Rambo IV por Hell

AAAAAAAAAaargh, nerds malditos… Em nome da minha infância não poderia deixar de ir ver o último (por enquanto) filme do boina verde das tropas especiais, John Rambo, no dia da estréia!!!

Pois bem, depois de pouco mais de 90 minutos de filme cá estou eu para falar a vocês, leitores malditos, as minhas impressões do retorno do Rambo as telonas de cinema.
Primeiramente falemos sobre a duração do filme… Com apenas 90 minutos as coisas acontecem tão rápido que quando o filme termina temos a impressão que ele ainda está na metade. Fica a sensação de “Ué? já terminou?” não só pela curta duração do filme, num universo meio que acostumado a filmes com 120 minutos ou mais, mas também dada a agilidade dos acontecimentos e desenvolvimento da trama.
A trama, aliás, é um fiapo… Um grupo de missionários humanistas querem ajuda pra chegar a uma aldeia em Mianmar (chamada de Birmânia no filme…). Rambo se recusa no princípio, mas depois de um discurso piegas da namorada do Dexter (Julie Benz) ele se convence e resolve leva-los até lá.

No meio do caminho Rambo já mostra a que veio, parados por piratas no meio do rio o velhote saca uma arma e enche de chumbo uns 4 facínoras, observado pelos olhos espantados dos missionários (que prezam a vida acima de tudo)… mas em 5 minutos tudo já está bem, e todos nem lembram mais do arroubo de fúria do herói.
Rambo despeja a galera e volta pra casa… Mas aí os missionários são capturados pelo exército corrupto do país. A igreja dos missionários (que prezam a vida acima de tudo) contratam mercenários para resgatá-los e pedem a John Rambo que os leve até o local onde tinha deixado a galera inicialmente.

Pronto… isso é tudo o que você precisa saber sobre a “história” do filme. A partir daí são só tiros, eviscerações, explosões, amputações, perfurações e muito mais!!!
Como eu disse anteriormente o filme tem um fiapo de história, os personagens apenas passam pela tela, todos subaproveitados, sem carisma… Ao contrário dos filmes anteriores onde até os vilões tinham uma personalidade característica (e até carismática) construída dentro do filme (mesmo que com poucas falas), esse novo filme se limita a mostrar os personagens todos de modo bem superficial.
Os atores tem interpretações forçadas, os diálogos são podraças e por vezes envergonhantes (como a conversa em que a mulher convence Rambo a ajudá-los), mas o maior erro do filme é tentar justificar a violência do personagem com um argumento “ético/político“…
Caras, ele é o Rambo, não precisa de um discursinho do tipo “Esse militares birmaneses são maus, traficam drogas, pedófilos…”. Isso soa hipócrita, tipo: O Rambo e um bando de missionários/mercenários brancos vão lá e resolvem na bala uma guerra civil que se extende por uns 60 anos.

Uma Igreja que preza a vida acima de tudo contrata mercenários pra resgatar uns 3 gatos pingados sem se importar que no processo uns 150 cabras morram… AHEUAHEUAHEAUE. Isso que cagou o filme, esse lance de se levar a sério, de tentar dar ao filme uma veracidade política e social que não cabe a um filme de ação.
Tirando essa pretensão o filme é bem divertido… As cenas de ação estão menos acrobáticas e pirotécnicas, em compensação aumentaram em muito o nível de sanguinolência. Algumas cenas podem chocar os mais sensiveizinhos, mas, porra!!! O que é que esse tipo de gente vai fazer num filme do Rambo????????
O filmes é simples e direto (na história, personagens e ação), diria que é o pior roteiro já filmeado com o personagem John Rambo, mas acaba cumprindo bem a sua missão. Mostrando um Rambo de saco cheio, querendo paz no seu canto, um cara que mata no modo automático… ele não se importa mais com isso ele sabe que nada vai mudar.
Numa cena do filme, em que Rambo sonha (e que aparecem falshbacks de todos os outros filems do personagem) uma frase resume bem a verdadeira faceta do herói… ele diz: “Você não matou pelo seu país, você matou por você mesmo!”.
E no final das contas é isso mesmo… apesar de todas as justificativas toscas que o filme tenta engedrar pra fazer o espectador acreditar que o que o Rambo está fazendo é o “correto”… assistindo o filme fica a imrpessão de que tudo aconteceu automaticamente… Rambo estava no local errado na hora errada (mas por vontade própria) e reagiu do único jeito que sabe, MATANDO!

E essas mortes em grande estilo são o que fazem o filme valer a pena (a cena das flechadas na aldeia incendiada é fenomenal)… Mas aconselho que só percam 90 minutos da sua vida num cinema se, assim como eu, gostem de filmes de ação (mesmo os ruins) e, em nome da infância, tenham a curiosidade de ver o Rambo de volta!!!
Nota: 5 (pelo filme)
Nota: 9 (pelas mortes, AHEUAHEUAEHAUEHAEUAHE)

Anúncios

  1. Daredevil[Fórum Miolos]

    O problema é que os caras são tão míopes que acham que um filme adulto tem que ter violência, muita explosão e evisceração! Acordem cineastas americanos, os europeus dão de 1000 a zero em vcs!

  2. ELVIS

    o filme mostra q a vida nao é preto e branco,é cinza,e nao existe ninguem 100% bom ou 100% mau{até Hitler tinha seu lado bom,gostava de animais e era vegetariano} Qualquer um eh capaz de matar.seja por sobrevivencia,vingança,raiva,odio ou pra proteger alguem.
    no filme o cara q eh pacifista extremo contra as armas,acaba matando brutalmente Com as próprias mãos.
    essa eh a natureza do ser humano e como diria o Rambo”nada nunca muda”

  3. Inferno, o Infame

    Hipocrisia e frieza. Uma igreja contrata mercenários que mataram 150 pessoas para trazer de volta meia dúzia de seus fiéis.
    É, parece que diz bem sobre o mundo de hoje, onde temos igrejas donas de bancos, canais de tv, elegendo senadores e até governadores de Estado.
    Um mundo onde as pessoas estão mais egoístas e egocêntricas, onde o que cada vez mais importa é o seu lado pessoal, o seu bem estar, em detrimento de terceiros.
    Um mundo mais frio, mas cínico, onde se mata sem precisar de uma causa, de uma razão.
    É, Stallas tá de novo fazendo uma crônica do presente.
    abcs

  4. Tosco (indo à locadora rever o primeiro filme do Rambo)

    Quando o Hell falou “…em nome da minha infância…” fiquei imaginando ele brincando de Rambo amarrando uma fitinha na testa e correndo com a faca de cortar pão pela casa. E pior, ouvindo aquela musiquinha infantil do Rambo (não lembro de qual grupo era) no Programa da Xuxa. Isto parece até um resumo do que seria o inferno.
    Mas quem se importa?
    O negócio é ver o Rambo quebrando tudo e corpos sendo empilhados!!!!!!!!

  5. Fiel

    filme q akabo rapido da desgraça, 90 min q pareceu 40
    a 1º vez q ele mata no filme é mto loko, 100 reação pros filadasputa
    e a minazinha la tava querendo dá p/ ele

  6. O roteiro pode ter sido sem sal, mas que foi um final digno da história de RAMBO, foi.
    Porra, aqueles flashbacks em preto-e-branco arrepiaram. Nostalgia das boas. =D

  7. Kratos

    aaa vlw mas ja achei os Titans pra ajudar…sem falar que to com a espada do olimpo,a matadora de deuses e titans…e o velocino de ouro que não tem nada haver com uma pele de cordeiro e é na verdade uma proteção de braço de reflete qualquer coisa(é meu caro até teu olhar modafoka) contra o dono…Ah! e ainda ganhei meus poderes divinos de volta…putz !me esqueci que tamben posso controlar o tempo!hehehe como pode ver…sou meio duro na queda =]

  8. itachi uchiha

    Comentário de: kNN
    porra itachi, você tomou um couro pro seu irmão xupadinho do sasuke, VOCÊ NÃO TEM CAPACIDADE PRA LUTAR CONTRA KRATOS SEU MULEQUE DE TAPA OLHO
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>
    hum,hum hum,pobre nerdisinho tolo,sasuke levou uma surra de min tão grande que não conseguia ficar nem em pé,e olha que eu nem queria lutar contra ele,eu queria é retirar a raposa do naruto,mas o idiota quis me atrapalhar e quase morreu,se não fosse pelo filho da puta do jiraya ele morria ali mesmo,veio me emfrentar de novo achando que mudou muita coisa e apanhou feio de novo,não sei quem disse que apanhei prá ele,seja quem for vai sofrer por essa blasfemia!!!!!

  9. Luciana

    Como eu comentei no post do malladrox, eu fui ver o filme sabendo o que ia ter, por isso que gostei. Só esperava que o filme fosse mais longo e quem sabe, tivesse um roteiro tão elaborado(?) quando os os tres primeiros.
    Mas gostei hahaha

  10. kNN

    porra itachi, você tomou um couro pro seu irmão xupadinho do sasuke, VOCÊ NÃO TEM CAPACIDADE PRA LUTAR CONTRA KRATOS SEU MULEQUE DE TAPA OLHO.
    -.-

  11. Anubis_Necromancer_XIII

    Quem tá ai pra dialogo são os viadinos que choraram em Titanic.
    Quero vedr bala e tripas correndo solto.
    Que Rambo foda os filmes emos da Disney.

  12. Toad

    Como já disse antes:
    Porra o filme é FODA, filmão BÃO mesmo, melhor que ele este ano só Hellboy 2 e “acabouse”.
    E que se danem os FRUFRUS que vivem reclamando de falta de roteiro ou que seja ruim, roteiro em filme de RAMBO é coisa de/para VIADO. Rambo é filme de macho porra, roteiro é o que menos importa nessa pachoça. O que importa é ver o Rambo matando e muito e de todo jeito. Isso é Rambo.
    Ou por acaso querem ver (os que reclamam) diálogos e profundidade, um Rambo filosofando e dando o c*? Só pode ser, esses “mãos-no-chão” que vem criticar o filme e falar que o filme é ruim pq não tem roteiro, e blá bla blá.
    Rambo é filma pra MACHO porra, quem não for macho o suficiente pra gostar do filme que vá procurar um colinho pra sentar e chorar porra.
    RAMBO 4 é um filme nota 10!
    E Stallas é rei, e em terra de Rambo, ser vivo é deus.

  13. Maverick

    VIVA STALLONE!
    Hoje eu comprei a Trilogia Rambo no camelô. E vou comprar a Trilogia Duro de Matar e uns quatro filmes do Bruce Lee.
    Tudo por 10 real 4 DVD’s! Foda, né?

  14. Kratos

    acho que o único a minha altura é o sargento trautman!!!!
    huahahahahahahahahahha!!!!!
    =========================
    Eu mesmo mando lembranças mortal de olho puxado=]
    cara quando eu vi a cena do rambo criando sua nova Faquinha/Blade of Chaos e admitindo que matar ta no seu sangue e que ele não vai parar mais…cara quase que grito um É ISSO AE GAROTO!depois dessa TEM QUE TER um Rambo 5…se o filme for nos EUA melhor ainda!

  15. Apesar de piegas as vezes,acho que sim que esse filme tem alguma psicologia válida,mas FODA-SE!!!!SANGUE PRA DAR E VENDER A RODO!!!!!GOZEI COM A QUANTIDADE DE VIOLÊNCIA DO FILME!!!Realmente.um filme de ação de verdade como não é visto em muito tempo,apesar da curta duração.Nota 8 pro filme e 10 pras matanças!!!

  16. itachi uchiha

    se o rambo gosta de brincar de sobreviver no vietnã é porque ele numca deu um passeio comigo pela floresta da morte,ele vai pedir prá sair na mesma hora,ele consegue derrubar um helicoptero com uma flecha,quero ver se ele consegue com uma faca,se ele consegue mandar pro imferno um batalhão inteiro com uma granada,quero ver se ele consegue mandar um país inteiro a merda com apenas um olhar,se ele tiver bravinho e com sua famosa faca tentar faser saci de min,não queira me ver de mau humor com minhas famosas shurikeins,enfim não encontrei nenhum inimigo á minha altura,mas o filme é bom prá caralho!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: