Comic-Con EXPRUDINDO os Taradões!

Pois então, nerdaiada maldita… Estava eu lendo o Bleeding Cool quando me deparei com um artigo de Rich Jhonston falando sobre ASSÉDIO SÉQUIÇUAL nas convenções de quadrinhos…

Ele disse que apesar o ambiente nerd ser sadio e alguma azaração rolar, muita coisa acaba saindo do controle e citou alguns casos que ele mesmo presenciou em algumas convenções do ano passado:

– Alguns nerds reunidos olhando o visor da câmera digital, e um deles falando bem alto:”Essas eram as garotas Caça-Fantasmas, eu passei a mão na bunda dela pra ver qual seria a reação!”

– Um sujeito veio até um estande várias vezes durante o dia, e ficava insistindo em convidar uma garota, que trabalhava no estande, pra ir até a casa dele e ainda perseguiu a garota após ela sair do estande.

– Próximo ao encerramento do evento, 4 caras cercaram um garota que estava fechando o seu estande, começaram a fotografá-la e fazer “elogios” ao seu corpo, depois tentaram arrastá-la pra dentro do estande e beijá-la a força.

– Uma artista reclamou com a organização do evento que um homem se aproximou dela e começou a ofendê-la, primeiro falando mal do seu trabalho artístico usando palavras de baixo calão, ofensas sexuais e machistas… outras artistas do evento reportaram a mesma situação outros dias do evento, todas envolvendo o mesmo homem.

Então, depois dessas tretas todas repercutirem meio mal n organização dos eventos, a Comic-Con resolveu adotar TOLERÂNCIA ZERO com quem pratica esse tipo de coisa, vejam só o que diz o “manual de conduta” do evento de San Diego:

Os participantes devem respeitar as regras de bom senso para o comportamento público, a interação pessoal, cortesia comum e respeito à propriedade privada. Assédio ou comportamento ofensivo não será tolerado. Comic-Con reserva-se o direito de revogar, sem direito a reembolso, o acesso ao evento de qualquer participante que não estiver em conformidade com esta política.

Pessoas que se encontrem numa situação em que eles sintam que a sua segurança está em risco ou que se tornam conscientes de abordagens de participantes que não estejam em conformidade com esta política devem localizar imediatamente um membro da segurança ou um membro da equipe, para que medidas imediatas sejam tomadas.

Rich no final do seu artigo ainda diz que esse tipo de treta não ocorre somente com a plateia, que já viu relatos e presenciou casos em que executivos e pessoas ligadas à indústria das HQs tmbém praticam esse tipo de comportamento “inadequado”, e que teve até um executivo “famoso” que foi PROIBIDO de frequentar esses eventos por conta de sua taradissee!

O que eu acho? Bem, esse tipo de animal existe em qualquer lugar, um bando de nerds reprimidos sexualmente e metidos a trolls, querendo se autoafirmar é algo difícil de se controlar, sem falar nos freaks perturbados que não vão a esse tipo de evento propriamente porque gostam de HQs, mas sim porque gostam de garotas em trajes sumários ou jovens garotos ainda cheirando a leite… nada que uma boa voadora nos peito (ou uns anos de cadeia) não resolva!

Enfim, não é porque a garota está vestida assim numa convenção:

…que lhe dá o direito e ir metendo a mão nas carnes dela!

Anúncios

  1. Felipe Lima

    “Enfim, não é porque a garota está vestida assim numa convenção:
    …que lhe dá o direito e ir metendo a mão nas carnes dela!”

    Até pq a maioria deve cobrar pela HORA e vc tem que saber o preço antes! É mais educado! :/

    (ou vao falar que vcs nao sabiam que a maioria dessas mulheres de exposição também fazem programas?)

  2. É aquilo: punheta é sadia mas se bate em casa, escondido. E antes de julgar os cosplays de exibicionistas, vamos lembrar dos criadores das personagens originais que as fizeram desse jeito. A fã só tá interpretando aquele poço de sexualidade, porra, inocentemente até.

    E mesmo que em alguns casos não, porra, não dá o direito desses merdas faltarem respeito com elas. Sei lá, pensar mais em agir de acordo como queremos que ajam com a gente.

    • Monolito2001

      Cara, talvez nem seja tão inocente assim… Talvez elas queiram mesmo usar aquelas roupas sumárias e se mostrar bonitas pros olhos famintos e pras câmeras…

      Mas é como tu mesmo falasse, isso não justifica a falta de respeito…

      Pelo visto os nerdões não estão mentalmente tão distantes dos mauricinhos de academia, que acham que só porque uma menina vai malhar de short colado é desculpa pra ser grosseiro com ela.

  3. Esse tipo de coisa acontece muito por aqui em eventos de anime. Uns virgens tetudos tentando se afirmar bancando os machões e abusando. Gente formada com a mentalidade podre que se alguma mulher faz um cosplay destes ela esta pedindo ou merece ser abusada.

        • Dick ViNgarista

          Bem se eles vão vestidas assim com certeza e pra “caçar”, igual aquelas minas que v’ao sem calcinha no baile funk, e sim eu sou machista.

          • Anubis_Necromancer

            Nem tanto.
            Como falei abaixo algumas vão pra faturar, outras pela arte do cosplay.
            Se quer culpar alguém, que seja om público consumidor.
            Que quando ver algo assim (vide Seikon no Qwaser ou similar) e começa a encher tudo com esse tipo de coisa (Queen’s Blade).
            Elas não tem medo de se espelhar no personagem e fazerem os cosplayers, tanto que se vc mudar algum deles, é taxada de “traira” e até espancada pelos fãs mais fanáticos (isso acontece).
            Dai fazem mais fielmente, infelizmente as vzs são pegas pelos “cardumes” e estupradas até dizerem chega ou até pior, suas fotos são postas na net se não toparem continuar sendo escravas dos cara que cometeram tal ato…

            Por isso que no Japão, ser otaku, as vzs é visto como um estigma social forte, pois frutas estragadas acabam com o cesto todo.

            • Dick ViNgarista

              Cara eu sempre gostei de anime mas não sabia dessas paradas não, acho que na cultura japonesa o sexo sempre foi tão reprimido que criou esses “freaks”, nos animes isso não é diferente, normalmente quando uma mulher chega perto do protagonista o cara fica todo vermelho e paralisado, ou sangra 1 litro de sangue pelo nariz como se aquilo fosse coisa de outro planeta, não é atoa que esses otakus são tão alienados desse jeito.

              • Anubis_Necromancer

                O mesmo é dito com os quadrinhos atuais americanos.
                Só ver como elas são hoje.
                Até a Mulher-Hulk da fase do Byrne brincou com essa estetica “atual” nos quadrinhos, e hoje não é diferente.
                Só ver as roupas da Ranha Branca, Poderosa, Mulher-Gato, entre outras.
                Dai quando eles tentam mudar (como no caso da Mulher-Maravilha), os fãs caem em cima questionando tal mudança, só pra quando vier os eventos eles baterem uma, gozarem na mão e apertar as cosplayers (isso também é comum no Japão, as meninas do AKB48 são sempre vítimas disso…).

  4. Anubis_Necromancer

    NO Japão, é comum em muitos eventos os fotografos estuprarem as cosplayers quando estas estão só, ou cercadas pelos gordos tarados fotografando-as.
    Por isso sempre pode-se ver helicopteros passando e filmando ou tirando fotos dos montinhos que se formam (e olha que são muitos!)

      • Anubis_Necromancer

        Pior que isso é só a ponta do iceberg da cultura otaku japonesa…
        Assim, como as filas dos eventos são gigantescas, e não tem banheiro, o cara que quer se aliviar, faz ali do lado da fila, o que for, seja líquido ou sólido e aquele calor infernal que sempre faz, só faz propagar ainda mais o mal cheiro…

        Por isso os eventos são sempre em centros “isolados” das ruas movimentadas de alguma cidade grande.

      • Anubis_Necromancer

        Na verdade… grande maioria quer ser como eles…
        Já temos até casos de hikikomori no Brasil, akele tipo que não tem trabalho ou vida social sustentado pelos pais, que vive o dia todo no pc jogando.

        Fora as “garotas de companhia” (Enjo Kosai) que são prostitutas seletivas que fazem companhia para caras que tem grana para comprar vestido ou material da moda.

    • Felipe Lima

      mas o “estrupamento” de japas gerlamente é so passar a vao e filmar tudo.. depois colocam na Internet!!!

      nao eh tipo igual na India que pegam menos de 10 anos e violetam até a morte!!!

      tinha que capar todos esses tarados isso sim!

  5. alfredobatepica

    Esses animais são daquele tipo que acham que a mulher tem culpa quando é estuprada.
    Falta de surra.
    Esses dias um animal desses foi mexer com uma moça em plena Marcha das Vadias. Pra você ver o nível do sujeito…

  6. Todos discípulos do Caderudo.

    Além de expulso da convenção de gibis & hominhos, deveriam tomar um bom processo por assédio sexual, ir pra cadeia e se tornarem princesinhas da cadeia de San Diego. Não é um comportamento só dos nerds sequelados, mas algo infelizmente muito frequente que não pode ser tolerado em NENHUMA ESFERA da sociedade.

  7. Marketeiro do universo 2099

    Papai Hell dando bronca nos taradões de eventos.

    Pior que esse comportamento não se aplica aos nerds sexualmente reprimidos e sim ao ser humano ( sem distinção de sécsu pois isso ocorre nos dois lados).
    Outra parcela de culpa vai para a sociedade e a sua educação, um exemplo disso é o Brasil com a merda do funk, as vadias do face que tira foto do decote e ainda quer impor respeito, a ala rosa do mdm, malandrox, ultra, mc catra, todos esses ai contribuem com a falta de respeito “sequiçual”.

    • Cachoeira Molhada

      Olha o moralismo carola!
      Baile Funk não é igreja, mulher não é personagem de papel e você não é homem.
      Necessariamente nesta ordem.

      • Marketeiro do universo 2099

        Lave a sua boca antes de falar da minha masculinidade, pois sou mais homem do que toda a sua proliferação de esperma rosa irá fecundar numa buceta, sendo assim você terá filhos fãs do Robin e otakus.

        E nem é moralismo o que eu disse, só que hoje as pessoas perderam a noção, fazem de tudo para se autopromoverem e ganharem umas curtidas no facebrok e twitter, ou você realmente acha que a Carolina Dieckman acidentalmente deixou aquelas fotos nuas dela por acaso no notebook?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: