Dr. Estranho, um Tony Stark sem piadinhas?

Pois é, nerds malditos… Ontem anunciamos aqui que a Marvel vai iniciar uma nova franquia em 2015, com um filme do Tiozão do Churrasco, Dr. Estranho...

E ontem o Latino Review com uma de suas “fontes quentes” disse que já tem passagens inteiras do roteiro do filme, descrevendo qual será o tom dos novos filmes da Marvel… Saquem aí a descrição da bagaça:

Stephen Strange e sua irmã Donna ainda adolescentes (com 10 e 13 anos)estão nadando num lago, e Donna desafia Stephen a mergulhar até o fundo antes dela… quando ela mergulha luzes aparecem e cegam Stephen, quando as luzes param Donna desapareceu. Ninguém encontra nenhum vestígio da irmã de Stephen, o que leva a polícia a desconfiar que Stephen possa ter cometido um ato tão horrível que suma própria mente criou o efeito de luzes para fazê-lo não acreditar no que possa ter feito.

A história pula pra anos depois o vemos Stephen Strange já adulto e formado em medicina… ele está no meio de uma cirurgia e faz o pedido de um exame para um garoto com câncer no cérebro.

Depois mostram Stephen no seu escritório, pedindo a um decorador que mude o ambiente, e ali ficamos sabendo que ele está sendo nomeado o novo chefe do departamento de neurologia do Hospital no lugar de um tal de Dr. Breston. Os dois discutem porque o garoto que Strange quer operar é paciente de Breston.

Depois mostram Stephen na cama com uma enfermeira, onde ele explica sua técnica de dormir seis vezes ao dia por apenas 30 minutos. Depois vemos Stephen preparado pra operar o garoto do câncer no cérebro, mas algo acontece, ele começa a ver novamente as luzes, fica descontrolado e sai correndo do hospital… Pega seu carro, sai em disparada e acaba sofrendo um acidente, batendo num poste… a fiação o acerta e ele toma umadescarga elétrica.

A próxima cena mostra ele acordando no hospital e um médico explicando a ele que o choque afetou seus nervos e que ele não conseguirá mais movimentar suas mãos direito.

Aí então segue uma cena com vários flashes, mostrando Stephen fazendo fisioterapia, acupuntura, meditação tudo pra tentar reconquistar seus movimentos nas mãos, mas sem sucesso.Por fim mostram Strange, desempregado, recebendo uma ordem de despejo.

Os filhasdaputa dizem que tem mais detalhes sobre o filme, mas vão revelar aos poucos a cada semana…

O que eu acho? O próprio site dos caras chama a atenção pro destaque na personalidade forte e meio babaca do Dr. Stephen Strange nesse início de história… e sua similaridade com a personalidade que Robert Downey Jr. deu ao Homem de Ferro nos cinemas, e isso já bastou pra galera começar a achar que a Marvel deva usar o Dr. Estranho meio que pra substituir a franquia do Homem de Ferro futuramente.

Não duvido, só não concordo com esse lance de que estão “imitando” o Homem de Ferro, pois nas HQs o Dr Strange era exatamente assim como estão mostrando nessa sua “origem” aí, um cara babaca e egocêntrico… Será que essa mistura de Dr. House com Harry Potter emplaca nos cinemas?

Anúncios

  1. Dick ViNgarista

    A Marvel tem coragem de arriscar qualquer coisa (até filme de guaxinim com trabuco) porque está se dando bem no cinema, vamos ver se depois do Homi de Aço a DC também perde o medo de fazer filmes.

  2. Outro dia estava pensando justamente nisso, o Downey Jr. só assinou contrato para Vingadores 2 e 3 então a Marvel provavelmente iria querer um personagem com o mesmo carisma para substituir o Homem de Ferro em futuros filmes dos Vingadores. Como nunca acompanhei as estórias do Dr. Estranho, não sabia que seria ele. Vamos ver como eles vão construir o personagem no cinema para ter essa certeza.
    E essa de imitar o Tony Stark, para grande parte dos espectadores representará isso mesmo.

  3. Chamem o autor de Game of Thrones para fazer o roteiro desse filme. O cara é louco para escrever uma HQ do Dr. Estranho! Com certeza o filme sairia dessa fórmula arroz com feijão dos filmes da Marvel (e ainda teríamos umas cenas com peitinhos!).

  4. Ruy Saraiva

    Acabei de reler “Triunfo e Tormento”, que mostra o Dr. Estranho e o Dr. Destino lutando juntos contra Mefisto para libertar a alma da mãe do Victor Von Doom, presa no Hades. História incrível, vale a pena.

  5. Um dos melhores personagens da Marvel, e o melhor, um personagem menos conhecido, então não fez pacto com Mefisto, não foi clonado, não trocou de corpo com supervilão, não morreu e ressucitou, não troca de identidade secreta como quem troca de cueca.

  6. “E ontem o Latino Review com uma de suas “fontes quentes” disse que já tem passagens inteiras do roteiro do filme”

    Fontes quentes o caralho coberto com meia do meu papi, são só FALSOS POETAS!!!

  7. Pior que Constantine não pode ficar.
    O ator interpretando o Stephen Strange tem de ser mais velho, tipo o Liam Neeson ou o Viggo Mortensen. Mas corre o risco de ser mais um pivete, pelos produtores de merda já pensando em uma trilogia e na idade do cara no terceiro filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: