O roteiro de Thor

Aí, nerds amaldiçoados… O site Comics2film lançou uma nota hoje afirmando que tiveram acesso ao roteiro de Mark Protosevich pro filme do Thor!

Eles já começam alertando que a bagaça que receberam trata-se de uma versão de abril do ano passado do roteiro… E eles não sabem o quão tanto dele foi mantido no roteiro atual.
Eles começam dizendo que o filme não mostra a Terra, não mostra Donald Blake e que não segue o perfil comum dos filmes de heróis que são produzidos atualmente.
A abordagem lembra mais Bewoulf e o Senhor dos Anéis… O filme é muito pautado nas características mitológicas do Thor, contando uma história da “origem” dos personagens. A estrutura narrativa lembram muito as hqs sessentistas da Marvel, Contos de Asgard.
No filme conhecemos uma breve história do universo, Asgard, a criação de Midgard, as raças que povoam esse reino mitológico… Depois vemos como Thor ganha Mjolnir, o início de sua cisma com Loki. Sif, Balder, Odin, os guerreiros Hogum, Fandral e Volstagg, todos estão lá… além de gigantes, fadas, trolls.
Apesar de parecer algo muito abrangente, eles garantem que o roteiro está muito bem escrito… com a história muito definida e compreensível. Bem acessível pra qualquer tipo de platéia.
A história mostra o Thor como um deus que age como um deus antigo… Um caçador de monstros e protetor de Asgard, arrogante e nada humilde. O roteiro também mostra muito de Loki, como ele fica à sombra de seu meio-irmão e maldade que cresce no seu coração à medida que percebe que ele é diferente dos outros deuses.
Por fim o site conclui dizendo que o roteiro é muito bom… passa a idéia de um filme épico, uma mistura de 300 com Senhor dos Anéis com um personagem badass com um martelo na mão que pode evocar o poder dos raios e tempestades! Se todos tivermos sorte, com esse roteiro e um orçamento expressivo esse filme do Thor seria perfeito.
O que eu acho? Bão, como eu bem vinha dizendo… Fazer um filme do Thor ambientado na Terra caminharia na tênue linha entre o fantasioso e o ridículo… Prefiro que centrem a história no mundo mitológico mesmo
Toda vez que eu imaginava um filme do Thor, com ele zanzando no meio dos humanos numa cidade terrena qualquer o famigerado filme do He-Man (com Dolph Lundgren) me vinha a mente!

  1. Acompanhando melhor as notícias e rumores sobre esse filme desde o começo, veriam que a idéia inicial seria mesmo um filme nos moldes do Senhor dos anéis.
    Mas o diretor alegou recentemente, que não poderia ignorar o lado “super-herói” do personagem, uma vez que esse filme seria não só Thor mitológico, mas também do Thor da MARVEL.
    Mesmo assim, acho que pode sair algo bo daí. Vou esperar pra ver.

  2. itachi uchiha

    eu fico imaginando,o thor passando sobre nova york com aquela merda de capacete com asinhas,dai fico pensando vale a pena????
    só se for como 300!!!!!

  3. Gostei. E se for pure violence, com o Thor esnagando crânios com o Mijonir, aí maluco, fugirá completamente da vertente bondosa dos filmes de quadrinhos. Agora o brabo é o elenco. Quem poderia ser? O governador da California? Conan Loiro.rsrs.

  4. BIRIGUI NINJA

    cara esse roteiro me animou, mas eu ainda acho que o Thor voando por nova york é uma puta ideia de jegue.
    pra colocar ele no universo Marvel os roteristas vão ter que pensar muuuuuito.
    Nas Hqs até funciona mas num filme acho dificil de vingar.

  5. BlackHeart

    Comentário de: jcferranti
    Quando falam do filme do Thor, eu me lembro que já fizeram um filme com o Thor. Ele foi o coadjuvante em um filme do Hulk, com o Bill Bixby e o Lou Ferrino. Acho que era no Retorno do Incrível Hulk.
    Alguém lembra?

    Por acaso é o desse vídeo?

  6. BlackHeart

    Que a Luz Eterna de Asgard e a Sabedoria de Odin iluminem Mark Protosevich no caminho do bem, e que este nobre bardo produza um roteiro assaz meritório à versão cinematográfica do Deus do Trovão!
    Que Mjolnir os Proteja!

  7. Seria foda ver o Thor falando “Vinde a mim, ser rastejante! E tenhas medo, porque hoje és o dia que sucumbirás!”
    Ou qualquer outra fase que de um modo arcaico ele diz que vai botar pra foder. 😀

  8. jcferranti

    Quando falam do filme do Thor, eu me lembro que já fizeram um filme com o Thor. Ele foi o coadjuvante em um filme do Hulk, com o Bill Bixby e o Lou Ferrino. Acho que era no Retorno do Incrível Hulk.
    Alguém lembra?

  9. Ukla

    Não levo fé em um filme do Thor, mas esse roteiro me animou, e se for isso mesmo pode vim coisa muito boa por aí
    Sobre a roupa, aquela armadura classica do Thor é bem aceitavel nos cinemas, só ajeitar um pouco as cores, mas mão vejo grandes problemas com a roupa classica do Thor.

  10. Jos-El

    Seria interessante um primeiro filme nesses moldes, talvez terminando com o Thor cometendo um grande erro em virtude de sua arrogância e sendo enviado à terra por Pudin. Aí seria introduzido o personagem como é na Marvel.
    Acho que dava pra adaptar bem o Thor, um grande problema dos heróis no cinema são os uniformes, e o do Thor não é dos piores. Ainda mais a versão dele reinando em Asgard, a cota de malha do Stragazinski ou até o Thor ultimate.

  11. Junior_1

    Interessante, e nos Vingadores coloca ele como um Louco desacreditado, com um uniforme fodão pra cacete, uma Horda de seguidores, que enfia a porrada em todos os Vingadores e ainda arranja tempo pra tomar um delicioso Hidromel!!!
    PORRA PRO FILME DOS VINGADORES TEM QUE SER O THOR ULTIMATE!!! e totalmente sem sentido a sociedade de Hoje em dia acreditar em um maluco que se diz um Deus…

  12. z

    “Comentário de: Ribas
    eu estou com uma levizima sensação que o finalzinho vai ser o Thor sendo jogado na terra como Donald Black… se nao for entao vai ser bem no começo do Thor 2”
    Pois eu acho que ele ser enviado pra terra vai ser o gancho pro filme dos Vingadores.

  13. Norrin Kurama

    Hell, você certamente lembra das estorinhas que saiam pela EBAL no fim das revistas do Thor. Elas tem os elementos todos que você falou. Eles podem ter se baseado nelas e em outras antigas. Com mais detalhes a gente vai ver.

  14. Toad

    Seria perfeito mesmo com esse roteiro e um belo orçamento, desde que claro se consigam também bons atores pra bagaça, não esquecer disso, pois também é fundamental.
    Vamos torcer que se concretize assim esse filme.

  15. Camilo

    “A história mostra o Thor como um deus que age como um deus antigo… Um caçador de monstros e protetor de Asgard, arrogante e nada humilde”
    Mesmo erro do Bewulf, tentar criar outro rei Leônidas

Deixe um comentário

