Além da imaginação vai retornar…Em quadrinhos!

The_Twilight_Zone_Comic_by_Ogachi
Eu já devo ter usado tanto esse título que alguns de vocês devem pensar que são remakes de notícias antigas, ehueheuehuehueheuheu
O que acontece é que parece que realmente a moda do momento é reviver nos quadrinhos séries e franquias cinematográficas que se tornaram cult ou dar sequência para séries canceladas. Só de cabeça posso citar Buffy, Smallville, Army of Darkness, Arquivo X, O Batman dos Anos 60 e Batman do Futuro (e é claro que tem bem mais), a maioria dessas pela Dynamite Entertaiment.

O mais recente a entrar na lista da Dynamite é o clássico do Rod Serling Além da Imaginação (The Twilight Zone). Para quem não conhece Além da Imaginação, se mate ela foi uma série no formato de antologia (onde cada episódio é uma história fechada em si) que só tinham em comum o fato de serem geralmente temas inusitados e com finais inesperados, mas que podiam se passar no futuro, no passado, num universo alternativo, em outro planeta, e por aí vai.

A nova série em quadrinhos deve ser encabeçada por ninguém menos que J. Michael Straczynski, e terá o formato de antologia adaptado de forma um pouco diferente. Ao invés de cada edição ser uma história fechada, Straczynski vai fazer 3 arcos de 4 partes, conectados pelo mesmo tema e locação, e que depois no final vão meio que ser a mesma coisa. Em resumo, cada arco será sobre um persoangem ou situação, focando num gênero, como sci-fi ou terror, por exemplo, mas depois todos os arcos são, na verdade, parte de uma mesma grande história.
twilight-zone-comic-039Sinceramente, achei essa ideia uma merda, até por que elimina o formato de antologia que era característico da série e que eu gostava tanto. Acho desculpa dizer que cada edição é pouca página para contar uma boa história. E, mesmo se for, sendo arcos de 3, 4 edições, mas cada arco sendo isolado um do outro, seria bem mais a vibe da série. Mas pelo jeito a ideia não é fazer uma série regular, então sei lá.

Para quem não sabe, Além da Imaginação já foi para os quadrinhos antes, numa publicação altamente irregular que lançou edições entre 61 e 62, e depois entre 62 e 79, e encerrando só em 82 (ano do meu nascimento, mas isso é informação irrelevante, eu sei). Aliás, curiosidade: Uma história da HQ de Além da Imaginação de 1978 foi o primeiro trabalho de Frank Miller em HQ.

MillerComicsDebut1-thumb-550x475-15107

Cara, eu sou fã pra caralho de Twilight Zone, só não comprei o Box com toda a série na Amazon por que estava mais de 150 dólares, mas ainda cometerei esta extravagância eventualmente. Como eu duvido que estes arcos em quadrinhos saiam aqui, vou ter que ler por outros meios….COMPRANDO DIGITAL, É CLARO.

Anúncios

  1. Os caras não conseguem, ou não querem, mais contar boas historias em poucas paginas. Ai eu compro Juiz Dredd Magazine 3 e, alem de ter varias series com um numero pequeno de paginas (Dredd, Dante, Área Cinzenta…), tem uma historia do Alan Moore em 2 paginas. Eu li recentemente a primeira edição da Marvel Comics, a primeira historia do Tocha Humana tem umas 16 paginas, se fossem vaze-la hoje teria umas 4 edições!

  2. uklabarbarian

    O filme do Wolverine está com 60% de aprovaçào no Rotten, ou seja, provavelmente, por esses numeros, é meia boca como todos esperavam que fosse, apesar de melhor que o MOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: