Caminhos do Coração pode não acabar NUNCAAAAAAAA!!!

E eu ainda vou provar que isso pode ser bom. Quer ver? É só ler…

De acordo com a coluna Bastidores da TV do jornal Tribuna da Imprensa em agosto quando a novela Caminhos do Coração acabar vai se transformar em um…Seriado! O jornalista Flavio Ricco descreve a produção como uma “Malhação dos Mutantes” e “algo na base do tudo é possível”, transmitida às 19h.
Ok, ok, eu sei que os nerds dirão que isso é um saco, um absurdo e blá blá…Mas sabe de uma coisa? A novela e essa série não são feitas para nós e sim para o povão, pra galera adolescente que vai gostar mais disso do que das Bang Bang que passam no mesmo horário. São produções mais simples e óbvias do que uma Lost ou Heroes.
Ainda que eu não goste de Caminhos do Coração acho que a novela pode, lentamente, ajudar a acabar com o preconceito com produtos nerds. Muito melhor do que matérias jornalísticas falando do RPG de forma superficial ou afins.
Além disso, se a novela virar série aumenta a possiblidade de vermos Eliananja e Elianapantera em ação na telinha. Será?

Bugman aprova a idéia. Podem atirar as pedras…

Anúncios

  1. ruan julio teixeira

    os mutante foi a melhor novela que a recor ja colocou no ar sem duvidas eles nunca mais vão ter um audiensia taõ grande quato eles tinhão quando a novela estava no ar bjs

  2. sukie

    por ser uma estoria que vai além do imaginário é um bom exercício para imaginar cenário, adequação no tempo e espaço temporal e social, além de poder variar entre a profundidade da alma, do caráter e do bom humor.

  3. o meu maior desejo e conhecer os personagens do mutantes ee ir na record
    mais a novela ta maravilhosa esta de parabéns ….. amo assistir a record mil vez melhor do que a globo…. brigada por abri esse espaço pra fala oq nos sentimos

  4. aline vanessa

    caminhos do coraçao por enquanto foi uma tentativa de produzir algo diferente mas se tornou um acidente mas espero sinceramente que melhore com conteúdo nerd ou não esperamos que melhore… ja é um avanço esperemos que avance mas um pouco… melhor…bastante na verdade… para os nerdes ou para o povão que melhore!
    ah meu nome é aline beijão pra todos!
    visitem meu blogg fiz uma postagem quanto a novela é

  5. monique maciel

    monique maciel
    pow des que começou a novela eu comecei a gosta eu adorei esta novela pow irada .eu nuca tinha visto um novela assi. pow isso parece verdadero muito .todos os dias eu veijo mesmo que eu acordo cedo pra ir pra
    escola.e nuca perco mu capítolo desta novela. vai fica muito bom esta por que vai entra novos atores e atriz. e eu tou muito curiosa para saber mais sobre os mutante caminho do coraçoes vai ficar muito esta novela e a melhor que eu acheeiv mais só ta ficando cem graça por que todo mundo da omanidade esta virando vampiro. mais mesmo assi eu gosto=)
    . espero que cada vez mais vc fico com susseso bjús de monique

  6. aline

    eu acho que todos os mutantes do mau deveriam morrer…
    E os do BEM viver♥♥♥
    porque o BEM sempre vence o mau
    mudando de assunto a Eliana ficou orrorosa
    de pantera hehehehe
    ela ficaria BEM de mutante que faz o BEM♥♥♥
    EUQUERO QUE ENTRE NA NOVELA + MUTANTES DO BEM…♥♥♥

  7. CaRoLiNe

    Desde agosto qndo avisaram que ia começar outra novela eu fiquei triste pq gostava daquela “Vidas opostas”, mas falei pra mim msm que ia assistir a nova novela: “Caminhos Do Coração”. Daí se eu gostasse continuaria assistindo sempre….
    E enfim, até hoje assisto “Caminhos Do Coração” naum gosto de perder nenhum capítulo, tenhu que acordar cedo pra ir para escola mas mesmo assim assisto…
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    e tem mais eu acho que a Eliana se daria bem na novela…³ Mas como mutante do bemm!!!
    pq no “Tudo é Possível” ela arraza…♥♥♥
    bjossssssssss♥♥♥
    da sua ouvinte e tele-espequitadora…♥♥♥
    E eu como todos muito especiais…♥♥♥
    bjosss ♥♥♥
    e parabens por tudoooooooo♥♥♥
    muito sucesso…♥♥♥

  8. aline

    eu gosto da novela caminhos do coração
    bjosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  9. Erik

    Bom, como novela, pra mim (que não sou noveleiro, mas já fui, não nego), Caminhos do Coração é lixo pelo que eu escrevi. Atuações ruins, péssimo reteiro, blá, blá, blá, e isso independe de conteúdo nerd ou não.
    Obs: A voz daquele minotauro é do ator mesmo? medo, muito medo…
    Obs 2: Realmente vc está certo, leio muita merda, gosto de Deadpool e Asa Noturna, não vou negar…UHAUhuahu

  10. Anônimo

    Comentário de: Erik
    caramba Bugman, que empenho pra defender essa novela. Pow, a novela tem um “roteiro” sem pé nem cabeça, os atores (a sua maioria) são canastrões ao extremo (o que é aquele menino Lobo gay?)…mistureba de dinossauros, mitologia, mutantes, vampiros, lobisomens, folclore…não tem o que defender na novela, ela é podre!!! Daqui a pouco vc vai defender a Preta Gil dizendo que ela é “gostosa” por fugir do tipo mulher perfeita, acabar com o preconceito…putz Bugman, vc viajou nessa justificativa de acabar com preconceito…e quanto a novela ser líder de audiência, vc acha isso parâmetro? Um país que É o Tchan já vendeu milhões de discos, funk carioca faz sucesso e que Domingão do Faustão lidera a audiência?

    Cara,
    Se vc ler oq escrevi vai entender que eu disse que a novela não é feita pra os nerds. E sim para o povão.
    O fato dela fazer sucesso significa que ela cumpre seu papel. Da mesma forma, um blockbuster que ningué vê é um fracasso comercial.
    Como novela ela é ok. Esse é o formato mesmo. Qualidade por qualidade, tem muita coisa MERDA em quadrinhos que eu e vc lemos.

  11. Erik

    caramba Bugman, que empenho pra defender essa novela. Pow, a novela tem um “roteiro” sem pé nem cabeça, os atores (a sua maioria) são canastrões ao extremo (o que é aquele menino Lobo gay?)…mistureba de dinossauros, mitologia, mutantes, vampiros, lobisomens, folclore…não tem o que defender na novela, ela é podre!!! Daqui a pouco vc vai defender a Preta Gil dizendo que ela é “gostosa” por fugir do tipo mulher perfeita, acabar com o preconceito…putz Bugman, vc viajou nessa justificativa de acabar com preconceito…e quanto a novela ser líder de audiência, vc acha isso parâmetro? Um país que É o Tchan já vendeu milhões de discos, funk carioca faz sucesso e que Domingão do Faustão lidera a audiência? 😦

  12. Anônimo

    Comentário de: Azrael
    Brincadeira esse bugman. a história n~~ao tem pé nem cabeça, TODOS os atores são ruins, as cenas não têm dinâmica, enfim um lixo completo. Isso só vai ajudar a AUMENTAR o preconceito com coisas nerds, todo mundo vai pensar que todo nerd é retardado. Que moleque sem noção!

    Estimado Azrael-sem noção é sua mãe:
    1- Todos os atores são ruins? Acho que você nunca viu o programa.
    2- Você sabe que a novela é um sucesso no ibope, né?
    3- A novela não vai fazer as pessoas acharem todo nerd retardado. Isso são alguns poucos nerds que fazem. Infelizmente.
    Abração.

  13. Que merda de post!
    Vcs só podem estar zuando…essa novela é tão ruim que provavelmente vai fazer as pessoas acharem que quem curte essas coisas de heróis e ficção, são um bando de idiotas e pior, satanistas, ainda mais sendo veiculado numa rede evangélica de TV!
    Vai ser assunto pra Fala que eu te escuto até não poder mais!
    Um lixo!
    Deviam abolir essa merda da TV!

  14. jonatam_q

    Não acho que mais uma novela com poderes em plano de fundo vai mudar alguma coisa. Acho que quem assiste novela, vai continuar assistindo novela.
    Tem pessoas que simplesmente não se interessam.

  15. Jack

    Como tudo que é ruim vira moda e faz sucesso no Brasil (Tiririca é um bom exemplo) tava demorando pra essa porcaria emplacar de vez hauiahiauhaiua

  16. Já vi essa novela algumas vezes e tem algumas coisas interessantes ( inclusive a relação da familia com mutantes deformados) mas com a falta de ideias eles criaram um monte de lobisomens e vampiros, que transmitiam suas mutaçoes( COMO ISSO PODE ACONTECER) isso sem falar de poderes sem explicação, como é que uma geneticista consegue criar uma pessoa com o dom da cura ( fazendo ela só com células tronco???).
    Se colocarem a Eliana como uma mutante com o poder de ficar pelada em todo episódio eu assito todo dia.

  17. Inferno, o Infame

    E toda ignorância é preconceituosa.

    Discordo, Bugman, eu posso ser ignorante sobre determinado assunto e, até por isso mesmo, não ter formado um conceito pré-estabelecido (pré conceito => preconceito) sobre o assunto.
    Sim, ignorância e preconceito andam de maõs dadas, mas um não necessariamente deriva do outro. Como bom cagador de regras que sou, posso dizer que todo preconceito é fruto da ignorância mas nem toda ignorância é geradora de preconceito.
    abcs

  18. Dunedaym

    Estimado Bugman (gostei dessa! rá!)
    “Mas produções como Heroes dificilmente são vistas pelo povão. Passam apenas na TV a cabo e na TV aberta em horários proibitivos.”
    Concordo em gênero, número e grau com isso. Quando citei Heroes foi devido a ser uma série bem escrita sem nada a ver com a questão do horário que eu tb acho péssimo. Me referi a questão de eu acreditar que coisas bem feitas é que ajudam contra o preconceito. Caminhos do coração eu não considero, principalmente, bem escrita o que me faz não classificá-la como bem feita apesar de saber que cobrar isso em novelas é cada vez mais difícil.
    “Uma produção que passe no horário que o povão assiste é que pode compensar isso.”
    Novamente concordo com vc no ponto do horário e acho que já deixei clara minha posição.
    “Agora, foi mal, mas achar que a dona de casa já tá pronta pra sair do enredo basicão que toda novela tem é viagem.”
    Que maneira hostil de escrever. Magooei. =D Embora a novela tenha esse enredo basicão isso não quer dizer que ela tem que ser mal escrita. Caminhos do coração é. Parodiando Scott Macloud(é assim que se escreve?) a novela é o jarro de suco. Só que Caminhos não é um suco muito bom.
    “Tem que ser novela mesmo com uma roupagem diferente.
    Aí quem sabe as pessoas não se interessam menos por novela e mais pelo diferente?”
    Tenho problema nenhum em ser novela contanto que seja feita de modo que não agrida a inteligência das pessoas. Só porque é novela pro povão não precisa ser feita de qualquer jeito e a Brasil tem inúmeros exemplos de novelas bem feitas e de sucesso.
    Abraço Bugman

  19. Anônimo

    Preconceito e ignorância andam de mãos dadas. São quase irmãos gêmeos. Dizer que “não é preconceito, mas ignorância” é um eufemismo. Todo preconceito é ignorante. E toda ignorância é preconceituosa.
    Ainda existe muita gente que acha que algo com fantasia é chato “porque é nerd”, sem perceber que de Tolkien a Rowling existe um abismo.
    Eu acho que existe preconceito contra nerds sim. A palavra ainda é vista de forma pejorativa exatamente por quem vê novela – uma tia minha já me chamou de nerd como se fosse uma ofensa e ficou sem graça quando eu disse que era nerd mesmo – e, muitas vezes, não entendem o que é RPG, que quadrinhos também são arte etc.
    O povo que vê novela é o que cria as crianças que podem ser nerds amanhã. A minha mãe, por exemplo, sempre viu.
    Se pais e mãos verem essas coisas com melhores olhos, o preconceito em torno de “nerd” e “nerdices” melhora muito.

  20. Algures/Rafael

    Inferno copião, falei exatamente isso uma vez pra uma galera quando falaram em preconceito contra quadrihos, dizendo que o que existe não é preconceito, e sim falta de informação. Tanto que conheço muita gente que achava quadrinhos coisa de criança e passoua se interessar depois que eu (ou outras pessoas) os informaram mais do assunto.

  21. Inferno, o Infame

    Estimado Inferno

    Sim, Bugman, concordo, mas daí a dizer que há um preconceito contra os nerds eu acho meio forçado, essa palavra é muito pesada para expressar corretamente o que voce quis dizer, que eu acho que estava mais pra ‘ignorância’ do que ‘preconceito’ dos não nerds em relação ao mundo nerd.
    abcs

  22. “Mas agora eu to assistindo e quero ver ate o fim e saber quem eh o mandante do assassino de mutantes, ”
    Mas não é o Ruivo Hering?? (risos).
    Bem, quem sabe ela não virando série e dando (uia) algum ibope a Globo para contraatacar não resolva fazer algo do tipo, e melhor? Esperança né!

  23. Algures/Rafael

    tem um jeito meio arrogante de quem não se rebaixa escrevendo series

    EHUEHEUEHUEHEUHEU
    Claro, porque novela é bem mais intelectualizada, né? Esse Thiago santiago é um fanfarrão…

  24. Tipo..série é? Escrita pelo Tiago Santiago também? Pq se não for por ele ainda tem esperança (e acho que capaz dele não querer escrever muito, tem um jeito meio arrogante de quem não se rebaixa escrevendo series)

  25. Erik

    há muito tempo eu naum vejo nada tão ruim quanto caminhos do coração. A novela é podre. Mistura mutantes com vampiros, lobisomens, dinossauros…é uma surubada só. Todo mundo na novela se transforma em vampiro ou lobisomem. Pior, as atuações são sofríveis, o mulekinho lobo parece uma bichinha e ainda tem aqueles discursinhos “vamos mudar o Brasil”…PODREEEEEEEEEE

  26. Anônimo

    Comentário de: Inferno, o Infame
    Preconceito contra nerds???? Hiaheiaheiahieiaiaeiaeiaa, que argumento mais furado, sô, se é a cultura nerd a responsável pelas maiores bilheterias do cinema em todos os tempos e pelos filmes e seriados de maior sucesso no mundo todo. Pode não haver muito conhecimento acerca de nerdismo até porque nerd é por natureza um cara chato e enjoado que fica se preocupando com os detalhes mais inúteis só pra ter o prazer de achar que sabe mais do que os outros, imagina se todo mundo fosse assim? A humanidade já teria se auto exterminado, heiaheehaiehaiheihieea
    Agora falar em ‘preconceito’

    Estimado Inferno
    Poucas pessoas no País vão ao cinema. Significa pouco romper eesses recordes em uma população de 190 milhões.
    Se mais gente se interessasse por sci-fi, magia e afins teríamos uma indústria de quadrinhos mais fortes e mais demanda de material que fica só lá fora.

  27. Capitão Conhaque

    O jornalista Flavio Ricco descreve a produção como uma “Malhação dos Mutantes”

    Malhação dos Mutantes já existe: X-Men Evolution.

    Comentário de: Calote
    O Algures falou tudo!
    Sem falar que esse tipo de iniciativa ajuda a dar uma acelerada nas produtoras do Brasil. (quantos seriados ou novelas usam efeitos especiais?)
    Pensem a longo prazo.

    Pelamor… Se a maioria dos efeitos d Hollywood não me convencem, imagina na novela das oito… Puta merda.
    Eu lembro q naquele “O Beijo do Vampiro” rolava uns efeitos especiais muito constrangedores.
    Pela primeira vez na vida vou ter q concordar com o Inferno.

  28. Anônimo

    Comentário de: Dunedaym
    EU discordo do bugman quando ele diz que ajudará a diminuir o preconceito. O que ajuda a diminuir são coisas bem feitas como Heroes, X-men 1 e 2, Batman Begins etc. Esse tipo de produção, que me aparenta ser ridícula e pelo que falam mal escrita, ajuda é a aumentar o preconceito contra quem gosta das nerdices.

    Estimado Dunedaym
    Mas produções como Heroes dificilmente são vistas pelo povão. Passam apenas na TV a cabo e na TV aberta em horários proibitivos.
    Uma produção que passe no horário que o povão assiste é que pode compensar isso. Agora, foi mal, mas achar que a dona de casa já tá pronta pra sair do enredo basicão que toda novela tem é viagem. Tem que ser novela mesmo com uma roupagem diferente.
    Aí quem sabe as pessoas não se interessam menos pela novela e mais pelo diferente?

  29. Evel Knievel

    Para melhorar os efeitos especias e mole e só toda a comunidade Nerd do brasil se unir e se converter para a igreja universla ai eles arrecadam mais e fazem uma produção mais caprichada rsrsrsrs

  30. BlackHeart

    Concordo com o Bugman. Quanto maior for a popularização da ‘cultura nerd’ pro povo, melhor são as produções voltadas exclusivamente para nós 😉

  31. Inferno, o Infame

    Preconceito contra nerds???? Hiaheiaheiahieiaiaeiaeiaa, que argumento mais furado, sô, se é a cultura nerd a responsável pelas maiores bilheterias do cinema em todos os tempos e pelos filmes e seriados de maior sucesso no mundo todo. Pode não haver muito conhecimento acerca de nerdismo até porque nerd é por natureza um cara chato e enjoado que fica se preocupando com os detalhes mais inúteis só pra ter o prazer de achar que sabe mais do que os outros, imagina se todo mundo fosse assim? A humanidade já teria se auto exterminado, heiaheehaiehaiheihieea
    Agora falar em ‘preconceito’ é uma forçação de baaaaaaaaaarra…..
    abcs forçados

  32. Os Robobos

    Bichos, já que os caras quiseram dar uma imitada nos X-men, por que não puseram uma mina peladadona, tipo o o Singer fez com a Mística (de preferência sem as frescuras de maquiagem)?

  33. Dunedaym

    EU discordo do bugman quando ele diz que ajudará a diminuir o preconceito. O que ajuda a diminuir são coisas bem feitas como Heroes, X-men 1 e 2, Batman Begins etc. Esse tipo de produção, que me aparenta ser ridícula e pelo que falam mal escrita, ajuda é a aumentar o preconceito contra quem gosta das nerdices.

  34. Mr.Hush

    Interpretação digna de Powe ranger;
    Efeitos dignos de produção C de Hollywood;
    Histórias dignas de novela Mexicana;
    Evoluir? nunca regredir? Sim!

  35. Calote

    O Algures falou tudo!
    Sem falar que esse tipo de iniciativa ajuda a dar uma acelerada nas produtoras do Brasil. (quantos seriados ou novelas usam efeitos especiais?)
    Pensem a longo prazo.

  36. Algures/Rafael

    Concordo com o Bugman no sentido de que esse tipo de produto não é pra nós, mas não concordo que seja mais simples que séries americanas do gênero. Mais simples que Lost talvez, mas em termos de simplicidade, está no mesmo nível de Heroes e não adianta a nerdaiada chorar dizendo que Heroes é melhor; pode ser bem melhor ESCRITO, mas o conceito é tão simples quanto o da novela.
    E concordo também que isso não é ruim; porque pra mim, qualquer coisa que tire o ibope da globo fazendo uma coisa diferente (pelo menos diferente nesse formato) já levanta (ui) meu astral.
    E tenho esperança que, por pior que seja essa novela, ela abra caminho para produções com premisas menos “novela”, que podem acarretar, no futuro, em boas histórias para meus filhos.
    Algures é esperançoso

  37. SilverCop

    A novela e um lixo ( um dia ” tentei ve-la para poder ver o seu nivel, me arrependo ate hj), não e so os defeitos espaciais, mas a interpretações são sofriveis , um lixo

  38. Decenauta Xiita

    Eu tenho assistido a novela todos os dias. Apesar dos defeitos (dialogos pobres, efeitos especiais pobres, o toni garrido, preta gil, tramas e reviravoltas mal amarradas e ingenuas pra uma historia de ficcao, etc) acho que pode melhorar, ja que esta recem na metade, ela vai ate stembro. O barato de ver essa bomba, pra mim, e ficar matutando e imaginando como eu escreveria tal cena, que ator usaria no lugar daquele, como resolveria os enigmas. Fora eh que tem uns lances bem bolados, uns plots legais, mas que no fim nao andam. Mas agora eu to assistindo e quero ver ate o fim e saber quem eh o mandante do assassino de mutantes, o Eric.

  39. Evel Knievel

    Eu ja to velho mais aposto como tinha muito neguinho aqui que babava por power ranger changeman porra isso vai ser a mesma coisa so que nacional. pode até ficar bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: