Filme de Sandman? Espere sentado..

sandmanrotL

Neil Gaiman fala dos roteiros de Sandman e Livros da Magia que, felizmente, nunca foram pra frente.

Num podcast da Empire Magazine, Gaiman foi perguntado sobre seus escritos que nunca foram publicados, como alguns roteiros de filmes, e o cabra contou um pouco dos bastidores das adapatações de suas hqs.

Começando por Livros da Magia, lambança que ele ajudou a evitar:

Foi muito estranho, porque o primeiro e o segundo drafts do script eram realmente bons, bons o suficiente para deixar todos no estúdio muito empolgados. Mas todo mundo começou a se meter para deixar sua marca ali e encharcar aquilo de urina até não prestar mais.

O escritor original saiu, um novo escritor veio e tudo o que ele sabe é que quanto mais coisas alterar, maiores são as chances do nome dele ser creditado se aquilo realmente vingar, então começa a mudar tudo de forma aleatória. Ele é despedido e botam outro cara, mas ai já tem um diretor que também resolve escrever sua própria versão, e parece que finalmente estão prestes a fazer..

Então vi o roteiro, chamei DC Comics e disse: “Isso não tem mais nada em comum com Livros da Magia além do nome do herói ser Tim Hunter e o filme se chamar Livros da Magia. Se este filme acontecer, tudo o que vai fazer é aborrecer os fãs da obra e fazer eles se sentirem usados. Está perfeito para o que é, o que é terrível, então por que não perguntamos se o estúdio não paga a gente por isso, nós pegamos o nome de Livros da Magia de volta e eles podem usar esse script e chamar o seu herói de qualquer outro nome.”

Eles fizeram isso, eu fiquei incrivelmente aliviado e não tenho ideia se aquele filme chegou a se feito ou não.

Já sobre Sandman, ele mesmo chegou a explicar a Warner do que se tratava a série e como poderia ser adaptada, e ano passado divulgou algumas artes conceituais feitas pela Jill Thompson nessa época.

sandmanrot1

sandmanrot2

Mas pelo visto a Warner decidiu “melhorar” as ideias dele também, veja ai o que Gaiman fala de um dos scripts:

Nós também evitamos o pior de todos os scripts de Sandman. Era tão ruim que não consegui ler até o final. Li algo entre 5 e 10 páginas e não consegui suportar.

Mais tarde li um resumo do enredo no Ain´t It Cool News porque alguém conseguiu ter acesso ao script, e simplesmente fiquei doente de ler aquilo. A primeira fala de Morpheus era “Como se suas armas insignificantes pudessem ferir a mim, Morpheus, o poderoso senhor dos sonhos”, e eu dizia: “Ah, não, isso é horrível, isso é terrível.”

Ele foi mantido cativo por eletroímãs debaixo de Nova York e deve ter sido por volta de 1997 ou 98, porque era um enredo baseado na virada do milênio. Os personagens principais tinham que fazer algumas coisas antes do milênio, Lúcifer, Coríntio e Sandman eram irmãos, e tinha uma corrida contra o tempo para reunir um monte de MacGuffins antes do milênio.

Isso nunca foi feito e quem quer que tenha escrito recebeu mais por isso do que eu por todos os quadrinhos de Sandman.

Quer ver um filmaço do Sandman? Vai sonhando.. (tudum-tssss) Quase fizeram uma baita cagada. Pra quem reclama do filme do Constantine, esse ai tá bem pior, hein? Bwahahaha

Essa é a Warner… No caso de Livros da Magia, até dá pra descontar que ela faturou muito em cima do “irmão gêmeo” Harry Potter, mas não saber trabalhar Sandman é um puta desperdício.

Enquanto isso, Fábulas ganhou “irmão gêmeo” na TV que, vejam vocês, agora vai chegar também as bancas publicada por quem? Quem?

sandmanrot3

Bwahahahaha.. Mais uma Quesadisse da Marvel. Os DCneco pira.

Anúncios

  1. EduardoAzrael

    Cara, incrível como um cara que fala tanto dos sonhos consegue ser tão pé no chão… Admiro cada vez mais Neil Gaiman, que não se rendeu à$ propo$ta$ dos grandes estúdios e conseguiu salvar suas obras de arte. Acho que isso foi um direto no queixo do Alan Moore, que reclama pacas, mas não impediu suas obras de serem corrompidas por algum diretor metido a visionário (principalmente V de Vingança, que o Moore afirma que até hoje nunca assistiu por terem mudado sua mensagem anarquista). Eu queria muito ver uma adaptação de Sandman (e da Morte também) nos cinemas, mas que respeitasse os quadrinhos, e não transformasse a história numa privada, como disse o Gaiman.

  2. Superheroi da luz vermelha

    Filme do sandman…fico desesperado,vendo que eles ainda sonham em destruir boas idéias.É um delirio sem tamanho seu desejo por buscar a morte dessas historias que me causam tantos deleites.Seu destino é o fracasso!

  3. Matheus

    Sandman devia ser uma seria…HBO se pa. 75 episodios. Um pra cada revista. Uma hora por episodio. Talvez essa é a formula que o Gaiman esta proucurando. Seria simplesmente epico. E se desse certo ainda dava pra fazer uns longas baseados nas oustras estorias do Morpheus e da Morte.

  4. apollotwenty

    Novo Homemgay ainda respeito, enquanto o Frank Miller tem feito uma merda atrás da outra e o Allan Moore ficou doido… Tomara que ele se mantenha assim, buscando integridade de suas obras…

    …senão vou xingar muito no MdM!…

  5. Sandman ainda não ter sido maculado é a prova cabal de que Nietzsche estava errado e Deus (ainda) não morreu.
    Venho sacrificando Ornitorrincos, Dragões de Comodo e Diabos da Tazmânia há tempos para que a HBO seja a eleita para fazer uma adaptação de Sandman.

    Caso contrário, haja estoque de ácido do Corto para que seja usado…

  6. Stan

    PORRA, A MARVEL SE SUPEROU AGORA ASHUSHUAHSUA.

    Ok que a DC tem que se foder mesmo, mas a Marvel passou dos limites com essa Once Upon a Time. Eu só não sei se eles pensam em conseguir os fãs de Fábulas pra eles ou fisgar as menininhas que assistem Once Upon a Time. No mais, assim que sair scan disso eu vou ler pelo menos a nº1, como todo bom verme.

  7. Fábulas começou mais ou menos, ficou legal e gradativamente vem caindo de qualidade. Atualmente eles conseguiram descaracterizar os dois melhores personagens (Regina e o Mr. Gold) e tornar os que já eram insuportáveis piores ainda (Snow, Charming, aquele moleque maldito de lingua presa…).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: