Se o Thor lutar com o Hulk, certamente pessoas vão morrer!!!

Aí, nerdaiada maldita… Com a estreia de o Homem de Aço nos EUA, um monte de questionamentos sobre o filme começaram a ser feitos, e um deles dizia respeito justamente ao elevado grau de destruição que o filme mostrava e suas possíveis implicações…

Afinal as lutas entre o Superman e os kriptonianos e especificamente com ZOD (que aparecem nos trailers) não poupam explosões, demolições e desmoronamentos, e tudo ali no meio de uma cidade… A galera começou a questionar isso, que o Superman do filme parecia se importar pouco com o bem estar das pessoas e do patrimônio das cidades

O mimimi foi tanto que ninguém menos que David Goyer, o roteirista do filme, falou a respeito disso no Bleeding Cool, vejam:

Bem, amos deixar uma coisa bem clara aqui, o Superman pode ser “como um deus”, mas ele NÃO É DEUS, ele não é onipresente, então obviamente ele não pode salvar todas as pessoas…

Mesmo nas HQs ele não é capaz de salvar a todos… No filme, certamente pessoas morrem em Metrópolis, centenas, milhares delas. quando as máquinas de gravidade são acionadas. Acho que em Smallville também temos pessoas morrendo.

Quando se lida com ameaças dessa escala, efeitos colaterais são inevitáveis… Só que esse tipo de coisa nunca tinha sido mostrada em um filme de HQs. Imagina o que seria da cidade se esses tipos de caras superpoderosos realmente se enfrentassem… Se o Thor lutar com o Hulk, certamente pessoas vão morrer!!!

No caso particular de Zod e dos Kriptonianos, eles não se importam com os seres humanos, as pessoas morrem sim, e eu sei que esse tipo de coisa perturba alguns espectadores.

O que eu acho? Ok Goyer, se o filme mostra mesmo pessoas morrendo no meio do caos e destruição da luta entre dois caras superfortes é realmente louvável… (ele até alfineta os Vingadores ao falar do Hulk e Thor, que destroem meia cidade e não aparece um corpo sequer no meio dos escombros)…

Mas o questionamento não é esse, porra, mas sim o fato do Superman parecer não se importar muito em atravessar um posto de gasolina esmurrando o Zod e logo depois o local explodir cheio de inocentes ao redor… Capiche?

Anúncios

  1. Ah! A viadagem tem que se manifestar qualquer que seja a situação. Se o Superman é bonzinho como em Returns, é ruim, se é pau dentro com um Lord da Justiça é ruim. Porra! Esse não é o Goku? Pois quando enfrentava os androids, muita gente morreu em DBZ! O Super de Bruce Timm, todo bonachão, quase matou o Capitão Marvel, que só não foi pra vala porque voltou a ser o Billy! Esse mesmo Super, quase matou o Darkseid na porrada dura e só não matou pq Batman parou o Azulão! E na invasão de Darkseid, milhares morreram (mesmo eles só tendo mostrado o enterro de um)… Esse povinho que não sabe o que quer e vai pro cinema só pra achar um outro motivo pra não reclamar do preço do ingresso precisa mesmo é deu paunocu pra relaxar! Aposto que são eles que falaram que a invasão Transformers de Michael Bay foi massa véio porque não matou ninguém e ainda fez comercial até de yougurte!

  2. SUPERMAN: Zod, vou te surrar de pau mole, você vai ficar muito ardido. Mas, peraí, antes preciso me certificar de que não há pessoas perambulando por Smallville em pleno dia de semana. Escola, não! Mercado, não! Prefeitura, não! Tribunal, não! POSTO DE GASOLINA… Tem problema com gasolina, Zod? Então, Toma FDP!!!

  3. paulo

    Mas o questionamento não é esse, porra, mas sim o fato do Superman parecer não se importar muito em atravessar um posto de gasolina esmurrando o Zod e logo depois o local explodir cheio de inocentes ao redor… Capiche?

    Ou luta ou salva os inocentes.Se escolher o segundo, deve fugir como fez no segundo filme, pois Zod vai usar os infelizes, seria salvar para morrerem na sequencia, pura perda de tempo.Mais: ele nunca lutou com ninguém no nível dele e provalmente não deve a chance de usar os poderes no limite.

  4. paulo

    Mas o questionamento não é esse, porra, mas sim o fato do Superman parecer não se importar muito em atravessar um posto de gasolina esmurrando o Zod e logo depois o local explodir cheio de inocentes ao redor… Capiche?

    Ou luta ou salva os inocentes.Se escolher o segundo, deve fugir como fez no segundo filme, pois Zod não vai usar os infelizes, seria salvar para morrerem na sequencia, pura perda de tempo.Mais: ele nunca lutou com ninguém no nível dele e provalmente não deve a chance de usar os poderes no limite.

  5. Dirty Harry

    o filme do Donner é um clássico,mas esses velhos(Hell) se apegaram muito a imagem do Superman bonzinho.porra esse tipo de heroísmo já não cola mais,as vezes tem que se extrapolar mesmo,e concordo que ele tenha matado o Zod.

    se o Thor tivesse quebrado o pescoço do Loki,a terra nunca teria sido atacada pelos shitauris,e o bucha do agente Coulson estaria vivo.

  6. Dick ViNgarista

    Derrepente todos os MDMs encarnaram o falecido Corto, até o Hell procurando referências Junguiana e cristãs no filme de um super-herói ultra poderoso, que quando quiser pode destruir a o planeta Terra em 5 minutos, haa váa a merda porraaa!!

  7. Hum… Isso tá me lembrando a Batalha Final entre o Miracleman e o Kid Miracleman. Segundo me recordo o Mike Moran chega a falar que, nos anos que vieram depois do evento, seus biógrafos criavam justificativas, alegando que ele arremessava carros vazios contra o inimigo e tals, mas que, na hora, ele nem tinha tempo pra pensar nas pessoas ao redor. Johnny Bates também tem o pescoço quebrado (ou a cabeça estourada… tenho de ler de novo), porque o herói não viu outra alternativa para deter o vilão. Se pensarmos que essa é uma versão Ultimate do Superman, em um mundo mais sóbrio e FDP, ao estilo Supremos e Authority… e que essa é uma luta desesperada, pra evitar um mal maior, contra um inimigo que pode matar toda a população do planeta, acho que faz muito sentido que ele tome decisões extremas. E, além disso, as consequências dessa decisão podem ser o mote de uma continuação futura.

    • Luiz Carlos

      Excelente constatação. O fato do Superman de Snyder salvar/não salvar pessoas é o ponto de ruptura entre esse filme e o do Richard Donner. Resta saber se isso foi criado em prol da personalidade do personagem ou se foi apenas uma forma de Zack Snyder querer se diferenciar do seu colega cineasta.

  8. Dick ViNgarista

    Olha você consegue andar encima de um formigueiro sem matar nenhuma formiga? Porque e mais ou menos assim que um cara poderoso igual o Superman ia se sentir vivendo nesse mundo, se querem um Superman mais verossímil então diminuam os poderes dele, que aliás eu sempre achei exagerado. Por isso que desses personagens “fortões” eu sou mais o Hulk, que realmente dá uma ideia do que é um ser super poderoso vivendo no meio de pessoas normais, e como se fosse uma força da natureza que ninguém pode parar.

    • paulo

      E ainda assim tem toda aquela hipocrisia de que o Hulk não mata inocentes(discurso daquele oriental emo baitola número não sei o que dos mais inteligentes da Marvel).Na série Banner, o Hulk foi retratado de forma realista, um ser incontrolável e furioso solto no mundo significa apenas destruição e chacinas.

  9. Já assisti parte do filme e termina justamente nessa cena em Smallville. O Superman apenas pede para as pessoas saírem dali, mas ele salva um soldado que cai do helicóptero.

    No filme, ele não corre rápido, existe um limite de velocidade e tempo de reação.

  10. Dick ViNgarista

    No mundo real tanto Superman quanto Zod seriam considerados criminosos, e os governos do mundo todo estariam discutindo uma forma de para-los, e é ai que o Lex Luthor entra na história como o único cara capaz de detê-los, outra coisa Zod é um militar treinado enquanto Clark Kent é um fazendeiro nerd de merda que nunca participou de briga na vida, ele não deveria aguentar nem 5 minutos de porrada contra o general Zod.

  11. Preston

    Hell, vc está sendo precipitado, nem viu a cena toda! Só a partir do trailer não da pra julgar o filme.
    Parece que foi apenas um momento de fúria do Superman, mas isso não quer dizer que ele não se importe com as pessoas, mas sim que ele é mais humano do que todos pensam…

    • Hell

      Não estou não… Na luta final com o Zod ele quebra o pau no meio da cidade por 10 minutos arregaçando prédios, exprudindo tudo, e não demonstra nenhuma espécie de preocupação com a destruição que está causando e com possíveis inocentes… Mas aí, no climax da cena, ele quebra o pescoço do ZOD pra salvar uma família (aí sim demonstrando preocupação)… Vocês conseguem entender que isso é algo que descaracteriza o personagem no cânone e também caga com a verosimilhança da história dentro do próprio filme.

      • Como diria a maioria dos retardados da minha maldita geração: “Bestera, o Superman esta bem mais legal agora, enfim um verdadeiro herói, o melhor e mais lindo Superman de todos”.

        E essa tive que ouvir das minhas primas enquanto assistia o Superman do Donner: “Que filme ruim, velho. Esse superman é feio, melhor o filme do Capitão America, que ele é mais bonito”.

        Perdi minha fé na humanidade naquele dia.

      • Walter Supermercado

        Então me diz como o Superman iria impedir o Zod? Pelo que me pareceu, não era só a questão da família, mas o fato do cara tá descontrolado e disposto a matar todo mundo.

      • Concordo com o seu argumento em parte Hell. O plot que o Mark Waid tava falando no post que tu colocou na sexta-feira, era justamente esse. O super ter quebrado o pescoço do cara nem é a questão central, mas o contraditório dele matar um cara por causa de uma família, depois dele ter destruído a cidade inteira num corpo-a-corpo. Por outro lado, ainda que eu não concorde com um Super Assassino, podemos considerar, que aquilo pra ele foi a gota d’água. Olha, seu sei que a comparação que eu vou fazer é esdrúxula, mas aquilo foi tipo os 20 centavos do ‘Movimento Passe Livre’, ou seja “Não é só por 20 centavos”. Não estou fazendo juízo de valor, se o movimento é justo ou não, e da mesma forma não estou dizendo que a decisão do personagem é justa ou não. Só quero dizer que a cena pode ser interpretada como, “não é só por aquela família”, mas também pelo resto todo que rolou antes e por tudo que iria continuar acontecendo.

      • paulo

        Já foi para uma guerra?Na hora da luta não tem essa de bancar o escoteiro.Ele teve um momento de reflexão e resolveu de uma forma politicamente lógica, matou o Zod, fez algo que os idiotas dos Starks(GoT) não gostam de fazer, sujou as mãos para evitar problemas maiores no futuro.

  12. Dick ViNgarista

    VejEm como DBZ era mais verossímil, quando ia lutar com um cara muito poderoso Goku levava o cabra pra um lugar bem deserto, longe de grandes cidades, tão longe que eles levavam dois episódios pra chegar lá voado!

  13. Cavaleiro da Constelação do Jumento (Meteoro de Jirombas Excitadas)

    Ficam de mimimi

    Mas se esquecem que nesse filme o Super é um herói inexperiente como o Batman no Begins.

  14. Reaper

    Superman que mata vilão e os cidadãos, Batman que mata cachorrinhos e toda a liga das sombras…parece que o Nalan não manja muito de quadrinhos não.

  15. Wadson

    “o fato do Superman parecer não se importar muito em atravessar um posto de gasolina esmurrando o Zod e logo depois o local explodir cheio de inocentes ao redor… Capiche? ”

    Foda-se se ele não se importa ! O cara tá enfrentando uma ameaça que pode escravizar (ou seja lá qual for a motivação do vilão) a população mundial, e vai ter que parar de lutar porque pode machucar alguém ?

  16. Caralho Alado

    Os caras falam como se a luta dos Vingadores em New York foi algo TOTALMENTE pensado nas pessoas que estavam em cada prédio por perto…

  17. felipe

    pra mim não é que ele não parece se importar, mas essa cena mostra ele em um momento de fúria, então ele simplesmente não viu o que tinha a frente dele quilometros de distancia a frente, ele só se jogou no ZOD socando ele.

  18. Walter Supermercado

    …e é por isso que a Warner/DC tem medo de trabalhar com um filme do Superman: se o personagem é pacífico e luta contra um avião ou uma montanha o filme é chato. Agora se o Superman mata e sai destruindo tudo, o filme é um desrespeito ao cânone! Então tá, não façam mais filme do personagem e vão bater punheta pro pôster do Azulão do Alex Ross!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: