Agora não é mais culpa do Snyder???

Então, macacada… Lembram que há alguns dias postamos aqui no MdM uma entrevista com David Goyer, roteirista do novo filme do Superman, O Homem de Aço, onde ele dizia que no seu roteiro original o final do  filme era diferente?

Pois é, o careca disse com todas as letras que a decisão final do Superman matar o Zod tinha sido de Zack Snyder, e comentou até que Christopher Nolan foi contrário a ela no início…

Mas eis que, numa entrevista ao Film School Rejects alguma coisa parece ter mudado nessas últimas semanas, confiram:

Eu não diria que matar Zod foi uma “escolha” pro Superman, ele não tinha mais nenhuma alternativa naquela situação para poupar a vida de inocentes e a segurança do próprio planeta… Ele foi obrigado a tomar aquela decisão drástica.

Algumas pessoas, quando me encontram, me perguntam “Mas o Superman não poderia ter prendido o Zod?” – o que na verdade estava escrito no roteiro original e que nós resolvemos mudar – mas aí vem o questionamento:”Prender Zod onde? Que tipo de prisão no nosso planeta seria capaz de segurá-lo?”

No fim é isso mesmo, ou ele morre ou nós morremos!

Goyer também falou sobre a continuação do filme, disse que a história vai se passar cerca de 6 meses a um ano depois de toda a destruição causada pelo General boladão, e que não teremos muito tempo assim se passando entre as histórias pra dar tempo do Superman “digerir” seu ato.

O que eu acho? AHEUAHEUAEAU, mas que cabra safado esse Goyer, quando o filme tava capengando nas críticas especializadas, antes mesmo do lançamento, ele jogou a “culpa” do Superman matar o Zod no Snyder, agora que o filme tá faturando alto (mais de 400 mijones mundo afora) ele vem com esse papinho de que “nós resolvemos mudar”…

Anúncios

  1. K'

    Falatório de bicha do caralho. Mimimi ele matou o Zod, mimimi acabou com o filme. O Super do Superman II faz a mesmíssima coisa, com direito metacarpo quebrado e símbolo de celofane, e ficou por isso mesmo.

    • Corto Interrompido

      De repente é algo inconcebível no universo convencional dele, mas que faz sentido no universo DC cinematográfico que tá sendo criado (espero).

      • paulo

        De repente ele já matou os três também nas hqs.Não sei de que universo falam.O Super tá na linha de frente dos heróis da DC, esse risco sempre existiu, não é como um certo bucha que fica brincando com assassinos, um poser de malvadão, que fica passando por cima da lei quando quer espancar alguém e obedecendo (leia-se entregando para o manicômio) na hora de resolver o problema de vez.

        • Corto Interrompido

          Se o poser matasse os assassinos, ia ficar sem emprego muito rápido hehehehehe tem que garantir o leitinho das crianças que ele cria!

  2. super já tinha matado uns kryptonianos na ed. 22 do byrne, já matou o doomsday, já matou o antimonitor. Não é que o bicho virou matador, é falta de opção, porra, vai fazer oq com o zod? por no arkhan?

    • Prato de Feijão Quântico

      Sempre existe a opção de dar a roupa do Algures para ele e mandar o Zod ser o novo Robin. Provavelmente isso também resultaria na morte do mesmo em menos de 40,5 segundos por culpa do Bátema, como manda a tradição, mas pelo menos o homem sem cuecas de Crypton não teria sua reputação manchada.

  3. parathiago

    vou explicar…
    pela ultima vez essa porra!
    – A UNICA VEZ QUE O SUPER NÃO VEZ NADA PERDEU O PAI E PELA CULPA ELE SAIU DAR UNS ROLES PELO MUNDO!!
    é ridículo nego tentar solucionar esse problema sem ver o contexto que o tem filme…

    super quebrando pescoço de vilão me representa
    #XUPAHELL

    mas um dos problemas que achei do filme,achei qdo o Governo “captura” o super e resolve o entregar pro Zod,achei meio besta essa atitude,achei meio rapida a solução e coisa tal…

    • MassaBoyPrime

      Cara, o problema é o modo que as coisas foram mostradas. A cena do Jonathan morrendo é RIDICULA! Mesmo nível de idiotice da morte da Tália.
      E a Zod tem um impacto bacana… É uma das melhores cenas do filmes, mas, parando pra pensar você vê: Eles tinha VÁRIAS outras saídas.

      • paulo

        Também falam que existiam várias saídas para salvar o pessoal do Titanic.Mas quando é pra valer, o negócio é outro.Isso é realismo para mim.

      • paulo

        Superman2 é um clássico e muito melhor que a maioria dos filmes rasos da Marvel, aliás, foi praticamente refilmado pelo Raimi no HA2.Sim tem essa cena, mas também tem gente sendo morta a quilo pelo Zod antes disso, nem tudo é palhaçada como nos filmes posteriores.Nem vamos entrar na eterna polemica de quem dirigiu que parte do filme.

    • Quincas, O Frustrado (e genro do Alan Moore)

      Mas é óbOvio que eles estão vivos. Superman pediu pra Ofélia (Princesa Ofélia) que fossem presos no mundo das fadas e até hoje estão sob constante vigilância de Rorschach e do garotinho do RadioFlyer!!

  4. Culpa não, mérito! Finalmente alguém decidiu deixar o Superman sem alternativas. Antes eram os roteiristas que faziam malabarismos, geralmente ridículos, para fazer com que ninguém morresse. Nas HQs o Superman teve esse dilema contra o Apocalipse mas isso passou batido já que ele foi imediatamente redimido ao morrer para matar o vilão. A história do Byrne com o Zod, apesar de ter tido alguma polêmica na época, não contou tanto por que se passou em um proto subuniverso pseudo alternativo fake criado por um vilão. Agora a pergunta foi respondida de forma oficial até a próxima revisão, o Superman não iria abrir mão da vida de terráqueos em troca de uma noite de sono sem culpa.

  5. alfredobatepica

    Superômi matadador…
    Grandes merdas!
    O Capitão América enfia o tiro no cu de vários filhos da puta (joga até um do avião), e o Bátema-do-Nolan não mata mas deixa morrer…
    A ideologia hoje é essa: vagabundo tem mais é que se fuder!

  6. Mas o Zod do Braini também tinha sido morto, junto com seus 2 asseclas, por envenenamento por kryptonita, pelo Azulão. Se for focar no quanto o Super-homem ficou deprê por causa do ato, não vejo problema algum.

  7. A sua mãe, aquela piranha

    e ow, tava ouvindo essa porcaria de podcast, o 92 de quando anunciaram o ~visionário~ Snyder, e o búguima acertou o final do filme

  8. Alexandre Bezerra

    Polêmicas do “superior super” à parte, acho ruim o Zod morrer. Ele é um vilão icônico do superômi. Seria o mesmo que o Dr. Octopus morrer num filme do aranha e… OH WAIT!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: