Brasileiro lança HQ sobre HQ

E o nome da fera é Jorge Otávio Zugliani, o Jozz, e seu álbum O circo de Lucca. Após Scott McCloud, um brasileiro cria uma história em quadrinhos sobre o processo de fazer história em quadrinhos.

De acordo com o Gibizada a história era originalmente o trabalho de conclusão de curso e agora é uma edição da Devir. Na história, o estudante Lucca precisa fazer uma história para uma disciplina na universidade, mas não consegue sair da sua imensa sarjeta. Até que um antigo personagem descartado ressurge e ajuda o personagem.
Bacana. As histórias que abusam da metalinguagem sempre abusam das possibilidades dos quadrinhos de forma didática. McCloud é o exemplo mais famoso, mas John Byrne fez isso extensamente quando desenhou e escreveu a Mulher-Hulk. Agora, temos um acréscimo brasileiro na lista. Parabéns ao Jozz!
Bugman quer ler este livro

  1. Inferno, o Infame

    Comentário de: denilson
    vou contar uma anedota que não tem nada a ver com o post:
    um rapaz chega a casa todo contente, encontra o seu pai e diz:
    – pai, pai, eu tive a minha primeira relação sexual.
    – ai é? que bom filho; senta aí pra nós conversarmos – diz o pai.
    o filho responde:
    – não pai, ainda não posso me sentar porque ME DÓI A BUNDA!

    Isso foi uma piada ou voce está nos relatando suas experiências de vida?
    abcs

  2. Ukla

    Infelizmente não posso prestigiar a maioria dos quadrinhos que desejaria poder, tanto por falta de tempo, dinheiro e disposição mesmo, e por isso eu perco grandes obras do genero, prncipalemte os nacionais, mas parabenizo os MdM pela iniciativa de divulgar alguma coisa do nosso mercado, até para que a gente não fique dando tiro no escuro.

  3. denilson

    vou contar uma anedota que não tem nada a ver com o post:
    um rapaz chega a casa todo contente, encontra o seu pai e diz:
    – pai, pai, eu tive a minha primeira relação sexual.
    – ai é? que bom filho; senta aí pra nós conversarmos – diz o pai.
    o filho responde:
    – não pai, ainda não posso me sentar porque ME DÓI A BUNDA!

  4. Inferno, o Infame

    Byrne utilizou de metalinguagem quando escreveu e desenhou a mulher hulk? Explica isso melhor, Búguima, acho que perdi alguma coisa nessa fase da MH.
    abcs
    PS:
    Mulher Hulk é a heroína mais gostosa dos quadrinhos DC e Marvel juntas e quem não concorda não gosta de mulher, heaiheiaehiaeiaiaihaiehaeahhseii

Deixe um comentário

