Superman: Man of Steel ganha roteiristas…

… ou não! Parece que os cabras responsáveis pelo execrado Transformers e pelo aplaudido Missão Impossível III serão os responsáveis pelo roteiro do novo filme do Superman. Será?!

Superman Returns, não preciso nem falar, foi um dos maiores equívocos comerciais do cinema americano dos últimos anos. Bryan Singer, o diretor, fez um excelente filme, mas sem nenhum apelo comercial [agora muitos nerds vão dar duplos carpados de quatro porque confudem gosto pessoal com qualidade artística]. O pecado de Singer confunde-se com a trapalhada do estúdio que deu liberdade artística ao diretor e na hora de contar as verdinhas, se fu-fu [deu certo com o Christopher Nolan, porque não daria certo com o Singer, certo?].
Dispostos a corrigir esse erro, o estúdio chutou os fundilhos dos roteiristas [Michael Dougherty e Dan Harris] do filme anterior e corre atrás, agora, de novos nomes dispostos a escreverem o filme. Quem vai assumir a bagaça?!!

Os boateiros de plantão [o Comic-news-now e o Superman Homepage] dizem com aquela certeza que só um cagador de regra tem que o filme será escrito pela dupla Roberto Orci e Alex Kurtzman. Não sabe quem são?! Os caras escreveram o último filme da cine-série Missão Impossível e recentemente fizeram Transformers. O que podemos concluir sobres os caras com esses filmes?! Nada.
O primeiro filme foi super elogiado pela crítica especializada, já o segundo, foi chutado como bêbado penetra em festa de bacana [bons tempos]. Claro que o nível de pirotecnia dos dois filmes agrada os nerds bitolados que não se importam com o enredo, então é provável que o filme seja um sucesso etc e tal… mas vai ser um bom filme?
Vamos saber mais sobre a dupla quando estrear o novo Star Trek. Sim, eles estão novamente trabalhando com J.J. Abrams [também diretor de Missão Impossível].

Hun… Vai mané, grite nos comentários que o diretor de Lost [o Abrams, porra] seria um ótimo diretor para Superman! GRITE!!! Porque isso só vai confirmar sua condição de mané. Abrams, muito antes de Singer, foi sondado para filmar o último kryptoniano e vazou da produção por conta de idéias absurdas como Lex Luthor kryptoniano disfarçado preparando a invasão de seu planeta natal à Terra. Que Singer prossiga no comando do filme do Azulão!
E não é que vai! O IESB confirmou que Bryan Singer será o diretor do filme.
Hoje a tarde, em entrevista ao Empire, Singer disse que voltou à produção da seqüência com os roteiristas e que tem intenção de dirigir o filme. Ele, também, fez uma comparação do que deseja fazer com Superman Returns.

O primeiro filme foi romântico e nostálgico. Eu sabia o que seria desde o início do processo. Agora, com os personagens estabelecidos, essa é uma ótima oportunidade de levá-los a outro nível. Obviamente vai ter contagem de corpos [risadas]. Desde o começo, o filme será de um terror intenso. E todas aquelas meninas que descobriram o filme e ficaram alucinadas por causa do James Mardsen e Brandon Routh? Bem, vou deixá-las mais ligadas!

Excelentes notícias ligadas ao maior super-heróis de todos os tempos! Singer mostrou em X-Men II que sabe fazer cenas de ação. Se ele percebeu que o público sentiu falta disso em Superman Returns, prepare-se que vem coisa boa por aí.

Anúncios

  1. Charles Lendro

    O singer terá novamente a oportunidade de mostrar ao mundo porque superman é o homem de aço, espero que o fime tenha um bom roteiro e que seja mais voltado para a ação e que o vilão seja grandioso, como breniac ou darkside e que no fim do filme surja a formação da liga da justiça.
    Não é tão difícil, me candidato a escrever o roteiro do filme, hehehehe!!!

  2. Sandro

    Cara, que filminho ruim da pôrra!!! Sacanearam o Superman que ficou parecendo um boiola. Perderam a chance de integrar a história ao grande seriado Smallville. Este Singer é um burro!!!

  3. Calote

    “Comentário de: Jack Starman · http://uarevaa.blogspot.com
    Cara, isso do SUper ter um filho até gostei (como ele disse na epoca evolui o personagem) e no cinema não é taaaaoooo problema assim, é só o pirralho não ficar sendo foco de ação e tal, só colocando algumas coisinhas com ele e um toque de Pai com Filho, e no final do filme a Lois ficar com o Super e a familia se reuni.
    O negocio é se depois quiserem fazer um filme com uma versão jovem do Superman protagonizada pelo filho dele.”
    Cara, se super-herói com filho fosse bom, as revistas iam estar cheias deles. Isso nunca foi sinal de evolução de um herói, de um humano comum sim.
    Cadê o filho do Bátima, por exemplo?
    Esse é o tipo de idéia q só enfraquece o personagem.
    E tu acha que ele ñ vai ser foco de ação? Lembra o que aconteceu no Returns? Que porre aquilo.
    Queremos ver ele lutando com a sua galeria clássica de vilões e salvando o mundo e não cuidando do filho e da mulher.
    Eca!

  4. “O Superman tem um filho, como vão resolver isso? Com uma desculpa esfarrapada do carai? A cagada foi feita de saída.”
    Cara, isso do SUper ter um filho até gostei (como ele disse na epoca evolui o personagem) e no cinema não é taaaaoooo problema assim, é só o pirralho não ficar sendo foco de ação e tal, só colocando algumas coisinhas com ele e um toque de Pai com Filho, e no final do filme a Lois ficar com o Super e a familia se reuni.
    O negocio é se depois quiserem fazer um filme com uma versão jovem do Superman protagonizada pelo filho dele.

  5. “Vamos saber mais sobre a dupla quando estrear o novo Star Trek. Sim, eles estão novamente trabalhando com J.J. Abrams [também diretor de Missão Impossível].”
    Oq ue pdoemos concluir dos roteiristas? Que eles fazem aquilo que a necessidade manda. MIssao Imposivel com Abrams, logo vamos fazer legal, mas filme pipocão com Michael bay? Vamos fazer qualquer merda. Simples assim.
    Com Brian Singer acho que farão algo de futuro. Espero que sim.

  6. Calote

    O Singer tá fudido de saída meu!
    O Superman tem um filho, como vão resolver isso? Com uma desculpa esfarrapada do carai? A cagada foi feita de saída.
    E pelo visto só o Singer sabia q ia ser um filme romântico e nostálgico, tão nostálgico que parace o primeiro Superman.
    Bola fora meu!
    Pra mim o melhor Superman é o do Reino do Amanhã!

  7. Bigode

    “Superman returns” é uma merda sem tamanho! O filme tem o mesmo clima e jeitão do filme do Super de 1978. Sério, ñ dá pra engolir um Lex Luthor trapalhão com capangas idiotas hoje em dia. Cara, isso é MEGA datado! Brandon Routh, então, tem mais cara de Supermoça do q de Superman…
    Uma dica, Synger: pegue a fase do John Byrne nas HQS do azulão e aprenda alguma coisa, sua anta!

  8. Desocupado

    X men 2 quase nem tem ação, a unica cena destacavel é a do inicio com o Noturno.
    Quanto ao Returns muito mais do que a falta de ação o que me irritou no filme foi a Louis descaracterizada, o Lex palhação e o Super boneco de cera.

  9. Inferno, o Infame

    O novo do Escoteirão pode até vir a ser um puta filme, tanto artistica como comercialmente, mas sem Brandon Routh como Super. Com ele, pra mim vai continuar sendo um filme sofrível, porque o protagonista é um merda, e um grande filme não pode ter um merda como protagonista.
    abcs

  10. Decenauta Xiita

    Acho que o jeito agora é colocar um vilão bacana como o Brainiac (interpretado por um bom ator, como o Hugo Weaving ou o Hugh Laurie) ou o Bizarro, Homem Brinquedo ou o Parasita, que seriam bem interessantes. Ou colocar o Luthor com o Super-Traje de Combate.
    A Lois tinha que ser interpretada por uma atriz mais expressiva e mais atuante.
    E deviam colocar outros elementos na trama, como Morgan Edge e a Intergangue, e Amanda Waller e o Cadmus.

  11. Kratos

    Lei cosmica dos quadrinhos numero 661853217:
    Lobo + ninguem=badass mothafucka dos quadrinhos…
    Lobo + algum personagen famoso=um bunda mole que apanha de todo mundo…
    por favor deixem o lobo fora disso…

  12. lielson

    Comentário de: Toad
    […]
    Lobo merece um filme só dele, mostrando que é o maioral, um filme onde ele em cada cena promova carnificinas depravadas e mais mortes por segundo que em Rambo IV.
    Permalink 11.03.08 @ 19:25
    cara, realiza o Robert Rodrigues ou o Tarantino dirigindo: “Lobo, o maioral”.
    ia ser foda!

  13. Coldheart

    Superman, Batman e Homem-Aranha são os personagens mais populares dos quadrinhos mainstream norte-americano. Qualquer coisa que envolva estes personagens possui um grande apelo comercial. Na minha opinião, o filme foi mal nas bilheterias porque foi lançado “fora do seu tempo”.
    Admiro o Singer por não escolher o caminho mais fácil na retomada da franquia cinematográfica do Super, que era simplesmente recontar a história do herói em uma versão “modernosa”. Ao invés disso, ele preferiu assumir o risco de fazer um filme que ao mesmo tempo que é uma continuação, é uma homenagem ao clássico de 1978. O problema é que o tipo de filme que o Singer quis fazer era incompatível com o público de 2006, acostumado com adaptações de quadrinhos lotadas de cenas de ação acachapantes e ritmo acelerado.
    Se Superman, o Retorno tivesse sido lançado antes de X-Men, o filme era provável seu desempenho financeiro fosse melhor, mas depois da enxurrada de filmes dos heróis Marvel de grande sucesso (sobretudo, o Homem-Aranha) estabeleceu-se certo padrão de filme de super-herói, que não é o mesmo da época do filme do Superman de 1978. Para as platéias que lotaram cinemas para ver o Aranha lutando no metro contra o Dr. Octopus ou confronto entre os X-Men e Magneto, Superman o Retorno não oferece um atrativo à altura destes combates épicos.
    E isso chega a ser uma ironia, uma vez que o Superman de 1978 foi aclamado como um filme inovador, enquanto Returns parece ser datado.

  14. Cláudio

    “Bryan Singer, o diretor, fez um excelente filme, mas sem nenhum apelo comercial”
    Sem nenhuma originalidade tb, o plano do Luthor era o mesmo (comprar terras e vender mais caro) só que o doido achou que poderia vender terra radioativa????
    Sem falar que todos os fãs, e não fãs, já sabem que Kripton se fudeu… menos o “Superman” desse filme!!!!!
    Ou os MDMs se contentam com qualquer coisa ou eles são mais “fãs” que a gente.

  15. Capitão Conhaque

    Brandon Routh não deu certo (pronto, já vai ter zé graça achando duplo sentido, mas vamos pular essa parte) como Superman.
    Tinha q rolar um negócio estilo Batman Begins, tipo começar tudo d novo (no caso do Batman, foi pra esquecer toda a merda q fizeram antes).
    Tão falando nos comentários d colocar o Lobo e tals…
    Putz!
    Eu tenho medo só d pensar! Pra colocar o Lobo na telona tem q ser algo muito muito muito bem pensado. A última coisa q eu quero é um dos meus personagens preferidos ridicularizado.
    Eu odeio bicho d computador, já pensou um Lobo estilo o Hulk do Ang Lee? Puta merda…

  16. Linuxer

    HAHAHAHA
    “Bryan Singer, o diretor, fez um excelente filme, mas sem nenhum apelo comercial ”
    HAHAHAHAHHA
    sem mais…
    se quiserem listo os ABSURDOS do “excelente filme” do superperoba…

  17. Coringa

    Desde quando filme do SUperman precisa de enredo?
    precisa é de efeito especial, pirotecnia e muita pancadaria!
    Se tu quer enredo vai ler algum livro de romance…
    Para um herói Superficial que o Superman é.. um filme de pancadaria com poucos diálogos tá de bom tamanho… deixa a parte inteligente dos filmes da DC pro Batman mesmo…
    Filme do Superman de verdade mesmo…seria se eles adaptassem o reino do amanhã… o único superman que o autor não deu superficialismo a ele… alais poderia ser o filme da liga…seria perfeito.

  18. scarface

    [agora muitos nerds vão dar duplos carpados de quatro porque confudem gosto pessoal com qualidade artística]
    concordo.
    Enfim… faltou algo no returns… é tudo grandioso.. pretencioso… bem feito…
    mas faltou algo…

  19. Ukla

    O roteiro do Superman Return é bom, ponto, nada de mais, muito menos bom o suficiente para se sustentar sem cenas de ações impactantes e muitoooooooooooooo longe de ser uma obra de arte (neguinho delira).
    Ao meu ver, o Singer escolheu o caminho certo para fazer o filme ao abordar o lado mais humano do cuecão, esse lado de solidão, dilemas e distancia de alguem dito “perfeito e inabalável”, porem foi muito pretensioso ao achar que o filme se sustentaria só com isso, sem contar as ideias de jerico do roteiro do filme como o super-filho, o plano do Luthor e, praticamente, a repetição da formula do primeiro, além de ter escalado um elenco que não conseguiu transmitir carisma nenhum, mesmo com o competente Spacey.
    Agora, um dos grandes pisões de bola do Singer foi a roupicha do Super, porra, só aquele escudinho minimo ficou muito escroto.
    Na minha opinião, o Superman I continua imbativel como adaptação (o unico filme que chegou perto foi o Spiderman II), ele acertou em tudo que o Singer errou, roteiro bom, simples e despretensioso, boas cenas de ações e, principalmente, atores excelentes e extremamente carismáticos. Gene Heckman, Margot Kidder e, como não poderia deixar de ser, o Christopher Reeve ofuscarão sempre seus sucessores.

  20. Junior_1

    Num e por nada não, mas to achando que uma das melhores adaptações de HQ pode estar surgindo, e nada mais justo que com o Superman, o maior Heroi das HQs, não pelos roteiristas, mas pelo que Bryan Singer fez com os X-men (principalmente no segundo filme), o cara tem minha confiança, pisar na bola todo mundo pisa, vide Sam Raimi…
    se bem que Superman o Retorno foi bem legal, so senti falta mesmo de ação e porradaria…

  21. Wolfang

    Superman Returns teve uma boa história sim, apenas não gosto muito do personagem, por isso q não dei muito cartaz ao filme…
    Mas acho que ele tem potencial sim o Super de ter um filme com roteiro e cenas de ação pra agradar os nerds acéfalos

  22. Sano

    “O primeiro filme foi romântico e nostálgico. Eu sabia o que seria desde o início do processo.”
    Ou seja, ele já sabia que o filme ia ser uma merda e insistiu na bosta.
    O Super Homem do Singer (ui!), ia se borrar até na frente do Batman.

  23. DCnete, o universitário

    Superman Returns é péssimo, um filme terrível.
    A Warner podia dar uma rebootada na franquia. Pegar o Mark Millar pra fazer o roteiro (só mudando o final pra não acabar na merda) e deixar o Singer como diretor mesmo. E ah, pegar um ator ator pra fazer o Superman, atriz gata pra Lois e o resto deixa igual. Ah, esqueci o mais importante, deixar os filmes do Reeve no passado.

  24. Presidente Logan

    Eu pessoalmente detesto o trabalho de Singer, pois o acho um péssimo diretor, sendo que seus únicos filmes razoaveis foram o primeiro X-men e Os Suspeitos… Depois de Superman Returns prometi a mim mesmo que jamais voltaria a assistir um filme dirigido por ele… Porém Singer não foi o único problema de “Superman Returns”… Poucos comentam que nenhum dos atores que participaram do filme se parece, mesmo que vagamente com as contrapartes nas HQs dos personagens que interpretaram… Routh não é Superman nem aqui e nem na China…Spacey é somente um Spacey de cabeça raspada e não o Lex Luthor e assim por diante… Provavelmente vou ter que aguentar a revolta daqueles que admiram os outros trabalhos de Singer, mas a verdade é que eu já estou esperando para ver o verdadeiro Superman nos cinemas desde “Superman II” e se esses boatos se confirmarem vou continuar esperando por muito tempo… Filme com Singer e Routh eu não assisto nem que me pagem…

  25. Também não dá pra tolerar aquele Lex Luthor dos anos 70. Cara, não convence, o Luthor precisa ser repaginado… O filme pode ter a produção boa, momentos memoráveis, mas é ridículo e extremamente datado! Será que o Singer não percebeu que estavamos ansiosos por ver um Super repaginado para nossos dias? Pra que fazer um filme quase igual ao original? Na boa, o desse jeito filme do Singer acaba indo pra mesma lata que coisas como Quarteto Fantástico e Demolidor…

  26. leohulk

    Se colocarem aquele emo de novo no filmes vai continuar a merma merda! Podem gastar quanto dinheiro quiser, mas tem que arranjar um cara com cara de homem.
    E aquele zé mané que diz ser o ciclope de tão ruim, tiram do ele dos X-MEN , GRAÇAS A DEUS , ele e aquela Jean são muito fracos.

  27. leohulk

    Se colovarrem aquele emo de novo no filmes vai continuar a merma merda! Podem gastar gquanto dinheiro quiser tem que arranjar um cara com car de homem. E aquele cara que diz ser o ciclope de tao ruim, tiram do ele dos X-MEN.

  28. Não adianta! Podem fazer o filme com um bom roteiro, mas com o Routh de Super vai continuar sendo uma merda.
    Esse maluco não convence. O cara não tem carisma, atua mal e não tem porte físico pra ser o Super. Como já disse aqui, preferia o Nicholas cage de super do que o Routh. Até Tom Welling (Smalhaçãoville) fica melhor.

  29. Vale citar que o Azulão de Cueca Vremeia será o “boneco de cera” (viado, conseguiu me emocionar..) que atende pelo nome de Brandon Routh (leia-se Brên-dôn Rau-f!!!).
    Por Tutatis! Tirem a MALDITA SUNGA VERMELHA. O uniforme de Kon-El do futuro é bem mais massa. Confiram pelo link:

  30. Toad

    O problema BlackHeart é que Singer nunca teria essa capacidade, e o Lex Luthor desses filmes do azulão é um dos seres mais patéticos que eu já vi, de inteligente quase não tem nada, fora que nem chega aos pés do Lex dos quadrinhos. Até o Lex Luthor de Superfriends é bem melhor ou superior a este mostrado nesses filmes.
    E outra colocar o Lobo não, pois que gosto do maioral, só iam estragar ele. Superman tem vasta e numerosa galeria de vilões que poderiam e muito bem serem explorados em seqüências. Lobo merece um filme só dele, mostrando que é o maioral, um filme onde ele em cada cena promova carnificinas depravadas e mais mortes por segundo que em Rambo IV.

  31. Profeta Arnaldo

    A NOTÍCIA NÃO PODERIA SER MELHOR!!! ESPERO QUE DESISTAM DO “SUPERHOMBRE” E LEVEM ADIANTE A SEQÜÊNCIA DE RETURNS, QUE, AO MEU VER, FOI UM BOM FILME.

  32. BlackHeart

    Se o Singer tiver a metade do orçamento do primeiro filme, mas inserir o LOBO no contexto da história como um caçador de recompensas espacial contratado pelo Lex, que teria invadido os laboratórios do NORAD pra enviar uma mensagem ao espaço oferecendo recompensa a quem matar o Azulão, já faz o filme ter lucro.

  33. Toad

    O problema é o seguinte, no primeiro filme ele (Singer) teve um mega orçamento a dispor e CAGOU geral pois não fez quase nenhuma cena de ação, uma porqueira total.
    E agora em um segundo filme quer encher o filme de cenas de ação (ótimo, mas…), porém se esquecer que não deverá ter nem metade do que teve em din din pra fazer esse segundo filme. Ou seja, cagou geral.
    Só quero ver no que vai dar (ui) isso tudo.

  34. O que enche o saco é a fanboyzada babando o ovo do personagem, achando que ele é mais do que Deus.

    Como disse o filósofo Homer Simpson em certa ocasião: “Eu sei que nunca acreditei em você, mas se você está aí em cima, me salve, SUPERMAN!”

  35. Anônimo

    Comentário de: Griffin
    o superman returns nao eh obra de arte!!
    nao eh um roteiro diferenciado, calmo, filosofico ou seja lah q outro adjetivo deem pra ele!!
    eh uma copia descarada de um fanboy (pq foi essa a atitude do singer) do filme original do richard donner!!
    esse filme tem q ser mais eskecido do q o filme do hulk!!

    ——————–

    Griffin, você está certo e errado ao mesmo tempo. Certo em dizer que o Singer praticamente refez o primeiro filme. Sim, ele fez isso, mas não considero cópia descarada como vc diz. Singer, em muitas entrevistas antes do lançamento do filme deu dicas que faria uma grande homenagem ao filme de 1978. Disse ainda que Superman foi o filme de sua infância. Tendo a crer que Superman Returns é sim uma visão muito particular do diretor sobre o herói, tanto que o forte do filme [na minha opinião] é a relação do herói com a solidão e as questões ligadas a paternidade [Super perde o pai quando os cristais são roubados, mas ganha o filho]. Quando lembramos que Singer é filho adotivo, entendo [ou acredito entender] pq ele fez o filme como fez. Entendeu pq não considero o filme uma “cópia descarada” e sim um filme autoral [não estou fazendo juízo de valor]?

    []s

  36. Well, nada a acrescentar. Faço minhas as palavras do ULtra. Só me preocupa o filho do Homem (não de Deus, do Superman, porra) e como eles vão abordar essa situação daqui pra frente.
    Se bem que SPOILER nas HQs atualmente, Clark tem um filho, apesar de ser adotado. FIM DO SPOILER

  37. BlackHeart

    Mesmo eu sendo tendenciosamente marvete e gostar mais do Batman do que do Super, achei de bom grado essas notícias. O Super merece um filme digno á sua condição tão arrotada pelos DCnetes de ‘primeiro e maior super-herói de todos os tempos’.
    O que enche o saco é a fanboyzada babando o ovo do personagem, achando que ele é mais do que Deus.

  38. “Hoje a tarde, em entrevista ao Empire, Singer disse que voltou à produção da seqüência com os roteiristas e que tem intenção de dirigir o filme. Ele, também, fez uma comparação do que deseja fazer com Superman Returns.”
    O filme se chama The Man of Stell,mas provavelmente deve ter colocado pros fanboys que esperam o “verdadeiro retorno” com mais ação,tipo HA 3….

  39. Griffin

    o superman returns nao eh obra de arte!!
    nao eh um roteiro diferenciado, calmo, filosofico ou seja lah q outro adjetivo deem pra ele!!
    eh uma copia descarada de um fanboy (pq foi essa a atitude do singer) do filme original do richard donner!!
    esse filme tem q ser mais eskecido do q o filme do hulk!!

  40. Griffin

    o unico jeito de sair algo bom do superman e se usarem como base o q o grant morrison tah escrevendo!!
    e nao dah pra deixar o singer com liberdade total… me lembro de ter ouvido comentarios q pra fazer os x-men tinham q conter algumas ideias q ele tinha!!
    ele eh talentoso pra caralho… mas fez td q eu nao esperava nesse filme do super…. pra ele se redimir vai ter q suar, e suar muito!!

  41. Primeiro,segundo ou terceiro!?!?
    “Excelentes notícias ligadas ao maior super-heróis de todos os tempos! Singer mostrou em X-Men II que sabe fazer cenas de ação. Se ele percebeu que o público sentiu falta disso em Superman Returns, prepare-se que vem coisa boa por aí.”
    Superman Returns é du caralho(apesar de certas pessoas não apreciarem obras de arte)e pelo menos os roteiristas sabem fazer ação e escrever boas,histórias(só a abertura do MI3 foi melhor que o MI 2 inteiro,incluindo cenas cortadas)e sim,Singer sabem fazer ação fodona como ninguem,veja X -Men 2 e tire suas duvidas In Singer we trust!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: