A culpa é do Snyder!!!

Pois então, nerdaiada amaldiçoada… A poLêmica acerca da luta final entre o Superman e o General Zod em O Homem de Aço segue firme, e agora surge mais uma notícia pra esquentar o debate…

Participando de um podcast da revista Empire, Zack Snyder falou sobre o fato do Superman MATAR O ZOD no filme, saquem aí o que ele disse:

Na versão original do roteiro de David Goyer ele não o matava, mas o exilava na Zona Fantasma… Mas eu insisti para que o Superman o MATASSE na sua última cena de batalha. Precisávamos disso nesse filme pra criar o mito do Superman, pra mostrar de onde vem o seu “trauma” e a sua regra de “nunca tirar uma vida“.

Fora isso o pulha ainda fala de uma cena deletada do filme, onde a inteligência artificial de Jor-El tomaria a forma humanoide e lutaria com alguns cães geneticamente modificados do General Zod…

David Goyer também falou um pouco e diz que CHRISTOPHER NOLAN FOI CONTRA A MORTE DE ZOD no início dos trabalhos, mas depois acabou aceitando a ideia.

Depois termina o papo falando que esse filme é uma espécie de “marco zero” nos cinemas pra DC, estabelecendo um novo universo pros personagens onde eles deverão ser restabelecidos, não desconsiderando os filmes anteriores, mas estabelecendo que eles aconteceram em “outras realidades” e que agora a Warner deve trabalhar tudo junto nessa nova realidade estabelecida pelo Homem de Aço, e provavelmente fazendo um caminho inverso ao da Marvel, com um FILME DE GRUPO e depois partindo pra FILMES SOLOS.

O que eu acho? E lá vem o Snyder querer “melhorar” o final das coisas de novo!!! HAEUAHUAEHAUE…

Olha, entendo a justificativa do cara de querer dizer que a morte do Zod foi o motivo pra ele adotar a postura de nunca matar, mas não concordo com ela… A convicção do personagem sempre esteve voltada pros seus valores familiares, sua abnegação e pureza de sentimentos e ideais, aliás é isso que faz o Superman ser o SUPERMAN e o diferencia da túia de outros personagens xexelentos por aí.

Anúncios

  1. Icaro Antuales

    mMas não vejo que o assassinato no fim do filme tenha manchado essa bondade, exatamente porque não se tinha outra opção e porque a própria conduta do herói está em construção. Acredito que o fato dele ter matado o Zod vai fazê-la adotar, nos próximos filmes, o código de conduta tão elevado que todos nós sabemos que é característico do personagem.

  2. Icaro Antuales

    Uma coisa que boa parte do público “reclamão” espalhado por aí não se ligou ao assistir o filme, foi que quando a luta de Superman e Zod se iniciou Metropolis já estava quase completamente destruída pelos efeitos da máquina gravitacional de terra-formação. A maior parte dos danos provenientes dessa luta só fez terminar de destruir o que já estava em ruínas e deserto. Apenas na reta final, quando Zod aprendeu a voar, é que a luta se deslocou para uma localidade mais distante e nesse momento a destruição provocada não foi tão grandiosa quanto antes.

  3. Icaro Antuales

    Sinceramente, não entendo porque tanta gente não gostou desse final – entendo a controvérsia e o seu motivo, mas não o exagero quanto á final de Man Of Steel. Como Goyer disse, foi perfeitamente coerente com a proposta de todo o filme – apresentar a figura do Superman e o seu personagem em início de construção. Aquele Superman está amadurecendo ainda, até outro dia ele descobriu a verdade sobre sua origem, até ele compreender plenamente seu lugar no mundo e as responsabilidades que ele tem com a humanidade, vai levar a algum tempo – e o Batman vai contribuir e muito nessa transição.

    Além do que, é encarando escolhas como essa que se aprende a evitá-las ao máximo.

  4. Icaro Antuales

    O pessoal acha que só porque o Super matou uma vez, que ele vai se tornar um assassino carniceiro.

    Acredito que ele sempre vai evitar ao máximo tirar uma vida, mas se essa vida a ser tirada, representar a preservação de milhões de outras, ele o fará, assim como vez neste filme.

  5. Icaro Antuales

    David S. Goyer fala sobre o polêmico final do filme. “Sabíamos que seria controverso, não é como se estivéssemos nos iludindo, não estávamos fazendo para ser algo legal. Sentimos, no caso de Zod, queríamos colocar o personagem em uma situação impossível e fazer uma escolha impossível. Escrevo histórias em quadrinhos e é nesse ponto que discordo de alguns dos meus colegas – ‘o Superman não mata’. É uma regra que existe fora da narrativa e eu simplesmente não acredito em regras assim. Acredito que, quando você está escrevendo para o cinema ou para a TV, você não pode contar com uma muleta ou regras que existem fora da narrativa do filme. Então a situação era que Zod diz ‘Eu não vou parar até você me matar ou até que eu mate você’. A realidade é que nenhuma prisão no planeta poderia segurá-lo e, no nosso filme, Superman não pode voar até a Lua (e não queríamos usar essa muleta). Além disso, nosso filme era de alguma forma um Superman Begins. Ele não é realmente o Superman até o final do filme. Queríamos que ele tivesse essa experiência de ter tirado uma vida e ter que levar isso consigo pelos próximos filmes. Como ele é o Superman e as pessoas o idolatram, ele precisará se colocar em um nível mais elevado”, explicou.

  6. Icaro Antuales

    Cara essa criticas e essa “polêmica” politicamente correta tá enchendo o saco!!!
    É a primeira vez que eu vejo diretor, produtor e o caralh# a 4 tendo de se explicar sobre o os porquês de um filme que além de ser bom (concordo que não é nenhuma obra prima cinematográfica, mas cumpre com louvor o que se propôs a fazer) foi sucesso de bilheteria.
    Mas que p#taria é essa?! no filme morreu um montão de gente durante as batalhas, a tentativa de terraformação do planeta, no avião que jogou a “bomba” na nave kripitoniana e a ÚNICA coisa que a patrulha politicamente correta sabe fazer é gritar histericamente “SUPERMAN MATOU O ZORD!!!!!” mas que merd# é essa?!
    Sera que todos os que criticam são brasileiros ou abrasileirados defensores dos “direitos do manos” que não conseguem contextualizar a cena no filme e preferem interpretar como “Zord estando apenas a pouco tempo no planeta ele era menor de idade, então ele era inimputável, dai ele deveria passar por medidas sócio, mas o Superman agiu de forma extremamente truculenta e fascista descumprindo de forma totalmente arbitraria o estatuto da criança e do adolescente”
    Será que se Superman tivesse no final do filme sido julgado e condenado por este crime haveria menos criticas?!

  7. “seus valores familiares, sua abnegação e pureza de sentimentos e ideais, aliás é isso que faz o Superman ser o SUPERMAN e o diferencia da túia de outros personagens xexelentos por aí.” A VAI TOMA NU CU PAPO DE VIADO DO CARALEO!!!!!!!!TEM QUE MATAR!!!!!!!!

  8. Marcelo Soares

    Não sei poq o povo reclama tanto, o Super já matou o Zod nos quadrinhos e foi impactante pra ele como tentaram por na cena ele gritando por ter feito isso.

  9. Essa discussão não tem fundamento!
    Ta na cara que o Superômi é inocente dessa porra toda!
    Afinal o Zod não tá morto, ele tá escondido junto com o Rorschach no CU DO ZACK SNYDER!!

  10. paulo

    cara, eu moro na fronteira com o uruguay e assisti ontem o filme homem de aço, e acredite, a cena final nao ficou forçada nem nada assim, faz muito sentido a decisao do superman. o filme nao e isso tudo, mas esta a ano luz de qq coisa que a dc colocou nas telas nessas ultimas 2 decadas, excluindo dessa lista o intocavel dark knight e o muito bom begins

  11. e as putinhas melam a calcinha e borra o baton,caralho o superman é um personagem quadrado e ultrapassado ,trabalhar com a figura não é facil ,os molequinhos de hoje gosta de sangue e sacanagen,o conceito de super data de seculos atras ,porra meu se for preciso matar mate ,se for preciso pegar varias gostosas só para sacanear a lois pegue ,zack snyder é um diretor pessimo e fedorento ,mas manja de construção visual e cenas de ação ,esta porra toda não é ideia dele e sim do goyer e do nolan , o goyer entende do riscado ,sei que as kriptnonetes vai chiar ,vão fazer passeatas,vão estourar o absorvente ,mas a turma que ja cresceu tem vida social e come umas bucetinhas vão em peso no cinema chato né

  12. Não achei o argumento ruim para matar o personagem, esse argumento de construir a identidade do herói nos próximos filmes, principalmente abordando os remorsos do personagem com os acontecimentos desse filme é meio que uma espécie de amadurecimento para o personagem.

    Acredito que tudo que ocorrer nesse filme, vai refletir como consequência para todo o universo DC, inclusive acho que vai servir de sustentação para o Luthor se candidatar a presidente e se tornar um presidente altamente fdp, colocando a opinião pública contra o superman.

    Enfim, é uma aposta que faço, do ponto de vista lógico, é melhor o personagem lhe dar com as consequências de um fato novo que não foi mostrado no cinema ainda, do que simplesmente mandar vilões para zona fantasma e o superman continuar vivendo no mundo das fantasias.

  13. rapaz.. vi o filme ontem….
    QUE GALHOFADA 😛 DUVIDO UM DC NETE GOSTAR DO FILME…

    pena mesmo.. perderam chance de fazer o azulão voltar a ser o top da DC no cinema :C

    tomara que deletem o Snyder da coisa e tentem rebotar de novo daqui uns 10 anos 😦

    a pior coisa são os 20 minutos do filme mostrando a porra de Krypton… PORRA SNYDER… TU NÃO É O JAMES CAMERON PRA FAZER PANDORA 2 :C

    esqueçam de ver no cinema.. esperem por torrents ou pelo DVD/BLURAY.. poupem seus 20 reais :C

    tem ação .. mas não tem nada a ver com o Superman :C

  14. EduardoAzrael

    Eu até fui a favor da cena do Super matando o Zod mas… só até o Snyder falar essa merda. Na visão “visionária” dele, como foi dito, uma pessoa só aprende valores após errar, como se o exemplo, a educação e mesmo a experiência não servissem de nada. No gibi, o Super sempre deixou claro que aprendeu seus valores com seus pais adotivos e, por causa disso, ele não era “frio de coração” como a maioria dos Kriptonianos (num arco de histórias, o Erradicador tenta deixar o Super mais “kriptoniano”, fazendo-o esquecer seus valores terrestres). Nas vezes em que matou (no gibi), o Super o fez por que não teve escolha (como no caso dos três criminosos kriptonianos e até mesmo do Apocalypse, que ele atacou pra matar), mas nunca foi capaz de fazer isso friamente (ou mesmo usar seus poderes de forma exagerada; uma vez, quando seus poderes aumentaram de repente, o Super se sentiu culpado por arrancar o braço de um clone sem mente do Cadmus com a visão de calor); mais uma vez, ele sempre deixou claro que tudo isto era devido à educação de seus pais (principalmente Johnathan). Agora vem o Snyder e joga os valores familiares, consciência e tudo mais no lixo… e me espanta que tenha gente que ainda o defenda.

    Eu sinceramente começo a achar que os americanos têm um senso de consciência e valores diferente do resto do mundo… citando um outro exemplo: no filme Laranja Mecânica, o protagonista Alex termina livre de sua “lavagem cerebral” (que tinha como objetivo impedí-lo de agir violentamente); entretanto, na história original do livro homônimo havia um capítulo extra (SPOILERS, pra quem nunca leu o livro, pare aqui se não quiser saber), Alex se arrepende de sua maldade e muda de atitude com relação ao mundo por livre e espontânea vontade ao reencontrar um antigo colega de gangue que havia crescido e constituído família. Segundo o diretor do filme Stanley Kubrik, este capítulo foi limado da versão americana simplesmente porque eles não acreditavam nesse tipo de “redenção”. Fala sério…

    • Olha, isso de que “só aprende errando” não é um argumento tão ruim, afinal acontece o tempo todo na vida real. Mas tem um porém: você aprende com seus erros quando PAGA por eles. Eu não vi o Superman pagar nada ali.

      A maneira como a cena foi construída só funciona na cabeça lesada do Snyder. Ele não devia, jamais, colocar o dedo no roteiro… Ele sabe filmar bem, mas as ideias dele são distorcidas. Nós vimos essas mancadas em 300 e Watchmen, onde Snyder explicou várias cenas de maneiras que só funcionam na cabeça dele. Analisando todos os filmes dele até aqui, parece que ele não tem ninguém que diga “olha cara, essa ideia é uma merda”.

      O problema não foi só a cena da morte… o filme é todo recheado desses momentos vazios (super mendigo), lições de moral meia boca (aquele bullyng sem pé nem cabeça na infância), decisões imbecis (a morte do Jonathan Kent), personagens jogados (Lois “precisamos de alguém nessa cena para fazer algo” Lane) e por aí vai. A morte do Zod no final foi só a gota d’água nessa avalanche de merda.

  15. paulo

    Olha, entendo a justificativa do cara de querer dizer que a morte do Zod foi o motivo pra ele adotar a postura de nunca matar, mas não concordo com ela… A convicção do personagem sempre esteve voltada pros seus valores familiares, sua abnegação e pureza de sentimentos e ideais, aliás é isso que faz o Superman ser o SUPERMAN e o diferencia da túia de outros personagens xexelentos por aí.

    Como?Acho que não viu o filme de 78.Herói e repórter são personagens criados por ele.

  16. MassaBoyPrime

    Eu vi o filme! Uma bosta… Pra ter idéia, essa cena é a melhor do filme porque realmente ficou legal na situação… Mas nada tira da minha cabeça que o Super podia ter tampado os olhos do Zod, voado com ele e a família podia ter escapado (passa quase um minuto o zod movimentando a cabeça de cm em cm)

  17. paulo

    O que eu acho? E lá vem o Snyder querer “melhorar” o final das coisas de novo!!! HAEUAHUAEHAUE…

    Final do que?De um roteiro inacabado de um filme em que ele é o diretor?E para mim, melhorou sim aquele final ridiculo do Alan.

  18. Além de inventar essa merda do Superman assassino, o Zod eliminou algo que seria foda em um terceiro ou quarto filme da franquia, onde o Zod poderia escapar da Zona Fantasma e partir para sua vingança contra o Superman…

  19. No futuro eles farão uma Crise nas infinitas terras unindo todos os universos “Arrow/TDK/Smallville” criando o melhor filme de super heróis de TODOS, TODOS, TODOS!
    Até eu que prefiro os filmes da Marvel viraria putinha da DC se fizessem isso.

  20. Slash

    Pro pessoal que acha que o Superman não mata, vcs precisam se atualizar! Em Animated Series, ele quis matar Darkseid e só não o matou pq o povo de Apokolips não deixou! Em Liga da Justiça, ele novamente tenta matar Darkseid e CONSEGUE! Ao deixa-lo sem condições de fugir da base do Brainiac, que estava preste a explodir! E em Injustice Gods, Superman MATA O CORINGA! E desta vez, é MATAR MESMO(Atravessa seu braço no corpo do vilão e este morre)

      • parathiago

        vou resumir pro pessoal:

        depois de uma luta estilo Superman vs Shazan na serie da liga animada,com ate mesmo uma ida rapida ao espaço,eles caem num museu, Zod começa a disparar o raio de calor em todas as direções,o super o agarra num mata leão,Zod começa a disparar a visão de calor numa familia, e o super o impede ,diz que não,zod continua disparando…musica tramatica,Zod esta quase matando a familia e o Super não ve outro jeito senão matando o Zod,depois ele chora e da um berro…

        achei foda a cena

        xupa quem não gostou

        • Monolito2001

          Se o problema eram os lasers era mais fácil o Super ter furado os olhos do Zod… E olha que mesmo nessa solução não-letal, o Super ainda ficaria traumatizado pra cacete…

          Porra, o Super é o pilar principal da Trindade da DC e esses três heróis não matam a torto e a direito. são basicamente os três que sustentam os valores de todos os outros heróis da editora… Basta lembrar do Batman fascista de Dark Night (a HQ) e veremos que mesmo aquele velho amargurado NÃO matou o Coringa quando teve chance. Fora que quando a Mulher-Maravilha matou Max Lord na Crise Infitina (porque o mesmo estava usando o Super como arma de destruição em massa) ela foi praticamente excluída da Liga.

          Achei a morte do Zod meio banal… Matou mas chorou depois… Grandes merdas…

          Não gostei e não vou chupar.

          Abraço.

  21. Don

    Finalmente aluguei no piratebay a versão completa, e vi as cenas de ação

    Primeiro, os mimizentos que falam que o filme tem porradaria demais são um bando de mentirosos. Eu achei que ia ter muito mais porradaria. A ação foi bem desenvolvida, e achei até que a porradaria final contra o Zod poderia ser mais longa.

    Segundo, 90% da destruição é causada por Zod e seus asseclas (principalmente em Metrópolis). Na cena final contra o Zod, só vi o Super causar estrago em UM golpe. E a maior parte dos estragos da luta foi causada na área que já tava quase toda destruída. É possível que o Super tenha causado mais estragos em Smallville do que em Metrópolis.

    Como eu esperava, Super não matou Zod dando uma de anti-herói, de Manhattan, de Justiceiro, de Magog. Uma coisa é gente morrer na destruição, outra é você deixar seu inimigo matar pessoas na tua frente.

    MINHA “RECLAMAÇÃO” COM A CENA: Talvez não fosse a única opção que ele tivesse. Mas considerando que ele e o Zod estavam um segurando o outro (ui!), acho que é pra gente acreditar que o Super não poderia voar com ele ou alguma coisa assim.

    Mais uma coisa, fanboy adora aplaudir quando fazem alguma mudança no canône de algum personagem quase favorito. Mas quando a mudança é com seu personagem-amante, ai ai ai, childhood rape.

  22. T_m_k

    Pra quem achava que o Snyder não podia fazer uma cagada…tá aí…
    Isso porque o filme conta a origem do personagem novamente, então seria possível definir seus valores pela criação com os pais na Terra e não por um “trauma” embutido num personagem que não precisa disso (ele não é o Bátema porra…)

  23. mistergh

    É primeira vez no MDM que vejo um único personagem praticamente dominar as notícias por um dia. Realmente o filme fez a sua polêmica.
    Para o bem e para o mal!

  24. Dirty Harry

    se a Warner tivesse visão de mercado,no lugar de matar o Zod ,poderia falar que ele esta preso em uma cela de Kriptonita em um planeta prisão,vigiado 24 horas pela tropa dos lanternas verdes,assim como fizeram com o superboy primordial no fim da saga crise infinita.
    assim o universo do Superman estaria ligado ao do lanterna verde.

  25. Dirty Harry

    “A convicção do personagem sempre esteve voltada pros seus valores familiares, sua abnegação e pureza de sentimentos e ideais, aliás é isso que faz o Superman ser o SUPERMAN” esse é o era o Superman do Donner.
    novos tempos,novo Superman .

  26. Hell

    As vezes eu acho que vocês são tão burros quanto o Snyder…. Porra galera, querem comparar Superman 2 com isso??? O que tem a ver uma coisa com a outra??? Vocês tão de Cortice???

    A cena é totalmente ingênua e mostrada num tom quase pastelão no filme de 1980, e em nenhum momento nos mostram se os Kryptonianos morreram mesmo ou não (podem ter escorregado por um tobogã de gelo até o calabouço da Fortaleza da solidão)…

    Nesse filme novo não, a morte é deliberada e aí que está o problema, vocês só sabem pensar de forma imediatista ? “Ah, tem que matar mesmo, matar que é massa!!”. Ela vai contra o Cânone do personagem porque historicamente se construiu uma imagem do Superman benfeitor, que se abnega pela humanidade e que, apesar de ter poderes pra dominar toda a humanidade, ele os usa pra AJUDAR o planeta… Vocês entendem isso? “Ah, mas é chato, é bobo” Não interessa, essa é a ESSÊNCIA do personagem!

    O problema de O Homem de Aço é que algumas vezes o Superman é mostrado assim, como o abnegado (quando salva a galera no barco e quando quer proteger a família no final)… mas no meio das cenas de ação ele se esquece disso, e sai esmurrando o Zod por entre prédios, derrubando escombros pela rua, deixando um satélite gigantesco despencar sobre a cidade… O diretor, abdica de uma característica PRIMORDIAL do personagem pra beneficiar cenas “gratuítas” de ação, aí de repente, no meio da quizumba o personagem “se lembra” de novo que é um abnegado, e resolve matar o Zod…

    Entendem isso? E outra, usar a morte do Zod pra justificar a “aversão do Superman pela morte” é algo que simplesmente ignora toda a construção da personalidade do Superman, sua educação, a importância dos seus pais adotivos, e o sentimento de perda dele com relação a seu planeta morto sendo transmitido na forma de superproteção à Terra, o planeta que o acolheu para viver… Isso tudo pro Snyder (e pelo jeito pra vocês também) não tem importância nenhuma… Afinal “tem que matá merrrmo, assim que é massa!!!” não é mesmo?

      • Walter Supermercado

        Hell, calma cara!!! Hahahaha. Infelizmente pouco importa pra você, pra mim, ou pra tantos outros que cresceram durante a década de 80 e 90 lendo e entendo sobre o cânone dos heróis. Hollywood sempre vai cagar alguma coisa só para torna-los “aceitáveis ao público”, como o Wolverine apaixonado, o Homem de Ferro que destrói as armaduras por causa da Pepper, o Batman que deixa de ser herói por causa de uma vagaba, Homem-Aranha que procura saber as verdade sobre os pais… Enfim, não são os heróis da nossa geração, são outros, e é isso que o cinema vai mostrar, a gente resmungando ou não!

    • Dick ViNgarista

      Hell, é muito mais plausível ele ser um escoteirão porque fez merda e se arrependeu, do que pelas lições que recebeu do papai, até porque nesse filme o pai dele não parece ser um cara tão puritano, tem até uma cena em que Jonathan Kent reclama por ele ter salvado um ônibus cheio de crianças, só pra não ter que revelar seus poderes, e como na vida real, não importa os valores que você receba em casa, quem ensina mesmo é a vida, as meninas filhas de pastor que viram putas, e os playboyzinhos que viram noia estão ai pra provar. Agora Clark Kent em pleno século 21 tem ser o único inocente do mundo?

      • Hell

        é “mais plausível” eu aprender que matar é errado matando alguém do que acreditar na minha escala de valores oriundos de minha educação… Tá “serto” parei!

    • Concordo totalmente com o Hell. Se a cena tiver (e pelo jeito não foi) sido produzida com a mesma intensidade de quando o Superman matar os 3 criminosos kriptonianos na fase do Byrne, seria interessante, pois ali ele não via outra saída para o problema, e quando os matou, matou um pouco de si também.
      Mas pelo jeito foi só um MATA MATA MATA mesmo, sem profundidade…

      • Frank

        SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
        Não,cara. Vai por mim. Achei no youtube os últimos minutos da briga entre eles e a cena onde ele mata o Zod. Tá certo que durante a batalha eles quebram muitos prédios e tal, mas nesse ponto a cidade já está bem destruída. Eu consegui ver ao longo de toda a cena um certo desespero por parte do Super ao notar que durante a batalha o Zod vai desenvolvendo e dominando todos os seus novos poderes e se gaba por ter sido criado como guerreiro. Inclusive ele deixa bem claro que o assunto virou pessoal e que só vai parar se o super matá-lo, ou vai atrás de todos os seus amigos, conhecidos e tal. Vendo por esse lado ficou bem parecido com a execução dos kryptonianos escrita pelo John Byrne, que também fizeram a mesma ameaça. Na cena em questão o Henry Cavil conseguiu demonstrar pelos atos e reações que a decisão foi difícil e muito dolorosa. Dá pra notar o seu desespero depois do ato.
        Agora, não entendo todo esse mimimi em cima disso. O super ficou sem um filme descente desde a época do Donner e agora que temos um filme cheio de ação todo mundo reclama. Acho que o problema foi que a maioria que reclama ou ainda não assitiu a cena, ou assitiu sem saber que Zod seria morto e estavam esperando o Super que nunca erra. Confesso que quando li pela primeira vez no MDM que o Super mata o Zod no final fiquei chocado, afinal acompanho o herói há uns 20 anos. Fiquei uns dois dias remoendo a notícia, principalmente porque passaram o spoiler sem ter visto o filme, baseados somente no depoimento do Mark Millar.
        Se querem saber, o super vai tentando derrotar o Zod e ele vai ficando cada vez mais furioso, poderoso e descontrolado. No final os dois vão para dentro de uma igreja (onde temos pessoas abrigadas). O super encaixa um mata-leão e está tentando dominar o Zod sem sucesso. Zod então começa a disparar sua visão de calor para tentar atingir umas pessoas que estão encurraladas num canto da igreja. Esse momento dura alguns segundos e quando o Zod está quase atingindo a família o Super no desespero quebra seu pescoço. Depois ele solta um grito desesperado ao se dar conta da merda que teve que fazer…. Na minha opinião a cena não foi deliberada.
        Tá certo que durante a batalha eles detonam alguns prédios no caminho e isso ficou muito parecido com os desenhos da Liga (onde também nunca citaram vítimas inocentes). Mas não podemos levar muito a sério esses filmes. E me digam: qual filme de super-herói não apresenta esses mesmos problemas?

    • caioegonspengler

      Quanto aqueles que disserem “ele não teve escolha pra salvar aquela familia burra que não saia correndo dos raios mortais em camera lenta do Zod.” perceberam que bastava o super pra evitar as mortes?

    • Preston

      Realmente isso não ser da laia do Scout Boy da HQ, o cara mais puritano e politicamente correto que existe na ficção! Mas, na minha Umilde opinião de merda eu acho mais real… É o mesmo caso daquele cara das Cruzadas que lembrei agora… O cara podia ter salvado milhares de vidas e os cristãos de Israel se tivesse matado o FDP que seria o novo rei e perderia o exército logo depois, MAS como ele queria ser um soldado “perfeito” ele não fez e fudeu com todo o reino cristão em Israel! Cara! Isso é BURRICE! Tem situações que os fins justificam os meios e Ponto!

    • É o problema de toda essa geração “massaveio”. Eu entrei em discussão com um colega justamente por esse ponto, quando soube que o Super matava Zod no final. Porra, o Superman escoteiro é apenas uma das facetas dele, mas a mais importante era o respeito a todas as formas de vida, incluindo aquelas que querem tirar outras vidas. Por mais “babaca” que seja “ah, não, não matarei o Coringa, vou coloca-lo no Arkham para ele fugir 2 meses depois e matar 20 pessoas, e aí prende-lo novamente”, esse é o pensamento de um humanista, de alguém que prega pela vida como dom máximo. Isso é o Homem de Aço. Não são apenas seus poderes, são todos os seus valores.

      A vida de cada um é importante, e por mais que algum vilão possa matar inocentes, o Super pensa na redenção ou na santidade da vida dele acima do “bem maior”. Ser incorruptível a esse valor é algo que constrói a identidade do Superman.

      Agora, o Nolan anunciar na cara dura que isso foi decisão do Snyder é muita filhadaputice, querendo ver as críticas foderem com ele. Lembrando que o mesmo Nolan MATOU Ras’ Al Ghul, afinal, deixar o cara para a morte certa apenas para não ter que lidar com o problema, não justifica nada. Ou alguém vai dizer que a morte do Ras Al Ghul quem moldou o caráter do Batimá para não matar o Coringa atropelado no 2º filme?

    • Viking Vaporubis (Change Hellverso)

      Este é o superomão da nova geração. Descolado, mata mermo… O aranhagirafudo é um cara cool, o home-de-ferro não é bebum, o batemá sai a luz do dia fazendo merda…pow Hell, entendo sua revolta, mas não me assusto mais com não respeitarem o cerne dos personagens!

    • Viking Vaporubis (Change Hellverso)

      ´Quando fizerem o filme do MdM o Change só vai acertar, o Rodney vai falar bem Portiguês, O Bugmá vai ser mó machão, o Nerd Reverso vai ser magrinho e postar todo dia e o Ultra vai ser um cara simpático!

    • geleia

      LARGA DE VIADAGEM!NOS VINGADORES NEGUINHO FAZ UM MONTE DE DESTRUIÇÃO E TU NÃO FALOU NADA SEU MARVETE DE MERDA!QUE SE FODA-SE QUE O SUPER ERA BONZINHO NAQUELES TEMPOS ANTIGOS DE MERDA!FODA -SE A GERAÇÃO ANTIGA!

      • Hell

        É CLARO QUE EU FALEI SEU VIADO CHUPADOR DE CU DE HOMEM!!! INCLUSIVE NOS POSTS DO PRÓPRIO SUPERMAN EU DISSE QUE NO FILME DOS VINGADORES ELES MOSTRAVAM A DESTRUIÇÃO TODA COMO SE FOSSE UMA FESTIUNHA DIVERTIDA, SEM NINGUÉM MORRER NO CAOS DOS PRÉDIOS… FODA-SE ESSA SUA GERAÇÃO EMO REVOLTADINHA QUE GOSTA DE DAR O CU PRA SENTIR DOR!!! viu como é fácil escrever como uma mula?

    • geleia

      ENGRAÇADO QUE QUANDO A MARVEL FEZ AQUELA MERDA,CAGADA,HUMILHAÇÃO,DESPREZO COM O VILÃO CLASSICO DO HOMEM DE FERRO QUE É O MANDARIM TU NÃO DISSE NADA E TEVE A CORAGEM DE FALAR QUE AQUELE FILME LIXO FOI LEGAL!

      • Hell

        VILÃO CLÁSSICO É O MEU OVO ESQUERDO ENFIADO NO CU DA SUA MÃE! DESDE QUANDO O HOMEM DE FERRO OU ALGUM VILÃO DELE É CLÁSSICO SUA MULA MANCA, ANIMAL DE TETA? VAI PRIMEIRO ESTUDAR PRA SABER O QUE É “CLÁSSICO” SEU AUXILIAR DE ALMOXARIFADO DE MERDA!!! aheuaheuae, é muito fácil escrever assim!

    • flasHQ

      Claro que a galera é burra, está lendo o MDM, Ratinhooooooooooooooo!

      mas falando sério, nego pra justificar que o filme de um personagem de sua editora favorita é foda, ignora até a desconstrução do Superman, é o mesmo caso do religiosos que fala que Jesus, o Deus encarnado em forma de humana é foda porque morreu por nós, não importa o que ele ensinou, não importa a sua opinião, ele é foda porque ele deu o sangue… um Deus, morreu(???) pelos seus filhos(???) Não precisamos considerar suas lições e atitudes, ele morreu por nós a conta tá paga, bora perseguir as minorias… É isto, Foda-se que o Superman do filme é mais violento que o Goku descontrolado e não tem inteligencia pra agir de outra maneira se não com violência mesmo sendo provavelmente o ser mais inteligente do planeta, porque ninguém lembra que isto é o Superman, qualquer filho da puta que voa e tem capa e S no peito é Superman, se ele mata ou não, tanto faz, basta boar e ter poderes, o resto não interessa… É a mesma turma que se amarra em Transformers, Velozes e Furiosos… Vai querer coerência deste povo? Neguinho nem quer entender o personagem… O Zacarias é outro idiota como eles, é só ver a merda que fez no Watchmen… bom de discurso, mas não quer entender e representar bem os personagens…

      Este filme pode ter muitas qualidades, pode até ser um dos melhores filmes de Super-herois já feitos, pena que não é um filme do Superman!

      Tá igual a Trilogia do Batman onde não tinha o Batman…

      Se eu ver este filme no cinema é ela Faora e ponto final!

      Ai, Vingadores e Homem de Ferro 3 são ruins porque eu sou burro e não entendi umas coisas e falei que a história é simples e boba, coloquei defeitos só porque não sei contextualizar, bom é o Superman, ele “exprode” tudo em BH, discute coisas filosóficas e mata o vilão!

      Parabéns, pivetadinha radical que curte bater uma curirica!

    • parathiago

      acho que o Super se conformaria com o peso na consciência de deixar o Zod vivo em troca da morte da família ?
      Acho que pelo fato,de como foi conduzida/clima da morte do Zod,com os gritos do Super em ele parar, dele virar o rosto,quando sentiu que iria torcer o pescoço e pelo desespero depois ja demostra o caráter do personagem (fora que ele ja poderia ter matado o Zod na cena que ele invade a nave de Zod,mas pensou 2 vezes e resolver apenas destruir a nave)…

      e sobre outras bobagens,de lutar numa cidade vazia,fora que fica claro que o super tentou parar o satélite em plena queda ,mas um pedaço acertou o satelite no meio e o estilhaçou (não..não perai um pedaço,era o zod que acertou o super e desceu pra terra dando porrada no super)

      parece hell.que na verdade tu nem viu o filme e pega as criticas cagadas do filme e simplsimnt esta dando a sua opinião,sem ver o contexto que ocorrem as coisas…
      Porra meu,eu ja li tu elogiando o contexto de personalidade do super na serie animada da liga da justiça e fica pagando de pau no cu só pra criar ibope é pra matar qqr um

  27. Walter Supermercado

    …agora tá explicado o porquê do Nolan não querer mais trabalhar com o Snyder! PQP!! O cara que dar pitaco em tudo e acaba cagando no pau!! Se bem que eu ainda não assisti direito ao filme…

  28. Don

    Quantos posts sobre o tratamento de torcicolo no Zod ainda serão feitos?

    Fico feliz em saber que essa ser a causa da “regra” foi realmente a intenção. Além disso, dá um grande motivo pro Lex ser o vilão do segundo filme.

    • Walter Supermercado

      Verdade, tipo: o Lex tentando persuadir o eleitorado a votar nele justamente pra bolar uma emenda contra justiceiros, e tendo como álibi a morte de Zod.

  29. parathiago

    Cara…é o que eu falo!
    o super do cinema não conhece o super dos quadrinhos…
    essa regra de não matar,como a regra de “não perder a calma” vai ser criada deste então, o super vai pensar…putz..fiz merda no caso do zod!
    Vejo sem motivo,ele ser um escoteiro apenas pela criação do papai,não tem criação no mundo que condiciona um “deus” a se comportar como Humano apenas só por causa das regras humanas!

    sinceramnt, o Snyder tem culhões por saber da ira que iria despertar,mas só pelo debate,a polemica e o motivos que irá surgir os vilões do segundo filme,gostei desse final

  30. SALVADOR

    Nolan era contra o Superman matar o Zod,mas o Batman matar 30 ninjas pode né?não vejo problema do Super matar o Zod,isso pode até render algo legal nas suas continuações.

  31. Franclin

    Olha, acho que o que ele quis dizer é que as consequências de toda essa destruição e a morte de civis e de Zod terão consequencias na vida do herói. Talvez agora ele perceba o quanto deve se conter daqui pra frente para não causar mais mal do que bem aos humanos. Isso tira o conceito de “não matarás, não importa a situação e necessidade disso” simplesmente por conta de criação e inocência. Esse conceito engloba um trauma de ter provocado tantas mortes nesse primeiro filme (mesmo tentando evitar muitas mais…). Acho que uma pessoa com um trauma desse tipo fica muito mais marcada do que por uma questão de princípios. Digo, uma pessoa traumatizada tem uma tendência muito maior de nunca mais querer repetir o mesmo erro,já que daqui pra frente o herói vai enfrentar várias situações parecidas ao longo da vida. Se esse herói agora já não é mais o inocente da era Donner então até entendo que arranjaram um motivo pra ele nunca mais matar sem ser por pura inocência.

    PS. também fiquei chocado com esse spoiler do Mark Millar, mas acabei chegando nessa conclusão após mais alguns depoimentos de quem já assitiu… Só espero que eles realmente me convençam de que ele não tinha outra alternativa já que era um novato…

      • Slash

        Batman ao meu ver, não mata pq ficou com trauma por ter visto seus pais serem assassinados e quando ainda era uma criança! Isso acabou deixando uma marca irremovível nele!

        “Ah mas em Begins ele matou o Ras! Al Ghul…”
        Não, ele não matou! Apenas escolheu não salva-lo, tipo, deixando que Ras’ se salvasse, caso tivesse condições pra isso!

  32. Não esqueça que no Superman II o Superman matou o Zod

    Ele jogou o Zod contra a parede da Fortaleza da Solidão fazendo o Zod cair no abismo buraco depois que usou a antecâmara de cristal (como ele tinha usado uma vez, dessa vez ele não perdeu os poderes) anulando os poderes dos três

      • Hell

        As vezes eu acho que vocês são tão burros quanto o Snyder…. Porra galera, querem comparar Superman 2 com isso??? O que tem a ver uma coisa com a outra??? Vocês tão de Cortice???

        A cena é totalmente ingênua e mostrada num tom quase pastelão no filme de 1980, e em nenhum momento nos mostram se os Kryptonianos morreram mesmo ou não (podem ter escorregado por um tobogã de gelo até o calabouço da Fortaleza da solidão)…

        Nesse filme novo não, a morte é deliberada e aí que está o problema, vocês só sabem pensar de forma imediatista ? “Ah, tem que matar mesmo, matar que é massa!!”. Ela vai contra o Cânone do personagem porque historicamente se construiu uma imagem do Superman benfeitor, que se abnega pela humanidade e que, apesar de ter poderes pra dominar toda a humanidade, ele os usa pra AJUDAR o planeta… Vocês entendem isso? “Ah, mas é chato, é bobo” Não interessa, essa é a ESSÊNCIA do personagem!

        O problema de O Homem de Aço é que algumas vezes o Superman é moistrado assim, como o abnegado (quando salva a galera no barco e quando quer proteger a família no final)… mas no meio das cenas de ação ele se esquece disso, e sai esmurrando o Zod por entre prédios, derrubando escombros pela rua, deixando um satélite gigantesco despencar sobre a cidade… O diretor, abdica de uma característica PRIMORDIAL do personagem pra beneficiar cenas “gratuítas” de ação, aí de repente, no meio da quizumba o personagem “se lembra” de novo que é um abnegado, e resolve matar o Zod…

        Entendem isso? E outra, usar a morte do Zod pra justificar a “aversão do Superman pela morte” é algo que simplesmente ignora toda a construção da personalidade do Superman, sua educação, a importância dos seus pais adotivos, e o sentimento de perda dele com relação a seu planeta morto sendo transmitido na forma de superproteção à Terra, o planeta que o acolheu para viver… Isso tudo pro Snyder (e pelo jeito pra vocês também) não tem importância nenhuma… Afinal “tem que matá merrrmo, assim que é massa!!!” não é mesmo?

  33. SuperPenadeMorte

    Parece um fanboy tentando encontrar o sentido da vida num filme de pancadaria, pra dar mérito ao diretor de uma coisa que ele só reparou depois dos comentários.

  34. Junior Clímaco

    O Clark perdeu a memória, esqueceu todos os feladasputas que ele salvou antes de virar o Supermê, matou o Zod e depois lembrou dos seus valores. Esse é o Snyder moleque, de varzea mesmo…

    • Imagino a conversa dos caras com os Executivos da Warner.
      – Nolan, tou querendo mudar o final, matando o Zod, que você acha?
      – Eu não concordo, o que você acha Goyer?
      – Bom, não tá no roteiro né Nolan, o que vocês executivos, acham?
      – Qual vai render mais grana no fim das contas?

      • SuperPenadeMorte

        Imagino a conversa dos caras com os Executivos da Warner.
        – Nolan, a solução da batalha final com o Zod, “o Superman da socos na realidade”, cara que porra é essa!?
        – Tu queria que ele girasse o globo ao contrario?não?então pede outro final pro Goyer
        – Bom, vai custar outros tantos milhões pra escrever e gravar, o que vocês executivos, acham?
        – Ta vendo esse biscoito? grava o som quando eu quebrar ele, creck! agora põe na porra do filme o som e diz que foi o Superman quebrando o pescoço do Zod.
        – M…mas, (o Superman não mata) e as milhares de revistas em quadrinhos…?
        – Se tem tanta revista assim pendura no banheiro que agente economiza papel higiênico, será que eu tenho que pensar em tudo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: