Editora procura HQs nacionais

Editora paulistana está autores de quadrinho no Brasil para publicarem material nacional. Como diria Dona Cila do Coco: “Uhú, mas que beleza

Quem produz HQ no Brasil não pode mais reclamar… Ok, pode um pouco, mas agora tem motivos pra sorrir, também, já que essa é a segunda vez que publicamos essa semana um post com editora querendo publicar HQ no Brasil.
A Bossa Nova Editora pretende publicar HQs nacionais com teor mais adulto, mas sem gênero definido. Para tentar participar, basta mandar seu material respeitando os passos definidos pela editora.

Entre em bossanovaeditora.com.br/quadrinhos e mande o seu projeto. Ele será avaliado pelo ilustrador e quadrinhista Glauco Guimarães. Lembrando que o material deve ser enviado entre os dias 10 de março e 9 de maio!!!
Post chupinhado do Blog dos Quadrinhos.
Quem sabe não mandamos uma HQ do MdM

  1. David Maximo

    Olá, tenho 15 anos desenho a muito tempo e gostaria de fazer parceria ai com desenhistas até pra lançar projetos
    gostaria de fazer parceria
    por favor preciso de algo pra fazer ja que meus desenhos ficam guardados em casa
    visitem meu blog la tem um desenho que coloquei la
    Veraneiogeek.blogspot.com

  2. Gutembergh Castro

    Tenho algumas estórias boas ambientadas em um Rio de Janeiro futurista, gostaria de saber como faço para mostrar esse material a vocês. Um forte abraço.

  3. Davison

    Eu sou, ou procuro ser um desenhista de
    mangá. E estou até mesmo trabalhando em um projeto pessoal no momento.
    Se eu agradeceria se entrassem em contato
    ao menos para dizer que não estão interessados, obrigado de qualquer forma.

  4. Ricardo silva

    fala ae pessoal…queria montar uma equipe de hqs…eu desnhos…mais procuro hqs q eu possa pintar…se alguem se intereçar….asphyxia2004@hotmail.com

  5. Liemerson

    EU desenho hq eroticas maaaas nao sei como publicar queria ganhar dinheiro com isso como faço ja que minhas istorias ficas sempre guardadas comigo queria expor meu trabalho que mocestia a parte vale a pena olhar!!! Pois eu me icdentifico muito com o realismo das senas OBG!!!POr favo enviem uma resposta para este email pofavor OK vlw!!!

  6. DIHEGO

    Bom meu nome é dihego tenho 18 anos, atualmente estou servindo ao exercito mas mesmo assim nao deixo de fazer o que gosto
    Hoje eu tenho uma HQ feita a mão e estou na produçao da continuação. Além disso tenho mais de 4 nomes de historias diferente podendo seguir facilmente uma série gostaria de ser descoberto espero que alguem que leia esse tópico possa me ajudar
    Meu e-mail é: dihegomsn@hotmail.com
    obrigado

  7. LUCIANO ISAIAS

    estou continuando meu trabalho com as HQS, e acabei de terminar mas uma temporada de DUNTRA medal of power q espero ser conhecida por todos

  8. D.GRAY-MAN

    Pow bacana. Desenho mangá já criei HQs com histórias originais e personagens similares a de mangás. Com bastantes referencias de clássicos como DBZ, Shurato CDZ e Yuyu Hakusho EVA CCS e da nova geração Death Note D.Gray-Man Kiba Bleach e até msm Ouran e Freuits Basket Soul Eater Fushigi Yuugi
    E mais uns mangás seinens como Tenjou Tenge Fire cANDY Gantz Blue Dragon Ral Grado etc
    O unico ruim disso tudo eh q tenho apenas 11 anos. Porém estou trabalhando em um HQ chamado Hangelus em estilo mangá sobre diversos temas como amizade lutas(sinceramente MTA porrada xD) Sobrevivência Crescer trabalhar em grupo e assim como EVA e Bokurano, mexe com o interior dos personagens que são cruanças/adolescentes, tbm tem um pouco de romance e tudo mais. Fora q tem até um shinigami. e já está na 57ª edição.
    Se não fosse a minha idade TT.TT

  9. LUCIANO ISAIAS

    oi meu nome e luciano e faço HQS desde os 12 e ja tenho 21, ja tenho 3 temporadas e personagens nunca vistos , desenho no estilo mangá preto e branco, e garanto que serei um dos melhores por que ja fiz 4 cursos de desenvolvimento, flw ate mais

  10. alex

    Salve, salve,
    de amigos de todos os cantos!!!!
    Será que só eu enviei um trampo para a editora bossa-nova???? Só gostaria de dizer que entreguei um material para o pessoal da editora, eles disseram que gostaram do trampo (por questões no meu trabalho, só pude mandar três, mas finalizas e pintadas no pc) ; pediram para enviar os diálogos com as artes, e depois não disseram mais nada. Espero que tenha muito material bom para o pessoal avaliar!!!!! Já estava na hora de alguem voltar a acreditar no material nacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. italo ferreira

    pode histórias eróticas,tipo sacanagem?
    tb tenho uma idéia de fazer um quadrinho,tipo album, com varias histórias curtas. todas elas teram uma unidade entre si.tenhos uns contos e poesias e quero transformar isso numa espécie de coletânea.
    seria possivel?
    abraço.

  12. Decenauta Xiita

    Glauco, espero que vocês encontrem muitos quadrinistas e personagens bons pra publicar, pois não é difícil de achar aí na internet, orkut, my space, fanzines. Espero que tenham uma vaguinha pra mim também quando eu terminar as minhas HQs que eu tô desenvolvendo, pois tô na fase da escrita ainda. Mas logo logo vou criar model-sheets e lay-outs de página dos meus “filhos”.
    Um abraço!

  13. Olá pessoal! É muito bacana ver a divulgação dessa iniciativa pelo MDM, muito obrigado. A Bossa Nova é uma editora pequena, mas com muita vontade de crescer. Nossa meta é publicar MESMO álbuns nacionais. Pode parecer maluquice, mas é verdade. Como disse um comentário do Algures/rafael: “Façam isso crianças pois na minha época não tinha essas facilidades”. Ele disse tudo. Tenho 35 anos e quando tinha 19 fiz um fanzine fui pra 1ª bienal de Hq com um estande e mesmo assim era uma dificuldade para distribuir, não tinham editoras menores que poderiam acreditar no meu trabalho. Acreditem! Os tempos mudaram, só vejo bons ventos para o quadrinho nacional. Mandem seus projetos. Mais uma vez, acreditem!

  14. Eu tenho uma idéia de HQ de heróis bem elaborada, mas preciso de um(a) desenhista. Alguém aí curte desenhar mulher? rá… Quem se habilitar, me manda um link com o portifólio aí… simonecampos arroba gmail.com

  15. ViciadoEmNerdoina

    Cara, eu ja inventei tantos personagens…
    Mas eles num vão pagar porra nenhuma pra mim né??
    Intao:
    FODA-SE!
    Resposta para Ribas:
    Não tá no meu bolso!

  16. “Bom, essa é uma boa hora para pararmos de criticar o filme do watchmen e terminarmos aquela HQ que está na gaveta há anos e finalmente tentar uma chance no mercado de quadrinhos.”
    Se fosse poucas paginas ate tinha roteiro para fazer (falta só o desenhista), mas 50 paginas ta complciado. Mas é uma boa pra quem ja vive nesse meio trabalhando duro.

  17. Toad

    Legal.
    Parabéns pela utilidade do post. Muito bom.
    Acho que agora vou tentar terminar minhas historinhas e trabalhar mais os meus personagens, se der tempo envio.
    Grato pela informação.

  18. Algures/Rafael

    Aliás, parabéns ao MDM, que está sempre atento ä essas novidades e sempre disposto a compartilhar essas informações com a galera, já que tem sites ditos “sérios”que ignoram not[icias sobre quadrinhos e editoras nacionais.
    Ótima iniciativa!

  19. Algures/Rafael

    Bom, essa é uma boa hora para pararmos de criticar o filme do watchmen e terminarmos aquela HQ que está na gaveta há anos e finalmente tentar uma chance no mercado de quadrinhos.
    Façam isso, crianças, pois na minha época não tínhamos essas facilidades!

Deixe um comentário

