Rim do Pacífico: as primeiras impressões!

rimpass Taí um filme que tá todo mundo (pelo menos nós do MdM) para ver. Mas será que o filme de robôs gigantes do del Toro decola? Veja aí alguns trechos da crítica do Super Hero Hype, que eu traduzi com o meu curso de inglês nórdico avançeition módulo 9:

Del Toro fez um filme de verão quase perfeito. Ele criou mundo muito interessante… Um dos melhores que eu já vi em um filme em anos. Ambientado em um futuro distante, onde monstros gigantes são um problema corriqueiro, Del Toro pegou as ideias dos filmes kaiju dos anos 50 e 60 e modernizou como ninguém nunca o fez antes. Como o mundo reagiria à esse problema? Pacific Rim decide não ir pela “reação natural e real do mundo”, o que é comum hoje em dia, e é por isso que esse é o sci-fi mais legal do ano!!!

A história é muito bem construída, beirando à perfeição. Ela nos mostra o porquê dos robôs gigantes (chamados Jaegers) e como essas coisas funcionam. Nós vemos muita informação sobre esse mundo, mas no final terminamos com a sensação de que há muito mais a ser explorado do universo de Pacific Rim.

Uma das coisas bacanas de Pacific Rim é que não é uma coisa da América. Não existe só América, não existe só Japão… É um problema da humanidade. Então, a mensagem final é inclusão e trabalho em equipe – mensagens estas que esses filmes cheios de efeitos especiais deixam para trás. Aliás, os efeitos especiais são perfeitos, mas o incrível é como você se apega a todos os personagens do filme.

Pacific Rim é um filme que tem tudo que de legal e certo de um grande blockbuster de verão. Tem tudo. Ação, aventura, romance, humor, efeitos especiais, etc. Em um mundo cheio de filmes dark pós 11 de setembro, Pacific Rim é uma agradável novidade. É bom ver um filme onde a motivação principal é diversão.

Nota 9.5 / 10


Carai, véi! 9.5 / 10!

Bom, acho que é isso aí mesmo que u esperava. Um filme divertido, mas completo. Parece que Del Toro acertou mais uma vez e temos um puta filme divertido.

Círculo de Fogo estreia no Brasilis no dia 9 de agosto.

Anúncios

  1. Pingback: Rim do Pacífico decepciona nas bilheterias! |

  2. Anubis_Necromancer

    Dizem os sites de torrent que vazou uma versão de avaliação do filme…
    Qualidade boa e padrão “dvd”.

    Bom, filme assim só nos cinemas, mesmo que demore um mês pra chegar por aqui ¬¬

    • O Correto

      Menos, jovem meretriz. Menos. O Labirinto de Fauno foi a únic aobra épica dele. Ele se sairia bem se parasse de fazer adaptações e focasse em obras originais.

      • paulo

        Quantos diretores da geração dele tem um filme do nível de Labirinto do Fauno?Suas adaptações como Hellboy, são mais criativas e interessantes do que 90% das adaptações da Marvel e da DC.

        • Épico ou não, os filmes dele são ótimos: Labirinto do Fauno, Os Olhos de Julia, A Espinha do Diabo e Não Tenha Medo do Escuro são incríveis! Eu sou putinha dos trabalhos do Hellboy do MIgnola, mas vamos fazer de conta que não foi o Del Toro que fez, ok? Mente pra mim, me ajuda viver…

  3. C&A, El Caballero de Pé-gasuuuuuuu!!!!!

    MdM Moleque!!! Chupinhando matérias de outros sites!
    E para não perder o costume….. Change. vc ERRRAAAAAAAAAAA!

    • Vovô Buchemi

      Faço das suas palavras as minhas.
      Estou muito empolgado para ver esse filme. Tão empolgado que não vou alugar na Locadora do Ultra, pelo menos não antes de ver no cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: