Guia MdM de filmes da TV pra nerds pobres

Siiiim, nerds malditos… se você é um blefado feladaputa que não tem tv a cabo (nem assi natura) e não tem um computador foda e nem uma conexão responsa pra baixar séries e filmes na net, seus pobremas se acabaram-se!

Titio Hell dá uma mão pa vocês, pobres malditos, e lista os filmes mais nerds da semana na TV aberta pra vocês! Vamos lá:
Segunda, 10 de março:

XX( Elektra (Globo, 22h25): Filme de 2005 que adapta a personagem das HQs pro cinema… Vamos ser sinceros, Jennifer Garner é uma patcha gostosa, mas isso não basta pra deixar o filme interessante. A Elektra cinematográfica é insossa, nem de perto se compara à assassina das HQs. O filme é capenga e xôxo.
Imaginem só, uma assassina ninja que se apaixona à primeira vista pelo desgraçado que deveria executar e cria uma relação materna com a filinha do cabra em 15 minutos… Aí ela resolve proteger o cara dos assassinos todos que são contratados pra empacotá-lo.
Um lixo de filme, mas é melhor do que assistir o programa da Luciana Gimenez (a menos que tenha desfile de lingeries ou biquinis) ou Caminhos do Coração na Record (menos pro Bugman…).
Terça, 11 de março:

XX(XX( Paraíso Perigoso (Globo, 1h05 / opcão do Intercine): Um filme com Lorenzo Lamas e Ralph Moeller (o grandalhão amigo do Russel Crowe em Gladiador). Dois atores que são figurinhas carimbadas dos filmes de kickboxer dos anos 90… Vocês devem estar pensando que esse filme deve ser de porrada né? Mas não… produzido em 2003 essa bomba foi na onda de Epidemia (com Dustin Hoffman) e mostra os caras passando um perrengue numa ilha tropical assolada por uma doença misteriosa altamente contagiosa.
Já viram né? “Atores” porradeiros num filme meio draminha, os caras querendo mostrar que são capazes de atuar… O resultado é desastroso. Se querem dar boas risadas votem nesse filme na segunda feira! Ótima pedida pra nerds que gostam de filmes bizarros, nerds emos masoquistas e pessoas que sofrem de insônia, se você não dormir nos primeiros 15 minutos desse filme é melhor se matar pois seu problema é incurável!

:>>:>> Viva Zapata (Globo, 2h45): Vamos dar um pouco de cultura e bom cinema pra essa nerdaiada mardita acostumada com os filmecos explosivos e barulhentos do Michael Bay… Este é um clássico!
Filme em preto e branco de 1952 dirigido pelo grande Elia Kazan (Uma Rua Chamada Pecado), traz um elencaço inspirado, Marlon Brando, como o líder histórico mexicano Emiliano Zapata, e Antony Quinn. O filme, apesar da visão hollywoodiana maniqueísta (de dividir caracteristicamente “bonzinhos” e “mauzinhos”) traz um ótimo retrato da luta do líder guerrilheiro Zapata contra o governo ditatorial de Porfírio Diaz.
Se vocês, nerds malditos, querem saber o que é cinema de verdade, assistam esse filme, se gostarem, nem tudo está perdido, vocês ainda podem alcançar a luz!
Quinta, 13 de março:

;D O Negociador (Band, 22h): Filme bacaninha, de 1998, que mostra um negociador da polícia, Danny Roman (Samuel L. Jackson), que entra numa roubada e é incriminado pela própria polícia pra que leve a culpa no lugar dos corruptos…
O cabra então fica bolado e resolve virar o jogo seqüestrando o próprio Chefe da Divisão de Assuntos Internos… Pra resolver a parada chamam outro negociador, Chris Sabian (Kevin Spacey) e no meio do tenso jogo Roman tenta provar sua inocência. Bastante tensão e aquelas reviravoltas de roteiro que deixam a história bem dinâmica são o ponto alto do filme além, é obóvio, dos dois grandes atores (Jackson e Spacey) fazendo cenas fodas juntos. Esse titio Hell recomenda!

😛 48 Horas – Parte II (Globo, 0h55 / opção do Intercine): Filme de 1990 que traz de volta a dupla interpretada por Nick Nolte e Eddie Murphy no ótimo 48 Horas… Bão, o filme não é tão bom quanto o primeiro mas até diverte…
Bacana ver Eddie Murphy ainda em forma e antes de se meter em filmecos de merda cada vez mais sem graça… ótima pedida pra quem chega do buteco meio chambrado e quer espairecer um pouco na frente da TV antes de dormir.

88|XX( Tropas Estelares (Globo, 2h30): Vou te dizer rapá… Esse filme é do jeito que 90% dos leitores desse site gostam… Muito tiroteio, explosões, mortes, monstrengos melequentos e um roteirozinho bem mequetrefe cheio de furos, expoente máximo do cinemão pipoca desacerebrado dos anos 90 (o filme é de 1997).
O filme mostra a Terra sendo atacada por uma raça alienígena insetóide (que apesar de não ter nenhuma tecnologia, conseguem viajar milhacas de quilômetros no espaço em asteróides e chegar em nosso planeta)… Aí o governo da Terra resolve acionar as tais “Tropas Estelares”, um exército composto por soldados do mundo inteiro, e os mandam até o planeta dos insetos pra meterem bala em todo mundo (mas porque diabos não jogaram umas 10 bombas nucleares naquela merda de planeta????).
O filme tem o péssimo Casper Van Dien como ator principal e interpretando um ARGENTINO!!!! Sim, o herói do filme é ARGENTINO!!!! Nem a presença das gostosas Denise Richards e Dina Meyer salva essa desgraça. Mas se você é um dos leitores do site que sempre discorda das críticas de cinema que fazemos, assista pois você vai adorar esse filme!
Sexta, 14 de março

:>> Edward Mãos de Tesoura (Globo, 15h45): Um cráááássico! Tim Burton em grande forma fazendo o que sabe de melhor… Fábula de um mundo fantástico com uma visão bizarra e depressiva.
O filme, de 1990, mostra um garoto (Johnny Depp) que foi construído por um velho moribundo que morre antes de substituir suas mãos de tesoura pro mãos de verdade… O jovem vai morar com uma família e vira um famoso jardineiro e cabeleireiro… porém é incapaz de tocar a pessoa que ama sem lhe ferir. Além disso ainda enfrenta a perseguição as pessoas por ser tão diferente.
Filmaço! Se você é um nerd vagabundo que não faz porra nenhuma na parte da tarde não deve de ver (ou rever) esse filme!

;D As Quatro Plumas (Globo, 1h05 / opção do Intercine): Aí macacada… grande oportunidade pra verem Heath Ledger (o Coringa Tingalacatinga que morréu)num filme bacana de 2003.
A história narra a trajetória de um jovem oficial do exército inglês, que no século XIX, se acovarda em ir à guerra com seu pelotão… Ele recebe então as tais 4 plumas, que são símbolo da desonra máxima de um militar.
O cabra então bola, resolve mudar de nome e reingressar no exército para provar seu valor, e acaba indo ao Sudão, numa zona de guerra pra resgatar seu antigo amigo de pelotão e assim se redimir dos seus erros passados.
Um filme bem produzido, que apresenta aquelas histórias clichês de superação e redenção que vocês estão cansados de ver nas produções da Disney, mas que vale a pena!

Anúncios

  1. Os Robobos

    Se vocês tiverem saco, dêem uma olhada nesses artigos sobre “Tropas Estelares” e, se tiverem saco mesmo, sobre “Showgirls”. Vale a pena. Os caras tem visões muito amplas sobre a arte cinematográfica, e fazem crítica de verdade, e não aquilo que o Omelete faz (rsrsrs, tou zoando).
    Bem, gosto é gosto, mas é bom de vez em quando ler um texto diferente do que se está acostumado (e é bom sair um pouco do mundo nerd de vez em quando, assim como seria bom que as outras pessoas entrassem nele às vezes também… ).
    É isso. Taí uma contribuição. Não precisa me xingar : P
    http://www.contracampo.com.br/62/showgirls.htm
    http://www.contracampo.com.br/62/tropasestelares.htm
    Abraços, é isso aí

  2. DCnete, o universitário

    Opa, sexta não tenho aula pela tarde. Vai dar pra fazer bom proveito do sofá e da pipoca de microondas quase vencendo o prazo de validade.

  3. rioshomaru

    eu tô dizendo,a cada dia que passa eu tenho mais certeza de que o hell é um POBRE fedido que como todo pobre se possa de rico pra quem não o conhece.
    se chama ivomar,e sabe a programação da tv aberta a ponto de montar uma matéria ? POBRE HELL!

  4. Toad

    Não tenho TV a cabo ou por assinatura, e tampouco costumo ligar a TV, prefiro baixar o o que desejo assistir no PC, e se filmes, locar algum.
    Mas legal saber da programação dos filmes da semana na TV aberta, se tiver vontade, já sei que dia e qual filme ver.
    48 Horas – Parte II é um crássico tb oras, filmão bão, divertido pacas mesmo.
    Edward Mãos de Tesoura (sem comentários, esse tenho em DVD).
    e
    As Quatro Plumas – incrívelmente ainda não assisti a esse filme, mas agora pretendo ver sim o mesmo.
    Valeu “Iv O Mar”.

  5. Tropas Estelares ao menos é inspirado num livro muito bom do Robert Heinlein, que escreveu também o excelente Strangers in a Strange Land e foi um dos pioneiros da Herd Sci-Fi com cérebro junto com o Arthur C. Clarke (me matem, mas eu não gosto desse aí nem pelo cacete) e o Aldous Huxley.

  6. Os Robobos

    Não foi mencionado que é dirigido pelo Paul Verhoeven, o mesmo do RoboCop e do Vingador do Futuro.

    Eu mencionei, ora bolas!!!
    E Showguirls tem seus méritos : P

  7. Anônimo

    Comentário de: Ana Júlia
    É impressão minha ou vocês do MDM estão copiando na safadeza o blog 100Grana.com?
    http://www.100grana.com
    Eles têm uma coluna semanal lá de filmes da semana na TV Aberta e é muito melhor que a de vocês…Inventem coisas novas seus nerds sem criatividade. Vocês já tem nome, não precisam copiar os outros pra ganhar visitas…

    Cara Ana Júlia, desde que entrei pro MdM (há uns 3 ou 4 anos, não me lembro bem…) eu EVENTUALMENTE faço posts como esse onde indico filmes da TV aberta pros nerds que aqui frequentam… (como pode ver nos posts relacionados que aparecem ali no final da matéria que datam de tempos passados)
    Só não faço isso regularmente pq geralmente estou bêbado no domingo, data ideal pra analisar a grade programativa dos canais e comentar os filmes da semana pros nerds…
    Esse argumento batido de nerd recalcado (“ai, vcs copiaram fulano”, “ai, vcs copiaram cicrano”) nós já cansamops de escutar… Mas não iremos mudar nosso jeito de ser por conta das vontades de vcs leitores. Somos um blog e aqui escrevemos o que quisermos
    Se não gosta de algo, não leia, se não gostou e quer discordar, faça-o mas tenha certeza que só terá algum crédito se o fizer com alguma fundamentação… do contrário será como todos os outros leitores (as) gordos e solitários que querem chamar a atenção dos redatores desse blog (lindos, inteligentes, ricos e bons de cama) com esses comentários pseudo-polêmicos.

  8. Ana Júlia

    É impressão minha ou vocês do MDM estão copiando na safadeza o blog 100Grana.com?
    http://www.100grana.com
    Eles têm uma coluna semanal lá de filmes da semana na TV Aberta e é muito melhor que a de vocês…Inventem coisas novas seus nerds sem criatividade. Vocês já tem nome, não precisam copiar os outros pra ganhar visitas…

  9. Inferno, o Infame

    Comentário de: Gard Vader
    Se sexta eu não sair pra encher a cara eu vejo o do Heath Ledger.

    Encher a cara?
    haeihaiheahieiaaieaeiheasiasiaeihea, só se for de guaraná na festinha infantil do play do seu prédio, porra draG, todo mundo sabe que voce é infanto-juvenil, heiaheiaheiaieaisaieahshaheahiiehai
    abcs

  10. Avalanche

    ….PQP já é a segunda palavra usada de maneira absurda.
    insetívoro=Comedor de insetos.
    E não jogam bombas atômicas? deve ser porque a porra doa ets estão enterradas e devem sobreviver á radiação como baratas.

  11. Anônimo

    Fernando Mafra … Paul Verhoeven fez bons filmes… isso é inegável, mas não é garantia de que tudo que ele faz é bom…
    Vale lembrar que o holandês também dirigiu Showgirls, aaheuaehauehaeuahe!

  12. Vou defender Tropas Estelares. Não foi mencionado que é dirigido pelo Paul Verhoeven, o mesmo do RoboCop e do Vingador do Futuro. E tem bastante em comum com esses dois (além de ser Sci-Fi). A acidez e sarcasmo do Verhoeven estão lá, e o filme é basicamente uma paródia do livro, tirando sarro da cultura militarística estado-unidense.
    Só não coloco link pro meu post sobre isso pra não acharem que sou caça-links 😛
    Um detalhe, a raça é “insectóide”, “insetívoro” é quem come insetos…

  13. Ukla,
    eu considerei que poderia ser um erro de digitação mas… como você também percebeu, “Ç” e “S” não estão exatamente juntinhos!
    Só se o erro de digitação se deu em nível ceLebral. Aí eu entendo!
    MALDITA I.D.

  14. Os Robobos

    Ainda falando sobre o Batman…
    Acho que a única maneira do Burton achar alguém mais equivocado para ser o Morcego do que o Michael Keaton, seria se ele chamasse o Woody Allen : P

  15. Comentário de: leohulk
    MAS… NÃO TEM NENHUMA DICA DE FILMES EM LOCADORA, PORQUE ATÉ CHAGAR A HORA DO FILME TEM NOVELA AQUI AGORA, MALHASÇAO TANANA,TANANA NINGUEM GUENTA !

    É um recorde! A FUCKING recorde!
    Eu ia soltar uma “maldita I.D.” mas não basta. É pouco. Então…
    maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D. maldita I.D.
    Acho que deveria-se fazer por aqui algo como o “Audiência qualificada” do Judão…

  16. Ukla

    Po, falando em Elektra, tanta morena boa pra fazer a grega em hollywood escolhe uma mina aloirada!!!!
    nada conta a Gardner, pelo contrário, mas poxa, acho maneiro quando conseguem manter as caracteristicas do personagem nas adaptações, tipo a elektra ser morenas de cabelos encaracolados.

  17. Os Robobos

    Comentário de: Ukla
    Porra, o Depp tá mais próximo de ser o Batman que o Keaton

    Ainda mais depois que ele fez esse Sweeney Todd (porque com a imagem dele como Willy Wonca, ficava difícil… 😛 )

  18. Tosco

    Pelo horário da maioria dos filmes, eu espero estar ou dormindo ou fudendo.
    Ah sim, o filme Viva Zapata não é um épico gay sobre uma mulher que trabalhava na estiva. Ainda bem que o Hell deu a devida explicação. O filme é bom só não recomendo assistir ao lado de algum militante de esquerda pé-no-saco burguesinho enrustido.

  19. Os Robobos

    Talvez a falta de Deep tenha sido responsável por Batman não ter sido melhor…;p

    De fato, Johny Depp é melhor ator que Keaton. Agora imagina o cara com os chifrinhos, como não seria… 😛

  20. leohulk

    MAS… NÃO TEM NENHUMA DICA DE FILMES EM LOCADORA, PORQUE ATÉ CHAGAR A HORA DO FILME TEM NOVELA AQUI AGORA, MALHASÇAO TANANA,TANANA NINGUEM GUENTA !

  21. Os Robobos

    Viva Zapata! é fodástico, eu não sosseguei o facho enquanto não comprei o DVD!!! E ainda tras a clássica dublagem, de modo que não existe motivo pra eu ficar acordado ( a não ser a insônia mesmo).
    Mas procurem ver, mesmo, que vale muito a pena (Anthony Quinn ganhou seu primeiro Oscar por esse filme).
    Se perderem na Globo, procurem o DVD (da coleção de clássicos da Fox). Repito, vale muito a pena ver.

  22. leohulk

    PORÉM, TODAVIA, ENTRETANTO Tai…! Agora vcs se superam. Taõ enesinando a macacada a ter bom gost e conhecer mais aquilo que tanto amam.. CINEMA.
    PARABENS !!!!!!

  23. Ukla

    O Hell esquece que a maioria (93%) do publico desse blog é de nerd chato e que, como o Hell (Ui), criticam filmes só de explosões e cenas de efeitos.

  24. BIRIGUI NINJA

    pode chorar morte, minha conecção e meu F5 são mais rapidos que o seu!!!!
    Só esse ano eu consegui 19 comentarios em 1º,
    7 comentarios em 2º e 4 comentarios em 3º
    Rumo ao 100!!!

  25. Corto Maltese

    Bela coluna Hell.
    As Quatro Plumas é um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida.
    Ele alterna uma história forte sobre guerra, amizade e até mesmo amor, em algumas partes de embrulhar o estômago (as cenas do sangue do camelo no deserto e da briga pelas migalhas na prisão são bem pesadas), alternando com momentos belíssimos e poéticos como o discurso final do oficial que ficou cego e a última frase do filme… uma das mais bonitas do cinema…
    Heath Ledger tem um interpretação verdadeiramente COMOVENTE, e se eu já gostava do trabalho do cara, virei fã dele de verdade aqui. Pô, embora nenhuma palavra seja dita diretamente sobre isso, quem já passou por esse mal sabe que o ator retratou brilhantemente o estado de uma pessoa mergulhada em profunda depressão.
    Isso já foi mostrado em outros filmes, clássicos até como Trintas Anos Esta Noite e Por Que Tem Que Ser Assim?, mas aqui além de tudo o cara é atirado no meio de uma guerra insana, aonda fica claro a todo instante que o seu país não tinha nada que fazer ali. Junto com Ardil 22 é pra mim o melhor e mais inteligente filme a falar sobre guerras.
    Ah, e detalhe: UMA pluma era o maior símbolo da covardia e desonra do Exército Britânico… e o cara recebeu QUATRO!

  26. Coldheart

    Comentário de: Morte
    Esse ninja não treina ? Não dorme ? Não come ? Não evacua ?
    Cacildis… ele deve ter uma máquina do tempo

    Que nada. Deve ser a técnica “apertar o F5 na velocidade da luz”.
    Edward Mãos de Tesoura é um clássico! Filme muito bom.

  27. Sobre o Post: Irei ver Edward Mãos-de-Tesoura. Clássico dos clássicos de Tim Burton. Aliás, ele e Jhonny Deep juntos sempre fazem algo interessante. Talvez a falta de Deep tenha sido responsável por Batman não ter sido melhor…;p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: