James Cameron CRITICANDO O 3D????

Pois é, nerdaiada amaldiçoeada… como é que pode ser verdade uma porra dessa? James Cameron, um dos principais investidores na tecnologia 3D estreboscópica criticando o uso de 3D no cinemão blockbuster atual???

Sim, ele fez isso, num debate no festival de tecnologia e cinema do México Cameron disse o seguinte:

Primeiro vamos pontuar, há uma diferença muito grande em FILMAR em 3D, e CONVERTER em 3D, sei que Avatar mudou muito o panorama do cinema depois de lançar essa tecnologia, mas filmes como O Homem de Aço, ou o Homem de Ferro não precisam de 3D de nenhuma maneira…

Quando se gasta 150 milhões de dólares em efeitos especiais o filme já será espetacularmente perfeito do jeito que está… O problema é que a decisão de se fazer ou não um filme em 3D não está mais na mão do cineasta.

O uso do recurso narrativo do 3D passou a ser uma decisão dos executivos do ESTÚDIO.

O que eu acho? Olha, o cabra tem razão! o recurso do 3D é uma ferramenta narrativa do filme, e quem deveria decidir se ela é necessária ou não é o autor do mesmo…

O problema é que o 3D virou muleta, assim como o excesso de efeitos digitais, pra tentar atrair a plateia pro filme e assim arrecadar mais grana âs custas do ingresso mais caro pras sessões em 3D.

Ou seja, os caras estão banalizando completamente um recurso técnico do cinema em detrimento de grana fácil… Vi o Homem de Aço em 3D e em 2D e lhes digo que o filme fica PIOR com essa conversão mequetrefe em 3D, as cenas da destruição de Metrópolis ficaram completamente confusas, e o recurso não acrescenta absolutamente NADA ao filme.

Agora, o foda mesmo é ouvir isso vindo de um cara como o Cameron, que fez Avatar, um filme completamente VAZIO, só se muletando na nova tecnologia do 3D! aheuaheuaehauehae!!!

Anúncios

  1. paulo

    O que eu acho? Olha, o cabra tem razão! o recurso do 3D é uma ferramenta narrativa do filme, e quem deveria decidir se ela é necessária ou não é o autor do mesmo…

    Autor é um palavra muito pesada para a maioria dos diretores medíocres da atualidade.Ele produzem efeitos e não filmes.

  2. Ele tá falando de filmes que são convertidos safadamente, ou seja é um 3D sem a minima qualidade, que como o Hell falou, torna a experiencai do filme em 3D pior do que o filme 2D, especialmente se for um filme de ação e live action como o Homem de Aço.

    Quanto ao Avatar ser ruim, não, não é, é um baita filmaço, para quem entendeu o proposito.

  3. Concordo , pois ele era o autor do filme e quis encher o filme de 3D , mas agora os executivos empurram o 3D até o cu dos diretores fazendo filmes com conversão porca , só pra ganhar mais dinheiro …

  4. Cantarzo

    De filmes vazios e que muita gente chupa o saco estamos cheios por ai. A utilização do 3D no Avatar foi p/ a imersão em Pandora e que funcionou muito bem. O único 3D que eu gostei de todos os filmes 3D que ja assisti. Foram quase uns 10. PI foi o pior, de longe.

  5. Da Roça

    “que fez Avatar, um filme completamente VAZIO, só se muletando na nova tecnologia do 3D!”

    Uai, Hell não é só o MDM que entende de safadeza. A Diferença é que o Cameron patenteou e ficou riicaaaa.

  6. O lance é a grana mesmo. Não é a toa que safadamente as redes de cinema preferem colocar 3 a 4 salas com o mesmo filme em 3D e deixam a versão não convertida em um péssimo horário para assistir, em uma única sessão e dublado! Avatar pode ser a versão de Pokahontas com Pokémons mas foi idealizado usando a tenologia 3D e não convertido de última hora por executivos pra tirar grana do público. E não importa se o filme é 3D, IMAX ou o escabau se o filme é ruim!

  7. Preston

    Eu acho que ele está certo. Está dizendo que se vc vai fazer um filme na hora do roteiro por exemplo vc já tem que pensar no 3d para colocar o maior numero possível de cenas onde poderá ser utilizado 3d. Estilo o filme “João e Maria”- Converter pra 3d ou imaginar isso depois do roteiro pronto faz o 3d ficar uma merda e agradar apenas os donos do estúdio com a arrecadação maior.

  8. Deatherminator Fantasma

    Doug Walker o nostalgia critic baixou o pau em avatar ha uns tempos atras, com o mesmo que o hell disse sobre o filme ser um Dança com Lobos com ALIENS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: