas em Metrópoles na cara do Superman.

  11. André Luiz da Silva

    Batman vai esfrega na cara do Superman você matou Zod igual ao Capitão America quando o homem de ferro matou a inteligencia suprema que aposta.

  12. Pingback: Plantão SDCC: X-Force tem novidades, mas quem se importa? |

  13. Oposto do oposto

    Todos sabemos que o Superman apareceu primeiro no universo DC e acabou encorajando os demais a iniciar seus trabalhos como heróis. Supondo que a Warner queira mesmo colocar o Universo DC no cinema com seus heróis interagindo e não em filmes-solo como foi até agora, a sequência de MOS parece o momento ideal para desenvolver o reboot do Batman. Não tem como produzirem um filme solo do Batman sem a influência do Superman após tudo o que aconteceu em MOS. A invasão alienígena de MOS foi um acontecimento rápido e, visto que o Superman ainda não tinha se revelado ao mundo, o Batman ainda não existia naquele momento pois, de acordo com a cronologia oficial, Bruce Wayne só começou a agir como Batman após Superman se revelar ao mundo, o que aconteceu durante a invasão de MOS. Mas Bruce Wayne já estava lá, como mostraram no logo da WayneCorp.
    Pelo que estamos vendo, não duvido que a Warner esteja planejando filmes sobre o Universo DC e não com aventuras isoladas de seus heróis se unindo depois como foi na Marvel. Nesse ponto até concordaria com isso, afinal a Warner/DC foi muito criticada por, após receitas originais como foi na Trilogia do Nolan e nos filmes do Super antigos mostrando seus heróis de uma maneira específica e únicos no universo, estar usando em MOS a mesma fórmula da Marvel em filmes massavéio com pouco conteúdo. Agora seria mesmo uma inovação já darem uma continuidade de seu universo DC cinematográfico considerando os heróis aparecendo enquanto outros já existirem. O filme MOS teria somente o Superman porque ele foi o primeiro a aparecer e a partir da sequencia envolveria os demais heróis aparecendo aos poucos. Seria como se esse reboot cinematográfico focasse no universo DC e não em um herói específico…
    Por mim deveriam lançar filmes com títulos originais e estórias focadas no conjunto. Assim não teríamos filmes como MOS 2 ou Wonder Woman ou Batman. Teríamos filmes sobre o Universo DC em um contexto mais amplo. Seria com se MOS fosse um tipo de filme “Universo DC 1” (título tosco).Acho que o próximo filme mostrará os efeitos do que ocorreu com MOS com um Superman cada vez mais consolidado como personagem e mostrará como Bruce Wayne decidiu desenvolver o Batman. Não acho que Luthor deva ir atrás do Batman para parar o Superman mas devemos ver dois megaempresários (Luthor e Wayne) interagindo após toda a destruição do Superman.

    • Isso não vai acontecer. Histórias super interligadas ligando os vários personagens é algo que só agrada os nerds. Pessoas comuns não querem ser obrigadas a ver todos os filmes pra entender a história, querem apenas bons filmes. Essa “coerência” de mostrar a reação dos personagens em todas as histórias não tem finalidade real.

      Aliás, foi a excessiva interligação entre histórias que tirou a popularidade dos quadrinhos de super heróis, que antigamente eram vendidos em qualquer banca de revista e hoje são praticamente artigos para iniciados, vendidos em lojas especializadas.

      • paulo

        Nem sempre boas histórias atraem o público de cinema.O problema dos quadrinhos é histórias ruins e desinteresse do público jovem, excesso de cronologia nem é tão preocupante, basta não ficar citando o tempo todo fatos do passado.

  14. Li essa notícia e fui direto na minha estante, não atrás de Cavaleiro das trevas, mas de Lex Luthor : Homem de Aço. Se não bastasse a visão do Luthor sobre o Superman nessa HQ combinar com a proposta do novo universo cinematográfico da DC, ela ainda apresenta uma participação do Batman completamente alinhada a esse mesmo ponto de vista. Pensem no que Luthor disse para Bruce Wayne, ao buscar sua ajuda contra o Superman: “… E pense no que ele é capaz. Pense num furacão com vontade própria. e multiplique essa força por mil.” Isso não se encaixa perfeitamente em Man of Steel? Acredito que essa HQ possa ser uma ótima base para desenvolver o encontro dos dois heróis, além de servir como uma ótima apresentação do Lex Luthor, numa interpretação muito menos maniqueísta do que a que estamos acostumados.

    • josealonsoneto

      HQ fantástica, acho que seria um bom ponto de partida pro filme mesmo. Mas, ela não tem ação suficiente pra alimentar a gana de todos que estouraram absorventes com as cenas do Super e do Zod destruindo Metrópolis. E, enfiar essa ação vai descaracterizar a história.

      Sem contar que o Bátema é um coadjuvante aí. Seria algo interessante pra introduzir o personagem (na verdade, acho que seria algo legal pra ficar na surpresa e estourar a cabeça de todo mundo quando fosse revelado).

      Mas, vamos parar de cagar regra aqui…

      • Corto Pinata, bata no meu cu com um pau que eu solto doces

        MAs ele vai ser coadjuvante no filme

        Zequinha já disse que esse filme é um Man of Steel 2

          • Bom, no Enredo original, Batman pode ser só um coadjuvante, mas como a Warner costuma misturar elementos de várias histórias,Lex Luthor: Homem de Aço pode ditar somente a situação chave para o encontro dos heróis. Nada impede que o papel do Batman seja ampliado e elementos de outros encontros sejam fundidos à trama. Inclusive Batman pode começar se identificando com Lex, no combate contra um perigo alienígena e terminar percebendo que seus valores estão na verdade em acordo com os do Superman, levando-os a lançar as sementes da Liga da Justiça.

      • Cagar Regra é uma instituição inviolável do MDM. Eles podem usar só a premissa básica e enfiar elementos de várias outras histórias no meio do rolo. Provavelmente vão fazer uma salada de referências. Mas Lex e Bruce unindo forças pela paranoia contra a “força da natureza consciente” e rompendo pela incompatibilidade moral, seria uma bela premissa.

  15. Corto Pinata, bata no meu cu com um pau que eu solto doces

    A Warner tá arriscando? Tá arriscando onde?? Tão loucos?

    Um filme desses vai sair por uns 230 milhões. Tá. Alguém acha que um filme Superman/Batman por mais lixo e merda que seja não rende 460 milhões?

    Quer dizer, na verdade nem precisa disso para se pagar.

    O filme do Super rendeu 180 pilas só em licenciamento de produtos. Um filme Superman/Batman vai render no mínimo os 230 milhões gastos.

    Arriscado nada. A Warner pode até não lucrar com esse filme. Mas ter preju nunca que vai ter

  16. Outra coisa: essa merda tem que ser mais um filme de introdução do novo Batman, do que uma sequencia do Man of Steel. E PROVAVELMENTE uma sequencia ao Man of Steel seria melhor nesse ponto.

  17. rioshomaru

    reAssisti ontem “Eu sou a lenda” e revi o logo de superman/batman estampado no predio,como se fosse um anuncio de um filme. eis que hoje vejo essa noticia…

  18. É lógico que eles não irão adaptar a saga do Frank Miller….eles irão coloca-los em situações conflituosas, juntamente com a repercussão e consequências do primeiro filme do MAn of Steel…Imagina o que o Batman vai fazer quando Superman, por algum motivo, parar em Gotham…deixar que ele faça como em Metropolis? Acho que não…

  19. DCcômico

    Porra, como é que vão encaixar o Batman numa sequência do Homem de aço? Tipo, o que o Batman estava fazendo durante a invasão alienígena? Cagando pra tudo? Eles já deviam ter mostrado alguma coisa do Batman no primeiro, pra dizer “já existe um super herói, ele é o Batman e caça os bandidos em Gotham City”. Pelo menos alguma coisinha devia ter mostrado, tipo uma reportagem na TV sobre Gotham City e uma lenda urbana, a do “Homem-morcego”. Alguma coisa assim seria bem melhor do que um logo da Wayne Enterprises na porra de um satélite, que nem dá pra ver direito. Além do mais, já devia mostrar o Lex Luthor no primeiro, ou pelo menos falar dele, nem que seja mostrar uma careca por trás assistindo a destruição de Metropolis pela TV. Eu faria um filme melhor do que esses merdas, com várias cenas só pra sugerir a existência de personagens tão importantes. Sei lá, podia pelo menos falar em Gotham City, mostrar uma manchete de jornal com o bat sinal. Caralho, não custava nada incluir isso no filme. Ainda mais num filme que foi atrasado em 6 meses! O problema é que, assistindo o filme, parece que os universos do Superman e do Batman são coisas totalmente separadas, a não ser que o Batman não exista ainda e o Superman seja o primeiro super herói. Espero que eles resolvam essa merda toda e que saia uma coisa decente, que não nos faça ter saudades dos filmes do Nolan, que nem eram isso tudo (se a saudade já não bateu).

  20. Verssago DeLarge

    Viados, bichas, Zack Snyder é mais VISIONÁRIO do que todos, TODOS!

    http:// img12.imageshack.us/img12/5025/25070337554582917687810.jpg

    Uns dizem que é uma homenagem ao Asa Noturna e Pássaro Flamejante, outros dizem que é apenas uma coincidência… Eu acho que é uma cagada foda, ou será que estou errado? Huahauhua

  21. Verssago DeLarge

    Viados, bichas, Zack Snyder é mais VISIONÁRIO do que todos, TODOS!

    Uns dizem que é uma homenagem ao Asa Noturna e Pássaro Flamejante, outros dizem que é apenas uma coincidência… Eu acho que é uma cagada foda, ou será que estou errado? Huahauhua

  22. Eu sempre achei que o caminho natural no universo DC seria um filme Batman/Superman antes da Liga da Justiça. Não acho que um filme da Liga, depois de um reboot do Superman seria o melhor caminho com uma tonelada de personagens para serem apresentados. Também acho que o Batman, mesmo não sendo o do Nolan, não precisaria de um reboot pra ser introduzido no filme da Liga, a história dele está mais do que estabelecida. A intereção dos personagens, também pode ser resolvida, isso funciona nas animações sem problemas. O que de fato me preocupa é isso aqui: “Snyder é CO-ROTEIRISTA da história com David S. Goyer, que escreve o roteiro.” isso sim é preocupante.

  23. matheus

    esse filme tem tudo pra dar errado…e isso ja começa pelo nome…MELHORES DO MUNDO, Batman e Superman….e convenhamos que uma coisa que tem nome ” MELHORES DO MUNDO” só pode dar merda…..

  24. Não só o diretor vai ser o Snyder como o Nolan vai ficar ainda mais distante da produção do que estava em Homem de Aço (informação passada pela Ana Maria Bahiana). Não acho nada animador.

    Sem contar o fato de que fica difícil encaixar um Batman em condições reais de enfrentar esse Super Homem megapoderoso de Homem de Aço. Além do que foi falado no post: o Super Homem atual não tem nada a ver com o da graphic novel do Miller.

    Grandes possibilidades de não resolverem isso direito e ficar uma merda.

  25. Que notícia. Se a inspiração for o antagonismo de DKReturns, essa é a hora – porque o Superman do Reeve era todo bonzinho, só o Luthor não gostava dele. Esse último aí é o destruidor de mundos.

    Então, o BWayne/Batman pode ser esse cara preocupado com a ameaça de um alienígena poderoso meio que totalmente assassino em nosso planeta. Alguém com o dinheiro, a inteligência e a sagacidade. Mais rico que o Homem de Ferro. Mais inteligente que o Hannibal Lecter. Mais sagaz que o Santos Dumont.

    E depois de levar um super peteleco, talvez ele peça ajuda ao Bat-Mirim, sei lá.

    • Verssago DeLarge

      Bad Cop, Mad Cop.

      “Aí lek, a parada é meio Máquina Mortifera, véi. Um dos mano é tipo sombrio, fodão, todos serião, e se tu tirar onda ele manda um SNAP no teu pescoço. O outro é tipo o Mel Gibson vestido de Batemá.”

  26. Alexandre Henrique

    Pra mim ta claro, tudo aquilo que vocês citaram que o Luthor faria, vão colocar o Batman fazendo. “Esse cara destruiu uma cidade inteira. Eu tenho que neutralizá-lo” e ai o Batman vai descascar o Superman na porrada (o que justificaria a frase e o pq de um cara comum conseguir estar na liga… O famoso Batman com Preparo.). Depois vai rolar a amizade e talz.

  27. O Correto

    Não consigo imaginar fora dos quadrinhos toda dinâmica do Superman e Batman. É algo que não fará sentido algum. Esse imbecil deveria estar pensando em fazer uma sequência melhor para o Superman e não essa merda obliterante.

  28. change-lover

    Seu comentário está aguardando moderação.

    O BOM É QUE A MIDIA JORNALISTICA ESPECIALIZADA TEVE BOA RECEPÇÃO Á UM FILME DA LIGA DA JUSTIÇA \O/ ~>
    puxas.blogspot.com.br/2013/07/superman-batman-liga-da-justica-o-essa.html

  29. Pode ser q lembre um pouco o episódio especial da série animada do Bruce Timm em q os dois se unem para derrotar um inimigo em comum, q no caso do desenho era o Coringa ajudando o Lex…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: